DEU NO JORNAL

O Brasil lidera um seleto grupo de países que conseguiu reduzir as emissões de gases de efeito estufa desde a assinatura do Acordo de Paris, em 2015, segundo relatório temático da União Europeia.

O Centro Integrado de Pesquisa do Hub de Ciência da UE, que mantém dados sobre as emissões de todos os países do mundo desde 1970, registra que o Brasil reduziu emissões em 2,1% por ano, em média, entre 2015 e 2020.

É o melhor resultado entre as grandes economias do mundo.

O Brasil está à frente até do Japão, segundo colocado com redução de 1,5% por ano, em média, no total de emissões, desde o Acordo de Paris.

Entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil é o país que menos polui e ainda mais reduziu as emissões desde 2015.

* * *

A mais vigorosa liderança brasileira nesta área de gases não está na redução dos gases que provocam o efeito estufa.

A nossa liderança mais significativa é aquela relativa aos gases intestinais das autoridades supremas.

Gases que, ao invés de redução, sofreram um aumento considerável.

Os peidos de Gilmar e de Lewandowski, somados às bufas de Alexandre e de Fux, arrasam o nosso território e se expandem em forma de notícias negativas pelos quatro cantos deste país.

Uma fedentina que toma conta de todo o nosso território.

Bem ao contrário dos saudáveis peidos do velhinho fubânico, as explosões furicais dessa turma de togados fazem um mal danado para a saúde da pátria brasileira.

16 pensou em “O EFEITO ESTUFA E O EFEITO BUFA

  1. BERTO, ISSO vai matar o C.G.Eduardo quando ler. Deixa de ser malvadão, Berto. Vai que o sujeito sofre do coração… E só para o C.G.Eduardo passar mais raiva, repito o escrito:… O Brasil lidera um seleto grupo de países que conseguiu reduzir as emissões de gases de efeito estufa desde a assinatura do Acordo de Paris, em 2015, segundo relatório temático da União Europeia.

    O Centro Integrado de Pesquisa do Hub de Ciência da UE, que mantém dados sobre as emissões de todos os países do mundo desde 1970, registra que o Brasil reduziu emissões em 2,1% por ano, em média, entre 2015 e 2020.

    É o melhor resultado entre as grandes economias do mundo.

    Chupa, que é de uva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Não tenho raiva não. Eu quero o Brasil progredindo em todas as frentes. Moro aqui, tenho família aqui e quero mesmo que tudo dê certo. Por isso minha campanha para que em 22 não seja eleito nenhum dos 2.
    Eu não sei porque insistem que eu tenho raiva do Bolsonaro, eu tenho raiva de um presidente incompetente, mentiroso, desonesto, desumano, atrasado. Por acaso, Bolsonaro é o presidente da vez . A mesma campanha que faço contra esse Ignorante Corrupto, eu fiz contra o Corrupto Ignorante.
    Se alguma coisa está melhorando eu gosto, mas não vou me iludir que com esse Troço na Presidência o Brasil tem chance de progredir.

    Os números estão pululando na frente de todos, em todas as áreas, para comprovar que nada ou quase nada nesse Governo Bolsonaro funciona.

    “O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que é uma prévia da inflação oficial do país, acelerou de 0,89% em agosto para 1,14% em setembro, apontam os dados divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
    De acordo com o IBGE, trata-se do maior resultado para o mês de setembro desde o início do Plano Real, em 1994, quando ficou em 1,63%, além de ser a maior taxa da série histórica do indicador desde fevereiro de 2016, quando ficou em 1,42%”

    Quanto é a inflação na Bolsolândia? Nem vi se o JBF informou aos seus leitores sobre esse dado sem importância nenhuma. Como tem gente que só se informa lendo o JBF, esses poderão ter uma surpresa quando forem no supermercado.

    • O grande problema, Cadu, é que:
      1) O JBF existe desde 2008 e assim como o Goiano, você nunca veio a este JBF tecer qualquer crítica aos governos anteriores;
      2) Estamos em uma pandemia, onde muitos governadores e prefeitos FECHARAM seus estados e cidades, transformando o cenário econômico em um caos generalizado. Não tem como qualquer (QUALQUER) governo administrar de forma perfeita o CAOS que se instalou, com muitos empresários fechando e muita gente sendo demitida. Com isso, qualquer bom número tem que ser MUITO COMEMORADO.
      3) Isso sem contar que a TURMA DO CONTRA não deixa o governo em paz um segundo sequer, NUM INTERMINÁVEL TERCEIRO TURNO.
      4) Criticar sempre é muito fácil…

      Quanto aos apoiadores de JMB, eles não o fazem pela pessoa do JAIR, mas por ter um governo cujo norte é o conservadorismo, a família (e seus valores) e a pátria.

      Não vejo em nenhum dos eleitores de JMB ninguém que morre de amores pela pessoa dele, mas nos identificamos com as pautas de seu governo. Apenas e tão somente isso.

      Eu vou às urnas para votar no menos ruim, pois não VEJO nos homens da política grandes virtudes (a culpa é deles, não minha).

      Tanto é verdade que em vários pleitos, o segundo turno ficava entre um petista e um tucano, me levando a votar nos esquerdistas de plumagem azul, pois jamais votei ou votarei na extrema-esquerda que os partidos de cor vermelha representam.

      • MENTIRA 1) O JBF existe desde 2008 e assim como o Goiano, você nunca veio a este JBF tecer qualquer crítica aos governos anteriores;
        MENTIRA 3) Isso sem contar que a TURMA DO CONTRA não deixa o governo em paz um segundo sequer, NUM INTERMINÁVEL TERCEIRO TURNO.
        4) Criticar sempre é muito fácil… Concordo, mas se o sujeito se propôs a ser Presidente, tem que fazer direito, não essa MERDA, que estamos assistindo.
        MENTIRA – “um governo cujo norte é o conservadorismo, a família (e seus valores) e a pátria” Esse governo só quer conservar os seus privilégios e se manter no poder eternamente, de pai para filho. Assim como Lulla também queria. Bolsonaro é burro, incapaz e tão corporativista como Lulla. Trocamos os sindicalistas, pelos militares e milicianos. Um exemplo recente: Por que militares devem ter subsídio para comprar casa própria?
        Onde está a meritocracia nesse governo? Estamos entre os militares e o Centrão para formar o gabinete. O que mudou?
        “nos identificamos com as pautas de seu governo” Esse governo não tem pauta nenhuma, tem muita embromação. Não tem programa, nem sabe se a proposta que muda o Imposto de Renda aumenta ou diminui a carga tributária. Estão perdidos.
        Onde estão as privatizações?
        Onde está o corte de impostos?
        Onde está a economia retomando em V?
        Onde estão os empregos?
        Onde está a reforma política?
        Apropriou-se do Bolsa Família para continuar com o compra voto.
        Onde está a Nova Política?
        Rachadinha é corrupção?
        Um governo que quer dar calote nos precatórios. O sujeito espera anos na Justiça para receber o que é devido e o Governo tratante não quer pagar?
        Por que a CGU, AGU, Ministério as Economia não acompanharam os processos para ter noção do orçamento? O técnico da CGU estava ocupado escrevendo relatório falso sobre os mortos pela covid.
        Onde está o respeito do Presidente da República pelos mortos da pandemia?
        Por que esse Psicopata colocou um General da Banda (podre) para ser Ministro da Saúde?
        Por que o General encheu o Ministério da Saúde de coronéis, todos sob suspeita de fraudes?
        Por que editar uma MP para permitir fakenews?
        Já sei, o Ministro Tapa-Buracos continua trabalhando incansavelmente e asfaltou mais 10km de uma estrada que liga o nada a coisa nenhuma. Esse é o enorme feito desse desgoverno

        • Não tenho aqui comigo nesse momento os textos que escrevi aqui nesta página na época do Lulla. Na segunda-feira eu mando para satisfazer o Sancho Pança. Para ver que pau que dá em chico deu em francisco

          Em 22 nenhum dos 2

          • Cadu,

            o ITEM 2), que você pulou, explica a maioria de suas respostas a meus questionamentos.

            Meritocracia existe na formação do quadro de MINISTROS (e estes buscaram o mérito ao indicar seus assessores diretos), inclusive lá estando o Moro que você tanto gosta e que para a maioria do povo brasileiro sempre foi um cidadão correto.

            As privatizações você sabe muito bem que não dependem APENAS do governo, que vai encaixando na medida do possível. Veja o caso dos Correios. Quanto a isso sempre questiono Bolsonaro com a frase PRIVATIZA SAPORRA TODA, Bolsonaro.

            Com o parlamento que temos, tais questionamentos deveriam a ele ser encaminhado, pois o governo sempre que acha conveniente e dentro do possível, lança medidas para gerar empregos, reduzir impostos, e um largo etcétera. Muito do que está parado deve-se à inércia do parlamento, não da equipe presidencial, que a cada semana implementa várias medidas para o Brasil andar, sendo que sempre divulgo em minha coluna às sextas-feiras.

            Apropriar-se do BF? Caríssimo, neste país de TUDO PELO SOCIAL que os tucanos implementaram e o PT deu continuidade, NEHUM GOVERNANTE poderá jamais tirar algum benefício que foi ofertado à população. E isto é FATO.

            Sobre a rachadinha, as únicas que coloco as mãos estão nos bordéis que encontro em beira de estrada.

            Elencas uma série de questionamentos que, para resposta, devem ser encaminhados a quem de direito, pois, a menos que tragas fatos concretos, são falácias.

            Caríssimo, estive algum tempo dentro das Forças Armadas e digo que os generais e coronéis que lá estão e por lá passaram em minha época, aos quais aprendi a respeitar, por suas condutas exemplares (a palavra convence, o exemplo arrasta.), SÃO HOMENS ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA . Humanos que são, certamente erram, mas ACERTAM EM 99% DAS VEZES.
            Como reperesentam a sociedade em que vivemos, certamente deve haver algum, entre OFICIAIS E PRAÇAS, que cometem algum erro, que o REGULAMENTO DISCIPLINAR ´pune com rigor. No caso de crime, o militar responde por seus erros diante de Tribunal Militar.

            Não são fã de políticos, nem no Brasil e muito menos em outros países (anigamente os EUA possuiam grandes homens em seu parlamento, mas parece que isto também está a mudar); gosto é das políticas que alguns deles implementam. Por isso votei em 2018 em JMB e votarei novamente no ano de 2022.

            • “Meritocracia existe na formação do quadro de MINISTROS (e estes buscaram o mérito ao indicar seus assessores diretos)” Essa piada é muito boa. Gostei! Inclusive acho ótimo termos no ministério nomes cheios de mérito para estar onde estão: Ciro Nogueira, Flávia Arruda, Sanfoneiro, Astronauta, Damares (que viu Jesus na goiabeira, é divina!), Milton Ribeiro (sabe qual é o ministério?), Marcelo Queiroga, Fábio SS Faria, Onyx Lorenzoni. Todos com muita competência. Prepararam-se a vida toda para estar onde estão.
              “As privatizações não dependem do Governo…. Elencas uma série de questionamentos que, para resposta, devem ser encaminhados a quem de direito, pois, a menos que tragas fatos concretos, são falácias” A inflação é falácia, o calote dos precatórios é falácia, a política do toma lá da cá é falácia, a MP das Fakenews é falácia????
              SÃO HOMENS ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA… deve haver algum, entre OFICIAIS E PRAÇAS, que cometem algum erro” As filmagens, gravações e mensagens trocadas entre os lobistas e os oficiais do Ministério da Saúde foram inventadas. A cocaína nos aviões da FAB foi mentira?
              Sobre a rachadinha, as únicas que coloco as mãos estão nos bordéis que encontro em beira de estrada. Fugiu da conversa?
              Sancho, você tem o direito de votar em quem quiser, defender a ideia que quiser e acreditar em fadas e duendes. Mesmo assim quando você vai no mercado fazer compras sabe que os preços subiram, que a conta de energia é mais cara, que a escola dos filhos vai aumentar, quem paga aluguel sabe que vai ter que renegociar, sabe que haverá apagão, sabe que milhões continuam sem trabalho. Mas, nada disso tem a ver com Bolsonaro. São as forças ocultas que desgovernam o Brasil.

  3. “Não tenho raiva não”, tenho ÓDIO “de um presidente incompetente, mentiroso, desonesto, desumano, atrasado”.

    Se alguma coisa dá certo no Governo Federal, é porque eu ainda não o odiei bastante.

    A Inflação está alta, o FMI não sabe de nada, estão todos doidos. Eu sou normal.

    C. Eduardo, vá chorar na cama, que é o lugar adequado para as Cláudias.

Deixe uma resposta