DEU NO JORNAL

O Brasil é exemplo mundial de vacinação em massa há décadas e não seria diferente com a covid.

Apesar da escassez, o ritmo da vacinação no País é o terceiro melhor do mundo, atrás apenas dos EUA, por pouco, e da China.

Enquanto o Brasil chegou aos 4,5 milhões de vacinados em 27 dias, os EUA levaram 21 dias para atingir a mesma marca.

Na China, segundo o site Our World in Data, foram pouco mais de duas semanas.

* * *

O Brasil em terceiro lugar no mundo todo???

Atrás dos Zistados Zunidos e da China???

Que coisa absurda.

Vocês já devem saber de quem é a culpa, num é?

Pois é: o culpado é ele mesmo.

O falante desastrado.

Isso tem que ser divulgado na Globo e em toda a grande imprensa.

Deve ser a principal matéria de hoje no Fantástico.

1 pensou em “O DESASTRADO

  1. Vamos torcer para que consigamos evoluir rapidamente na vacinação, mas as notícias não confirmam, ainda, certos números que têm sido divulgados.
    Há uma semana (7 de fevereiro de 2021) esclarecia-se que a velocidade da vacinação contra a Covid-19 no Brasil está bem longe de ser a ideal e que ainda que o governo federal use o número absoluto para dizer que somos os sétimos no mundo em aplicação de doses, com 3.229.019 até sábado (6 de fevereiro de 2021), a análise dos gráficos de monitoramento mundial mostra que deixamos a desejar em todos os índices que levam em conta o percentual da população imunizada. Segundo o site Our World in Data, coordenado por pesquisadores da Universidade de Oxford, o Brasil fechou os últimos sete dias imunizando em média 0,09% de sua população contra a Covid-19, percentual que põe o país em 49º na lista que mede a velocidade das aplicações.
    Meu interesse pessoal é de que o governo consiga avançar rapidamente na vacinação, estou há um ano sem ir ver os meus filhos e netos!

Deixe uma resposta