COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem PERGUNTA PRO CEGUINHO TEIMOSO RESPONDER

Artemísia:

Mas o Muro não caiu, foi derrubado.

O “caiu” é mais no aspecto psicológico.

Daí temos que o povo não correu para lado nenhum porque estavam ocupados derrubando o muro.

E tinha povo dos dois lados

* * *

Ocupado na derrubada, o povo não correu pra lado nenhum: cada um permaneceu no seu canto

66 pensou em “O MURO DE BERLIM CAIU PSICOLOGICAMENTE

  1. Todo mundo do lado ocidental correu para o lado oriental, atrás de comida, roupa, carros Lada, etc. O mundo oriental e a “fantástica fábrica de chocolates” eram a mesma coisa…vá pra puta que pariu dona Artemísia. Vai procurar aquele rochedo na ilha Leocádia e se jogue, carai..

  2. Somente uma desgraça dessas, abissalmente tola e desprovida de qualquer arrumação intracromossomial específica, defeca uma bostosidades dessas.
    Isso é o apedeutismo no seu grau mais elevado!!!
    Taquipariu!!! Taquipariu!!! Taquipariu!!!

    • Bostosidade, quero dizer. Acrescente aí também, merdice.
      Eu sempre soube que o lularapismo luladranismo fodia a cabeça do ser humano, mas isto passou dos limites.
      Vai ser imbecil assim na puta que te pariu!!!

      • 1 – Detesto o Lula.
        2 – Reafirmo que o muro foi derrubado
        3 – Quem caiu foi a mãezinha de vocês, que caiu na lábia de seus vários pais

  3. ₢ O muro não caiu, foi derrubado pelos capitalistas selvagens que não aguentavam ver uma sociedade igualitária, sem distinção de classes e que vivia em um mundo utópico. ₢

    ₢ Dá para perceber na foto que os bravos soldados do lado da República Democrática da Alemanha (sim este é o real nome da Alemanha Oriental) estão estupefatos com a anarquia que reinava do outro lado. Pessoas com roupas esquisitas, de cabelo cumprido e que pichavam o muro que os separavam.₢

    Doma Artemísia deixou claro que para ela o Muro não teria sido derrubado e as coisas permaneceriam como estavam. O Povo vivia feliz dos dois lados e não quiseram ir para lugar algum.

  4. Prezado editor.

    Permita-me dizer que a democracia é uma merda, pois abriga em seu largo seio toda espécie de analfabetos, selvagens, iracundos, covardes, idiotas e etc.

    O que pasma é que postei um comentário simples, que V.Sa. escolheu para Judas em sábado de Aleluia, mas de form democrática, e diversos leitores (nem sei se sabem ler e escrever direito), em vez de contestarem o post com argumentos válidos, dedicaram a sua sanha para agredir-me.

    Se isto é democracia, o JBF tem um verdadeiro gabinete de ódio espalhado entre seus leitores, ressalvando uns poucos.

    Mas, vida que segue, não deixarei de jogar bola com as mães e os múltiplos pais deles.

    .

    • Nãããooooo…
      A gente não “odeiamos” ninguém, só “odeiamos” a “Inguinoranssa”…..

      Ahhhh…!!!!
      Não “poço” fazer “depois graduassão” pois só tenho fundamental….

      PS: Se é por falta de Adeus….. Até breve pois “çei” que vai “vortar”

      • Arthur, no Movimento Brasileiro de Alfabetização, onde tirei nota 6,7, aprendi que num é “cei que vai vortar”, é “çei” que vai “vortá (cê acresssentô “acentu e r” indevidos).
        Artê, sabemu que tu vai vortá rapidim, pois cê não vive seim nois…

    • Venha jogar bola aqui e traga seu anel, aquele de couro, e mostrarei a vc o tamanho da democracia. Aliás, já achou a ilha de Leocádia, sabe do que estou falando, sua inútil?

    • A D. Artemísia faz um comentário em que diz que não houve alterações significativas nas Alemanhas com a derrubada do muro de Berlim.

      Descobriu que tinha povo dos dois lados, só isso.

      Um comentário assim merece relevância, pois não dá importância ao mais importante evento do final do século passado.

      Agora se faz de vítima da intolerância. Próprio das esquerdas.

      Ora, se não podes sustentar seus pensamentos, se não sabes brincar, não apertes o play.

      • Não lí isso nos comentários da Artemísia, estás louco? Me aponte o trecho em que ela escreveu esta barbaridade, tchê.

        Não tenho licença para defendê-la, mas acho que você devia ler atentamente o que ela escreveu.

        E, segundo comentário dela mais acima, não é Petista.

        E ela não se disse vítima de intolerância, se disse vítima de grosserias partidas de idiotas.

        • “… o povo não correu para lado nenhum porque estavam ocupados derrubando o muro. E tinha povo dos dois lados”.

          Bem, se o povo não correu para lado algum é porque não houve alterações significativas nos dois lados. Isso até v. é capaz de entender, meu caro Francisco (não envergonhe este nome).

          Agora, me aponte onde eu disse que ela é petista? Só falei que ela é esquerdista.

          FHC não é petista, mas é esquerdista. Moro não é petista, porém está claro que ele apoia as ideias das esquerdas (o desarmamentismo, p. ex.)

          O vitimismo é próprio dos esquerdistas. Quando o argumento vem da parte deles é crítica, quando o argumento vem da direita é ataque. Nunca vistes isso?

      • Querida mestrA doutorA Artemisia …..

        Preocupado fui ver no Google e descobri, graças a Deus, que não é para mim suas ofensas …

        Não sou iracundo……..

        P.S.: Viu ??!!!! …….. Ignorância tem cura, burrice é que não tem

  5. Que coisa mais pitoresca! Entra aqui, defende um tese sem pé nem cabeça, tortura a verdade e a história na esperança que algum desavisado engula sua narrativa e quando a verdade e a história se recusam a confessar mentiras e através de vários comentaristas reagem, ah, não pode ser isso a democracia. É o método do pessoal que foge do Grande debate na CNN. Quem já viu vai identificar na hora. É o povo que tem saudades das concessionárias Trabant. Vejam só, por esse sentido, são conservadores.₢

  6. A Artemísia está certa, seus idiotas. Abaixo reproduzo um parte da História

    “Da mesma forma que foi o símbolo do começo da Guerra Fria, também foi ícone do seu fim. Nos últimos anos da década de 80, a URSS entrou em colapso e diversas manifestações começam a surgir nas duas partes da Alemanha, reivindicando a destruição do muro de Berlim. Naquele mesmo ano, populares portando marretas e outras ferramentas derrubaram o muro em um protesto televisionado para o mundo todo.”

    É, só os idiotas acima não assistiram. O termo “Queda” foi usado eufemísticamente para representr reunificação as duas Almanhas.

    • Caro Francisco, o termo “queda” foi usado para determinar o fim do comunismo na Europa (mais de 9 países de libertaram) e o fim da União das República Socialistas Soviéticas.

      Foi o evento mais importante do final do século 20. Só isso.

      • Caro João, obrigado. Teu desenho encerra essa bobagem de queda/caiu. O que causou espanto, e certamente é só método da Dona, foi afirmar que os alemães não se moveram para lado nenhum, que foi apenas um evento dos dois lados, que quando acabou, todos foram para suas casas. Aí ficou totalmente esquisito, sendo gentil. Só acho que a Dona deveria tomar mais cuidado ao tentar narrativas por aqui, pois dos vários anos que frequento essa bodega, e frequento exatamente por isso, os colunistas/comentaristas são ávidos por história e por boas histórias e frequentemente são exímios esgrimistas. E no máximo são grandes gozadores, a alma deste jornal, e não deixam passar maluquices incólumes por aqui. Boa sorte na próxima, Dona.

  7. Papa Berto,

    Artemísia, quando disse que fez doutorado, acho que foi aquele mesmo da Vaca Peidona Búlgara em Economia, responsável pela falência da lojinha de R$1,99.

    Daí vemos análises de desse grossíssimo calibre de demência.

  8. Dias antes da derruba do muro o governo oriental, amante das liberdades, já havia aberto a fronteira. A derrubada do muro foi alguns dias depois. Com a abertura da fronteira o que se viu foi uma enxurrada de carros Trablant em disparada para a Alemanha Ocidental. Isso foi mostrado à exaustão pela televisão. Diga-se de passagem que este carro Trablant, que tinha um “avançado” motor de dois tempos era o orgulho da Alemanha Oriental, uma joia da tecnologia comunista. Mas nada disso impediu que ele fosse considerado o pior carro do mundo.
    O interessante dessa publicação da Artemísia é que o Ceguinho ganhou uma companheira.

  9. Faça isto não !. Todo mundo está em ansiedade por sua coluna . Aqui tinha a coluna da irmã do Goiano. Agora é uma lacuna !. Tinha , contos ,brigas , xingatórios , palavras de baixo e alto calão , piadas .zombarias , mas todos gostavam dela. Segue uma canção de paz ! https://youtu.be/KIiUqfxFttM

  10. Tem gente querendo mudar a história?

    Tudo era fogo de palha escreve o bombeiro Sancho (com a pandemia tenho que fazer “bico” do que pinta pela frente). Espero que saindo a Artê, a Dilma pense seriamente em ocupar a vaga e que venha, com tudo que nos ensinou na “pátria educadora”, para brilhar intensamente nesta escrota gazeta fubânica.
    As garotas entram neste espaço e acabam fugindo do pau, figurativamente falando… Quem não sabe brincar não desce pro play?

    Volte, Artê! Sancho te ama!!!!!

    • Sancho….

      Ela vai precisar de um tempinho para atualizar seu mestrado e doutorado e voltar com tôda força, em alguma crônica, ou informação, minimamente inteligível.

      Acho que não”vorta” não ……… pois tá “revortada” com a perda dos altos salários e benefícios que Berto paga à ela, isto é,…………pagava….

      Ela é muito ruim em História, Política, provavelmente Matemática, Português com certeza, Geografia, Ciências, e pior de tudo, não tem o menor bom humor …..
      Não é fubano de raíz……

      O Ceguino teimoso por exemplo …….
      É ruim pra caralho ( não tanto como a mestre doutora Artemisia ), mas tem uma criatividade com numeros, excepcional e um bom humor inquestionável, além do artista que é……….

      Finalizando mestre doutora Artemisia …..
      Como presente de despedida, é possível me explicar porque a senhora vai fazer esta merda do P.S. abaixo ???

      “……PS: estou deletando minha conta do gmail. Caso resolva voltar, crio outra..”.

      O que tem a ver o “gmail” com as bostas que a senhora escreve ?????

      Por favor né minha senhora ……..;
      = Temos de usar máscara e “alcool in gel”, ou a vida continua ganhando do Flamengo que marcou a pole na São Silvestre…. Entendeu né ??!!!!

      • Mas (problemático mas), você esquece que o JBF atinge 50% da população mundial (vide o alvoroço que foi as tais férias fora de época do Berto. Teve até chinês fazendo haraquiri baiano). Há fã clubes fubânicos espalhados pelo planeta, o que dexará o fã clube Artemísia Forever mais perdido que cupim em siderúrgica.

        Aí você dirá: “Porra, Sancho, não tinha pensado nisso”.

        Volta Artê!!!!! Pelo amor de Deus!!!!!!

        • Falando nisso: Onde está o Adônis? Tenho percorrido todas as colunas e comentários e notei o sumiço do homem do Piauí. Cadê tu, hômi!!!!!!!

        • se a senhora não vortá, nunca mais falo mal da senhora ……

          Para sempre ….. !!!!

          e também vou deletar a minha conta do gmail por solidariedade

          • Seguindo orientação do grande João Francisco, Sancho, de coração partido, declara fechado para balanço o fã clube Artemísia Forever.
            As camisetas, que seriam distribuídas, serão doadas para a caridade.

        • Sancho, o Pança!!! Num pida pra essa coisa vortá, não, ômidideusu!!! Ela ficou prostituta da existência; ficou raparigasticamente emputiferada, embucetada e com uma raiva do carái, só pucauso que alguns mandaro ela se lascá (incrusivemente eu!!!). É aquela coisa: defecar merdices aqui, vai levar porrada e muita; Depois não adianta se vitimizar. Ô raçazinha pelega do cão miúdo, essa raça esquerdalha!!! VADE RETRO!!!

      • Arthur, eu matei a charada.

        A “Artemísia” (falso personagem que o ex John Doo inventou) escreve tanto P.S que dá até para desconfiar do Dono da personagem.

        V. não desconfia de quem seja? Não fale o nome, pois ele não quer que saibam quem é.

  11. Prá quem não sabe, ilustrando um pouco, Artemísia foi uma quenga que iludiu um rei e conseguiu ser rainha de Cária. Mausolo, o corno, morreu de desgosto. Após a morte, a quenga, de tão feia, não conseguiu mais rôla e se jogou de um rochedo da ilha de Leocádia.

    • Esclarecedor….!!!!! ……. mas eu já desconfiava …….

      Só podia ser quenga ………, a Artemisia de Cária, “craro”

      Codinome bem escolhido ……… rsrsrsrsrsrsrsrs……

  12. Senhor Editor-Chefe Berto

    Estamos tristes com a “suposta” desistência artemisiana e aproveitamos este espaço fubânico para pedir o imediato retorno da nossa ídala. Nós, fãs, não vivemos sem você, nossa DEUSA MAIOR. Liga não para esse cabras malassombrados dessa gazeta escrota.

    Aproveitamos o espaço para saber notícias de Jesus de Ritinha e Adônis, que estão ausentes desde ontem do JBF, eles que sempre comentam e enchem de sabedoria nosso JBF.

    Tamu junto e misturados.

    assinam: 500 membros do FACLUARTE (Fã Clube da Artemísia).

    • Eu não assino essa porra não …….

      Ela só vem pra nos ofender, seja por palavras, seja por textos insanos …….

      Nem o Goiano foi capaz de escrever tanta bobagem e olha que ele é muito criativo para criar e escrever asneiras ……

      E agora já deletei minha conta do Gmail …….

    • ” O que pasma é que postei um comentário simples, que V.Sa. (Berto) escolheu para Judas em sábado de Aleluia, mas de form democrática, e diversos leitores (nem sei se sabem ler e escrever direito), em vez de contestarem o post com argumentos válidos, dedicaram a sua sanha para agredir-me.”

      Isso é vitimismo em estado puro. Sobrou até para o nosso Berto, que tem o costado duro, porém não merece este desaforo.

      Eu não assino porcaria alguma para ela voltar. Mi M Mi não combina com este espaço.

    • FACLUARTE seria outro nome usado pela “Artemísia” para nos iludir?

      Se o Berto já deu um corte no “John Doo” daqui do JBF, começo a achar que ele estava certo.

      Até na escrotice tem que haver ética.

  13. Foi derrubado. O povo do lado oriental empurrava querendo fugir e do lado ocidental puxava pra ajudar o pessoal sair. Só mesmo a imbecilidade constrói um muro pra separar o seu povo. Outros imbecis que não sabem o significado dessa derrocada ainda defendem essa bosta

  14. Sempre desconfiei que Artemísia era parente da Artemia salina que é uma espécie de crustáceo. Seres este caracterizado pela presença do sistema digestivo localizado na cabeça. Se alguém precisar que eu desenhe e só falar

  15. A todos que criticaram Artemísia, uma fubânica maravilhosa, Sancho ADVERTE: “Todos somos génios. Mas se avalias um peixe em função da sua capacidade para subir a uma árvore, vai passar toda a vida a pensar que é estúpido.” Albert Einstein

  16. Senhores

    Eu não voltei.

    Mas devo esclarecer uma coisa: nunca fui Artemísia, foi uma persona que construí.
    Na verdade sou o John Doe, que foi bloqueado neste jornal sem saber o motivo (Berto, explique se for capaz, o e-mail do Doe é verdadeiro).

    Daí resolvi criar esta persona.

    Me divertí muito com alguns comentaristas, apesar das grosserias que escreveram. Se eles não concordavam comigo era só discordar, sem ofender. Tem bicho de toda espécie até eu (que sou macaco me divertindo com OS bananas).

    E o fato de ter ou não Doutorado não coloca inteligência em ninguém, só acrescenta um título acadêmico e não me preocupo com títulos e sim com a educação e respeito..

    Mas cansei desta persona. Agora vou criar um manauara, que chamerei de Boi Garantido, talvez.

    Ou um soteropolitano chamado Pelô. Ou um uruguaio chamado Taiguara Chalar. Quiçá um índio aculturado? João Caingangue.

    Aos poucos que escreveram de forma educada, agradeço e respeito seus comentários. Aos demais, o que diria? O muro de Berlim caiu na cabeça da persona. Ah, Ingmar Bergman, ah Pasolini!

    Adeus, adiós, adieu.

    • Eu realmente tinha esquecido do John Doo, um idiota que apareceu aqui unando nickname.

      Tem o Famigerado, o Power Guido, H Romeu Pinto, o Valter Ego e outros que não me lembro agora.

      Todos tem uma característica em comum.

      São esquerdistas que não querem expor seus nomes. Um direito deles.

      Se ao menos usassem bons argumentos.

      Ah, eu logo vi que a D. Artemísia não tinha mestrado ou doutorado.

      O Personagem criado pelo “John” era muito burro para ter sequer curso superior.

      Ou será que por dentro do personagem havia uma pessoa esquerdista em seu estado natural?

      Enfim, dá no mesmo.

  17. Artemísia prova da ira, do ódio, da raiva e da fúria dos bolsonaristas enquadrados em um regime militear no cujo o qual é proibido mencionar qualquer fato, frase ou palavra que pareça mesmo que longinquamente destoar do rígido regime ultraconservador que seguem passando a boiada e fazendo a queimada, inclusive da rosca.
    Pois bem, Artemísia, tem aquele ditado, quem não sabe brincar não desce para o “play”.
    Aqui, ou aguenta, ou desce, sendo que tem de rezar na cartilha do atraso.
    Eu, apesar de nossas dissonâncias, divergências e discrepâncias, estou disposto a aceitar teu regresso, a despeito de odiares o Lula, o que eu considero um sacrilégio.

    • Goiano, sabes que apesar de nossas divergências eu lhe admiro por ter coerência em suas convicções.

      A “Artê” era um embuste e não aguentou a parada. Foi embora de mi mi mi.

      V. nunca me decepcionou, sustentas seus argumentos sendo “o Goiano”.

      Um abraço

  18. E eu que já estava de pau duro !. Ia chuchar o cepo na dondoca . Agora descubro que Artemísia é o nome de drag queen do baitola . Mas não tem problema ,já que não tem tu vai tu mesmo baitola.

  19. Agora, o problema, John Doe: – O que pensas a respeito das coisas, das coisas todas, de esquerda, de direita, de democracia, de comunismo, de Jair Messias Bolsonaro, de Lula, de Trump, de Berto, de Adônis, de Gonzaga, de João Francisco, de Francisco, de Joaquim Francisco, de Arthur, de Sancho, de Maurício, de Hel, de Sérgio, de Carlos, de Maurino, de mim, de Pelé e da própria Artemísia? Fala aí e vê se não te enrolas na própria fantasia.

  20. Queridos amigos,

    Estive na estrada estes últimos dias e não pude acessar o JBF.

    Quando abri aqui a polêmica da Artemísia, chorei de tanto rir.

    Vocês são o bando de cabras mais escrotos e irreverentes que já se juntou nesse país. O magote de filhos da puta que infelicitam a nossa nação vão se lascar tudinho na mão dessa confraria da ironia, do sarcasmo, do chiste e das jocosidades.

    Como dizia Voltaire: RIDENDO CASTIGAT MORIS

Deixe uma resposta