7 pensou em “RODRIGO BUENAVENTURA DE LEÓN – PELOTAS-RS

  1. ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE UM TAPA BEM NO MEIO DO FUCINHO NO RECRUTA ZERO.

    P.S.: – Na verdade, o troglodita Bolsonaro parece não possuir pênis e sim um cano de esgoto… Basta perceber a sociopatia desenvolvida pelos 3 marginais que ele se diz pai…

  2. Eu não sabia que Clint, um conservador de direita, havia pensado no JB para dirigir esta frase.

    A esquerda anda tão fixada nos zeros do JB que não pensa em outra coisa.

    Nosso planeta tem mais de 4 bilhões de anos, a humanidade cerca de 100 mil, não é o planeta que tem que se preocupar.

    Clint, com sua frase quer que os pais formem filhos dedicados aos estudos, trabalhadores, independentes, honestos e de caráter.

    Contra estas características só me lembro dos filhos do Molusco.

    Aliás, eles vivem do que mesmo?

  3. Peguei carona na palavras do João Francisco:Clint, com sua frase quer que os pais formem filhos dedicados aos estudos, trabalhadores, independentes, honestos e de caráter.

    “Cada cual, Sancho, es hijo de sus obras.” El ingenioso hidalgo Don Qvixote de La Mancha

    Fico imaginando o orgulho dos pais de João Francisco, Berto, Goiano, Joaquimfrancisco, Tarciso, Marcos Pontes, Sancho Pança, Adônis, Maurino, que educaram filhos dedicados aos estudos, trabalhadores, independentes, honestos e de caráter.

  4. Na condição de apreciador, e colecionador, de belas frases, ditos, pensamentos, fui ver uma “roubada”, ao pé da letra, de Rodrigo Buenaventura de León, nome pomposo, deve ser cabra importante. Vi que foi roubada de Clint Eastwood, notório ator de faroeste, mais que conservador, politicamente de direita e militante..
    O dito é feito do modo mais conclusivo, de fácil entendimento e aceitação..é o óbvio.. O que é dito trata-se de contrapor duas realidades que não existem, não podem coexisti em separado. O futuro dos filhos e do planeta é m só. Trata-se de um estratagema linguístico para enganar trouxa. Mas não é ísso, é a reafirmação do pensamento que não precisamos cuidar tanto do meio-ambiente ,da ecologia, cuidemos mais de nossos filhos. Para viverem onde? pode-se perguntar.
    Assim, fiquei decepcionado com o “tal” pensamento. De qualquer modo, agradeço ao sr. León Buenaventrura de Pelotas o ensejo pra refletir sobre o assunto.

    É o que estamos vendo agora, estupectos, para dizer o mínimo, a contraposição entre a Saúde x Economia x Politica numa pandemia mundial.
    O que é mais importante focarmos agora? Parece óbvio que é a Saúde, mas não óbvio para todos. Tem alguns países que acham o enfoque econômico melhor, sempre com o olho na política. Outros, a grande maioria , acham que é melhor enfocar a Saúce, para termos mais Economia, e Politica também, pois sem isso não vivemos. Logo, a Saúde deve vir primeiro, pois sem ela não há como haver Economia e, muto menos, Política.
    , .

  5. Perfeito, não é por uns dólares a mais, nem por um punhado de dólares, que três homens em conflito resolvem suas diferenças. Não é mesmo Altamir?

Deixe uma resposta