A PALAVRA DO EDITOR

Sir Sean Connery nasceu em família pobre e foi criado numa casa de dois quartos e banheiro coletivo externo. Fez de tudo até chegar ao posto de astro de cinema: empurrou carroça, foi engraxate, serviu de modelo e também foi leiteiro. E não só chegou até o posto de celebridade internacional, como chegou lá muito bem remunerado e acumulou fortuna estimada em mais de 350 milhões de dólares, aproximadamente R$ 2 bilhões. Além de sua mulher, outro herdeiro é o filho único, Jason, 57 anos, nascido do casamento com a atriz australiana Diane Cilento, falecida em 2011.

Avaliada em 7 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões), a casa onde o ator passou seus últimos tempos fica em Lyford Cay, condomínio luxuoso com forte esquema de segurança para impedir a entrada de curiosos e dos paparazzi. Durante algum tempo, a princesa Diana manteve um imóvel vizinho ao de Connery, onde se refugiava da perseguição da imprensa e da família real. O imóvel do ator, construído em terreno de 4.000 m², com cinco suítes, se destaca pela ampla piscina a poucos passos do deck onde ele mantinha sua lancha batizada ‘Out of Bounds’ (Fora dos Limites). Sean Connery gostava de ficar horas sentado no meio do jardim tropical e no ateliê onde sua mulher pintava quadros. O ídolo do cinema teve o último pedido atendido: suas cinzas foram jogadas nas águas transparentes que cercam sua casa dos sonhos.

A primeira mulher de Sean Connery, a australiana Diane Cilento, que foi casada com o ator por 11 anos, pois divorciaram-se no ano de 1973. O casal teve um filho que hoje aos 57 anos chama-se Jason Connery, filho único do ator e mora nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova Iorque. No começo dos anos 2000 a ex-mulher do famoso personagem James Bond, Diane(que morreu em 2011 aos 77 anos), afirmou que a relação entre pai e filho sempre foi muito difícil difícil. A discussão familiar chegou a ponto de Jason ameaçar mudar seu sobrenome para que o pai pare de acusá-lo de usar a fama dos Connery. Atualmente ele trabalha como ator e diretor. “Se você trocar seu sobrenome, eu te mato”. Também teria dito Sean durante uma briga: “Você não vai ficar com um centavo dos meus milhões”, dispara Sean Connery para o filho.

Há cerca de 15 anos Jason Connery, hoje com 57 anos, fez o seguinte relato a imprensa americana: “Fico chateado em ter de responder a artigos cheios de informações truncadas e mentirosas”. Ele afirmou também que estava cansado de tantas mentiras e abordagens sobre sua vida pessoal. “Estou realmente cansado de ler que meu pai e eu temos uma relação difícil e que ele seria um tipo de monstro ou mesmo tirano. Isso não é verdade”. Jason contou também que ele e o pai vivem em diferentes países há muitos anos, e essa distância os fez seguir rumos diferentes. “Mesmo assim, aprendi com meu pai a importância de se trabalhar contra a desonestidade e os ataques pessoais”, contou o filho do galã. Sobre suas finanças, Jason Connery disse que sempre trabalhou pelo seu sustento e que recentemente pediu um empréstimo ao pai, que teria dito sim.

Os fãs do ator Sean Connery (1930-2020) ficaram emocionados ao se depararem nas redes sociais com aquela que foi a última foto do astro vinda à público. O registro foi compartilhado no Twitter pela nora de Connery, a cantora e crítica de moda Fiona Ufton, casada com o filho único do ator, o também ator e cineasta Jason Connery.

Deixe uma resposta