COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem COMUNISMO, ESSE INSEPULTO

Maurício Assuero:

O nordeste é governado, integralmente, pela esquerda:

Wellington Dias (PT), Flávio Dino (PCdoB), Camilo Santana (PT), Fátima Bezerra (PT), João Azevedo (PSB), Paulo Câmara (PSB), Renan Filho (MDB), Belivaldo Chagas (MDB) e Rui Costa (PT).

As taxas de desempregos são as maiores do Brasil.

O IDH são os mais baixos, o povo vive de benefícios sociais….

E ainda tem gente que não correlaciona.

23 pensou em “O NORDESTE NAS MÃOS DOS CANHOTOS

  1. Lamentavelmente, desde que eu me entendo por gente, que a Região Nordeste serviu e serve ainda de curral eleitoral dessa camarilha sugismunda, se apodera da boa vontade, da fé, da esperança, do fato que o nordestino, apesar de todas as intempéries, acredita que dias melhores virão. O que de fato precisa ser feito, e logo, é darmos uma resposta a esses cretinos vadios e enxotá-los de uma vez por todas da política. Se eles forem eleitos novamente, vou ter que, infelizmente declarar, que o nordestino é extremamente burro e gosta de estar na merda e miséria.

  2. A correlação é perfeita e sempre foi!

    Como a população do Nordeste é composta majoritariamente por analfabetos famélicos, acostumados a esperar que o estado (nós, os pagadores de impostos) os sustentemos, elegem sistematicamente essas carniças.

    Vão continuar na merda até o dia do juízo final.

    Podia separar essa bosta do restante do Brasil. Não sentiriam a mínima falta dessa escória e os primatas nordestinos afundariam na merda mais rapidamente, sem os volumosos subsídios federais bancados pelos estados do sul e sudeste.

  3. Sou de SP, amo o povo do NE (tenho algumas restrições aos soteropolitanos), sua cultura, suas praias, culinária (só não gosto de coentro). Vejo que agora, com a Transposição do Velho Chico, a água vai chegar em abundância ao agreste e o potencial agrícola desta área é imenso.

    O povo é trabalhador (o de Salvador, tenho dúvidas) e não gosta de viver de favores. Tem que dar meios para empreender.

    A volta do PT ao governo federal será um retrocesso grande ao crescimento do NE, que já ocorre.

    • Será que aquele rapaz amigo do João Francisco virá neste espaço afirmar peremptoriamente, como sempre o faz, que certamente isso é culpa do Bolsonaro?

        • Cara Shirley eu gosto do bom debate, não escolho meus debatedores. Não os rejeito. Respeito todos e luto pela liberdade de opinião. às vezes não sou muito simpático, reconheço

          Convivo com o Sancho neste espaço há alguns anos e para nós, um pingo é letra, tal o entendimento.

          Não entendi sua colocação. Acho que não tem nada a ver comigo.

          Abraço

          • “Acho que não tem a ver comigo”.
            Achou certíssimo.
            Postei no comentário do Sancho. Não no seu como dá pra perceber.
            Não cabe a mim julgar se você é antipático ou não. A confissão é sua.

            Abraço

            • É como eu disse, cara Shirley, o Sancho fez um comentário a mim e v. comentou o que Sancho falou para mim; portanto qualquer coisa dita tem a ver comigo sim.

              Tenho noção do que sou, minhas qualidades e defeitos, não pedi para v. me julgar, não estou tão necessitado assim. V. não seria a pessoa que eu iria solicitar tal coisa, se é que v. me entende.

              • João Francisco,

                Vamos desenhar …
                a – Sancho postou um comentário pra você certo ?
                Eu postei um comentário para o Sancho que não tinha nenhuma relação com que ele falou pra você pois em nada me interessa.
                Você questionar “A” ou “B” estaria dentro dos padrões se a postagem inicial fosse sua. Até onde percebi foi do Assuero.

                b – “Não pedi pra você (no caso eu) me julgar” (no caso você). Portanto a sorte é sua de não me pedir. Língua ferina quem tem neste espaço do JBF é o Adonis (que admiro muito) e o faz com maestria própria das pessoas inteligentes (o que não me impede de também “descascar” o coco com você, se é que me entende). No seu caso “língua ferina” não passa de grosseria.
                Deixei BEM CLARO quando falei que não cabe a mim julgá-lo.
                A confissão de ser antipático “por vezes” foi sua e não irei desmenti-lo.

                c – Jamais, em tempo algum, sob qualquer pretexto, coloque palavras na minha boca (Cícero sabe como sou e só cito o nome dele para que possa receber informação deste comentário). O que vem de você, pelo menos no momento, em nada acrescenta.
                Pra “debater” comigo (sobre qualquer assunto), que é o que mais gosta de fazer, aconselho você a comer MUITO feijão antes.
                Aprendi que com minha mãe que com determinadas pessoas o bom dia, boa tarde e boa noite já são mais do que suficientes e apenas por questão de educação.

                Bom dia

            • Caro grila, pense o que quiser sobre quem for, é um direito seu e eu defendo isso. Quanto à Shirley, ela fez suas colocações e eu, meus argumentos. Debate bom é isso.

              Fique com Deus e apareça sempre neste espaço.

  4. A população de SP e RJ está de parabéns. Os governantes eleitos (um deles foi impichado) são exemplos de administradores… putz grila!!

  5. Voto com o relator, sem tirar nem botar.

    E e leio e amo todos os debates que saem aqui nesse espaço democrático proporcionado a nós pelo JBF,

    João Francisco está com a razão (aprecio por demais os comentários lúcidos e inteligentes dele postados aqui).

    A queríssima Schirley também. Aprecio e amo seus comentários com a mesma intensidade como aprecio os dos outros. Por isso, a João Francisco e a Schirley, meus aplausos efusivos porque seus comentários enriquecem esse espaço nobre.

    Não existem discordância neles. Existe apenas um ponto de vista. O que é normal no debate.

    Pois todo debante civilizado é salutar, por isso mesmo é que amamos o Jornal da Besta Fubana e adoramos todos os que dele participam com seus comentários inteligentes e enriquecedores.

    E ao Maurício Assuero, meus parabéns pela postagem,

    • Cícero sempre lúcido.

      Você viu que agora eu sou gay (comentário acima) ? Tudo é uma questão de interpretação (nem sempre um pingo é letra como mencionou João Francisco).
      Não entender o que eu falo (ou pra quem falo por ser um comentário dirigido) não é responsabilidade minha.
      O João Francisco passeia pelo JBF diariamente. Vejo seus “debates”.
      Como vejo àqueles que se escondem em codinomes. Esquecem que o sistema mostra ao editor de onde foram enviados.
      Hoje temos um Hercule Poirot – ops, ele ou ela escreveu Piorot (que falha).
      Grila também acredito não ser nome próprio. Nesses casos desconsiderar é mais apropriado.

      Abraços

    • Caro Cícero, somos “velhos de guerra” aqui neste nosso querido JBF. Agradeço os elogios a mim dirigidos e saiba, que para mim é uma honra, vindo de v.

      O mundo seria uma ditadura se todos pensassem da mesma forma. O conservador de direita Nelson Rodrigues disse algo parecido a isso. Porém tem que haver civilidade. Todos ganham quando isso acontece.

      Eu disse que entre eu e o querido Sancho há uma sintonia, depois de alguns ruídos já superados, o que não significa que concordemos em tudo, o que ttambém é ótimo.

      Abraço, caro amigo

  6. Bom pessoal, obrigado pelas contribuições. Maurino, Adônis, Sancho, Schirley, JF, Grila. Cícero, etc. Eu acho incrível como o povo não percebe isso. Na eleição para prefeito em 2020, aqui no Recife, os primos João Campos e Marília Arraes foram para o segundo turno e num debate Campos perguntou: “quantas palafitas tem no Recife?” Porra!!!!!!!! PT e PSB governam o Recife desde o ano 2000. São 20 anos e o cara ainda pergunta quantas palafitas tem na cidade? Como é isso é possível? Se esses bostas estivessem fazendo algo em benefício do povo, não deveria ter nenhuma. É simples assim. Tudo isso se estende para os governos. O Maranhão, tem duas vezes mais beneficiários do bolsa família do que empregos formais. Como é que essa região se desenvolve desse jeito? Essa dependência imposta pelos poderosos é cruel e o povo não reage.

    • Assuero, esse teu comentário foi de uma precisão cirúrgica inimaginável. Sinceramente, eu nunca parei para pensar em quantas palafitas há em Recife. Sério. Agora, esse tipo de pergunta de um borra botas, que se candidatou à prefeitura (e que infelizmente foi eleito), é de dar asco. Esse tempo todo e de fato, nunca vi nenhuma forma de benefício de quem quer que seja, para melhorar a vida daquelas populações à beira dos charcos e da lama recifenses. Impressionante.

      • Meu caro, é isso. Ninguém faz porra nenhuma. São promessas de campanha e só. Ninguém tem interesse em cuidar, em realizar porque vai faltar debate para a próxima campanha. Aliás, eu li hoje que João Campos pegou covid de novo.. vacinado. Comandando a vacinação no Recife.

  7. Querida Schirley,

    Obrigado pelo elogio.

    Quanto aos demais, EU QUERO VER É CONFUSÃO! QUERO VER O PAU CANTAR!

    PORRADA!!!!!

    Para quem pensar que eu não sou nordestino, aviso que sou recifense e moro bem no centro de Recife, após ter me criado solto pelos mangues e praias de Boa Viagem.

    Hoje, as palafitas estão avançando pelo centro da cidade. Centenas de famélicos estão instalando tendas de caixas de papelão e trapos nas belíssimas calçadas de pedra portuguesa e fazendo suas necessidades fisiológicas bem ali, em frente aos prédios belíssimos que transformaram Recife na “Paris” das Américas nos séculos passados.

    Estão em todos os lugares! Até em frente à capela dourada (Toda coberta em ouro), que por isso está fechada. banham-se DESAVERGONHADAMENTE nas belíssimas fontes da praça 17 e da praça “Chora Menino”.

    É DE FAZER CHORAR!!!!!

    E esse buceta contando as palafita. PORRA!!!! Assim não dá nem para conversar.

    Votem nessa cambada de filhos da puta de novo.

    • kkkkkkkkkkkkkkkk

      “Quero ver é confusão ! Quero ver o pau cantar !

      Se me provocarem sei descer das tamancas. Perco a classe !

      Não foi um elogio (apenas) Adonis. Pura constatação.

      Não perco suas colunas.

      Abraços

  8. Eita Schirley danada!

    Você é o tipo de mulher que eu admiro: Feminina, atenciosa, carinhosa, mas… pise nos calos dela para ver uma coisa.

    Grande abraço e um 2022 muito feliz. Para ti e toda tua família.

Deixe uma resposta