DEU NO JORNAL

* * *

Não fiquem perplexos ou de caras espantadas.

O chefe do Departamento Jurídico do JBF, o competente fubânico Explicador Incansável, vai esclarecer tudo direitinho.

Ele vai explicar, conforme a lei e a Constituição, a afirmação de Gilmar dizendo “que nós nos dediquemos a nossa tarefa de governar”.

E governar bem, conforme complementou.

Governar o Brasil e resolver os seus problemas.

Desde “resolver os problemas da pandemia” até resolver a intolerável agressão ao meio ambiente provocada pelos peidões, verdadeiros botijões de gás fétido.

Aguardem.

Explicador vai traduzir pra vocês a fala do douto togado Boca-de-Priquito.

12 pensou em “O PRESIDENTE QUE GOVERNA O BRASIL

  1. É, eu tento buscar uma forma de interpretar o que Gilmar disse e não encontro alternativas, senão dizer que ele sente que está no comando da nação.

    Esse “que nós nos dediquemos a nossa tarefa de governar” só caberia ao Poder Executivo do
    Brasil e a ais ninguém. Se ele colocasse a palavra “ajudar a” entre o “de” e o “governar”, a coisa ficaria razoável; porém sabe como é que é, né; Gilmar não enxerga a coisa desta maneira.

    Fico pensando se, por outro lado, Bolsonaro dissesse que ele é que iria interpretar as Leis e a CF para ajudar o país neste momento difícil que passamos. Impeachment na hora.

  2. Ele não pode nem falar pelo STF já que o atual presidente é o Fux , mas a CNN Brasil , democraticamente , depois da queda do seu primeiro ministro, o Botafogo , , o elegeu presidente do Brasil

      • O problema não é quem manda . Quando uma emissora quer saber a opinião de um poder , ela deve entrevistar o presidente ou quem é o seu mandatário .
        Um senador ,por mais influente que seja , pode falar sobre quais são as pautas que serão colocadas ? Ele teria poder pra isso ?
        A emissora sabe que ele , Gilmar , pode alguma coisa , mas não pode tudo .

        • Airton, quem exerce o poder é o mandatário. No caso do STF, depois da enquadrada que GM deu no Fux ao permanecer na casa durante o recesso, ficou claro quem manda.

          No dia da volta do recesso, Fux mostrou que sentiu o baque ao dar indiretas ao PR que estava ao seu lado, fazendo exatamente o que GM faria em seu lugar.

          Quem é que manda? A imprensa sabe e vai atrás deles. Renan, se não manda no Senado, ainda é quem tem mais poder entre as esquerdas.

          • Tá , então a CNN Brasil deveria continuar entrevistando o Botafogo , que é pra ela o mandatário e deixar o Bolsonaro esquecido .

            O que eu escrevi no primeiro comentário e reforcei no segundo , que uma emissora , se quer ouvir os 3 poderes , deve ouvir os seus presidentes , ou seja , Bolsonaro , Fux e Rodrigo Pacheco . São estas pessoas que definem pautas nas suas áreas . Não será Gilmar Mendes que fará a calendário do STF , e foi essa a briga , por exemplo , do Marco Aurélio com a Carmem Lúcia , porque ele queria que ela colocasse em discussão a prisão em segunda estância e não conseguiu ,

            • Airton, Rodrigo Botafogo Maia é página virada e todos sabem disso (inclusive a CNN). A pauta que interessa hoje a Gilmar é a que vai julgar os procedimentos do Moro na lava-jato. Isso será julgado na 2ª Turma STF e independe do Fux.

              O cargo do Presidente do STF tem muitas limitações. Ele só vota em caso de empate no plenário.

  3. Vendo o vídeo da Coluna do Bernardo , vejo que a CNN Brasil se especializou em entrevistar criminoso .
    Botafogo , tinha direito a entrevistas semanais e agora entrevista Renan Calheiros . Estou no aguardo das entrevistas do Marcola e Fernandinho Beira Mar . Estou muito interessado em saber o que eles acham das políticas e diretrizes do governo Bolsonaro e como resolver o problema da pandemia .

Deixe uma resposta