COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem A RACHADINHA DO RANDOLFE

Mario:

Por que esse site tem esse nome?

A Besta Fubana?

Coloca um nome melhor.

Você é um patriota, compartilha a verdade.

Coloque um nome de mais credibilidade.

* * *

Nota do Editor:

Meu caro leitor Mario:

Fique tranquilo quanto à credibilidade da Besta Fubana.

Vou explicar:

Bem antes de ser blogueiro e criar esse jornal há mais de uma década, no ano de 2008, eu já era escritor, romancista.

Exerço esta atividade desde os anos 80 do século passado.

E um dos meus livros tem o título de O Romance da Besta Fubana.

É este cuja capa está a seguir:

Foi um livro que fez muito sucesso, entrou na lista dos mais vendidos em várias cidades brasileiras, ganhou dois prêmios nacionais, foi resenhado em muitos órgãos da grande imprensa por ocasião do lançamento e já se encontra na quarta edição.

Segundo a Editora Bagaço, que publica e administra todos os meus cinco títulos, O Romance da Besta Fubana é um dos livros mais vendidos da casa.

Pois foi inspirado no nome deste meu livro, O Romance da Besta Fubana, que batizei este blog de Jornal da Besta Fubana, assim que ele foi criado, no ano de 2008, conforme já informei aí em cima.

Evidentemente que pra saber o que significa “Besta Fubana”, você precisaria ler o livro.

E para adquirir qualquer um dos meus títulos, basta entrar na página da editora, clicando aqui, e fazer a compra com toda segurança e tranquilidade.

Mas, veja bem:

Se me mandar o seu endereço postal, terei muito prazer de enviar pra você, pelos correios, um volume autografado, graciosamente.

Para me mandar seu endereço, use o e-mail bertofilho@terra.com.br

E, após ler o livro, pode ficar certo que você se convencerá de que a Besta Fubana tem total credibilidade!!!

Espero que tenha dado uma explicação satisfatória e continuo contando com a sua audiência e o seu acesso a esta gazeta escrota.

É um privilégio saber que tenho leitores do seu quilate.

Abraços

12 pensou em “QUE DANADO É BESTA FUBANA???!!!

  1. Mário, caríssimo:

    Por tal questionamento sou levado a imaginar que és marinheiro de primeira viagem pelas páginas fubânicas desta gazeta escrota, que leva cultura, entretenimento, notícia do Brasil e do mundo para todos os cantos e recantos do Universo. Além do laureado editor-chefe temos cronistas e comentaristas que escrevem de tudo um pouco e muito mais, indo de remédio para coceira de bicho-de-pé até a configuração do Universo, tamanha é a sabedoria arregimentada por Berto nos quatro cantos do Brasil e com correspondentes nos “Istadusunidos” i “Oropa”. Tem poesia, fotografia, cordel, professor, astronauta e lunático de tudo que é tipo. Até reunião em cabaré temos, acontecendo geralmente às quartas (a cargo do Assuero). Temos bolsonaristas, lulistas e muita gente em cima do muro político. Prosa e bom humor é serventia da casa. E a turma é tão besta fubana que começamos a ser conhecidos por fubânicos. Isso sem contar que somos membros da ICAS, uma igreja tão arretada de boa que até papa tem.

    Eis um convite: Seja besta você também!!!!!!!

    Um abraço sanchiano ao novo integrante da famÍlia JBF.

  2. Papa Berto, permita-me chama-lo assim devido nossa proximidade pela leitura diária do nosso jornal. Assino embaixo às suas razões expostas. E digo mais, nem pense em mudar o nome do nosso prestigiado informativo. Um abraço de Lages/SC

  3. Tenho cá pra mim que se o próprio Berto levantasse a possibilidade de mudar o nome da Besta, haveria manifestações de protesto até nas manifestações que estão sendo marcadas para o próximo 7 de setembro.
    Já imagino as faixas na Avenida Paulista: “PAPA BERTO, NÃO SEJE BESTA DE MEXER NO NOME DA BESTA!”.
    (Desculpe a brincadeira, Berto. Você é quem manda na Besta e ninguém é besta de reclamar de coisa alguma).

  4. QUEM É ESSE METIDO À BESTA E QUE NÃO É A BESTA FUBANA – UM TAL DE MÁRIO, QUE COMERAM ATRÁS DO ARMÁRIO??? – PRÁ CRITICAR O EDITOR E DAR ORDEM AO JBF EM GERAL???

    SERÁ MAIS UM C(AMARÃO EDUARDO???

    MAIS UMA VIRGEM ARREPENDIDA, NO CABARÉ???

    DOM BERTO, ESTÁ NA HORA DE CONTRATAR AQUELA CONHECIDA CATIMBUZEIRA DE PALMARES PARA LIVRAR O SENHOR, O JBF E OS FUBÂNICOS DESSES “ENCOSTOS” – QUE VOLTA E MEIA APARECEM.

    DEVEM SER RESULTADOS DE “TRABALHOS” ENCOMENDADOS PELA CIUMENTA GRANDE MÍDIA E/OU PELOS URUBUS TOGADOS DO STF QUE MORREM DE INVEJA PELO ÊXITO, CREDIBILIDADE E PENETRAÇÃO (EPA!) – CADA VEZ MAIOR – DO JBF.

  5. Único espaço verdadeiramente LIVRE para expressarmos nosso direito em dizer o que nos der na telha . Espaço bestafubanico imprescindível. Parabéns mestre Editor e viva a BESTA FUBANA!!!

  6. Ôxe! (PE)
    Égua! (PA)
    Permita-me um breve depoimento…
    Descobri o J.B.F. zapeando pela internet, por volta de 2016, no declínio do DilmoPTismo… não acreditava no que lia, via e ouvia. Era muito atrevimento pru’m cába sozinho!… Os ânimos prá lá de exaltados em todos os setores da sociedade brasileira tudo muito incerto (parecendo hoje…). Um pouco antes do impeachment… Tive um pressentimento quando vi ao fundo, as telas (pinturas) que decoravam um dos salões em que Dilma costumava dar entrevistas. Pensei: “esse hômi tem que tomar cuidado, se proteger, os ‘trevosos’ do planalto não estão prá brincadeira.” Quando tivermos a notícia pela D. Aline, da internação do ‘Seu Berto’.
    Usando seu modo peculiar de falar e escrever: foi um malassombro, um desassossego, que não tinha tamanho. A estória é longa… Daí em
    diante virei humilde simpatizante dessa Gazeta.

  7. O título “Jornal da Besta Fubana” prestigia a importante obra literária do seu Editor, Luiz Berto, autor do Romance da Besta Fubana, consagrado nacionalmente.

    Sucesso cada vez maior, querido Luiz Berto!

  8. Pingback: A BESTA FUBANA AVUANDO PELOS ARES | JORNAL DA BESTA FUBANA

Deixe uma resposta