O experimentado ex-presidente da Câmara e ex-ministro Aldo Rebelo acha correta a equidistância do Brasil na guerra na Ucrânia.
Sustenta que “não podemos internalizar conflito dos outros” e elogia a atitude da diplomacia brasileira de priorizar interesses do País, lembrando que a Rússia é maior fornecedor de fertilizantes do agronegócio.
Ex-PCdoB e ministro da Defesa do governo Lula, Rebelo realça que o Brasil “sempre foi parte da solução, não do problema”, na defesa de solução negociada.
“As pessoas no Brasil têm memória curta e seletiva”, disse ele à Rádio Bandeirantes, sobre críticas a Jair Bolsonaro por visitar a Rússia.
O ex-ministro também recordou que todos os ex-presidentes brasileiros, de FHC a Michel Temer, realizaram visitas oficiais à Rússia.
Aldo Rebelo testemunhou também que na invasão da Criméia o Brasil se comportou da mesma maneira, durante o governo Dilma Rousseff (PT).
* * *
Aldo Rebelo, um alagoano zisquerdista, ex-PCdoB e ex-ministro de gunverno petralha, me surpreendeu com as colocações que fez na sua entrevista à Rádio Bandeirantes.
Falou clara e corretamente.
Temos aqui uma curiosa exceção: um zisquerdista que raciocina.
Aldo disse que Bolsonaro está certo e agindo corretamente.
Podem acreditar: num é feiqui não.
Ele falou mesmo isto.
Tempos felizes: Lapa de Ladrão fazendo campanha pro cumpanhero
Sobre a postagem PARECE QUE ESSE RACIOCINA…
O ex-deputado Aldo Rebelo é mesmo um esquerdista fora do comum. Lembro-me que ele foi um dos articuladores que puseram de pé o Novo Código Florestal Brasileiro — moderníssimo, por sinal —, que mesmo sofrendo vetos da canalha esquerdista, acabou passando.
Resta esperar que com o exemplo dele sirva para que outros esquestidas possam se curar (ou deixem de lado o constante fanatismo de suas utopias).
O ex-deputado Aldo Rebelo nos dá e ordem o exemplo da validade de uma educação com disciplina, pois, se não me falha a memória, sabemos que ele é filho de militar e, por consequência, depreendemos que teve régua e compasso no seu processo de vida.