A PALAVRA DO EDITOR

A convite do colunista fubânico José Paulo Cavalcanti, fomos eu e Aline ontem, quinta-feira, participar de um encontro no salão de eventos do edifício onde ele mora, na Avenida Beira Mar, aqui no Recife.

Um local agradabilíssimo, com um espaço ao ar livre e magnífica vista para o Oceano Atlântico.

O evento foi realizado para celebrar a eleição de José Paulo para a Academia Brasileira de Letras, no último dia 25 de novembro.

Começou no final da tarde e se estendeu pela noite, com a participação de muitos amigos do anfitrião, intelectuais, escritores e jornalistas aqui do Recife.

Fui apresentado a um monte de gente boa.

Fartura de petiscos e de bebidas.

Durante o evento, o querido casal nos convidou para a posse de José Paulo, que acontecerá no mês de junho do próximo ano de 2022.

Confirmamos de imediato. Estaremos lá, na sede da ABL, no Rio de Janeiro, para participar deste ato de grande importância para a cultura pernambucana e brasileira.

Sucesso, querido amigo José Paulo, você é um intelectual da mais atual relevância deste nosso país.

Um orgulho para toda a comunidade fubânica, leitores e colunistas, e orgulho também para Pernambuco e para o Brasil.

Este Editor e Aline, com o casal José Paulo e Maria Lectícia

13 pensou em “O ACADÊMICO DO JBF

  1. Agora sim Pernambuco tem representação na Academia. Parabéns mestre José Paulo e obrigado pela honra que concede ao nosso Estado.

    Agora que o JBF tem um imortal entre seus colunistas, a gente fica ancho que só a bixiga!!!

  2. Ele merece.

    Machado de Assis, onde estiver, certamente está muito feliz pela eleição de um homem honrado a ocupar uma das cadeiras de sua casa, representando-a com dignidade.

    Parabéns mais uma vez José Paulo.

  3. Para a foto dos casais apenas um comentário: Fantastic Four.

    No mais, o desejo de Sancho que um dia “sobre” alguma “cadeirinha” lá na Academia Brasileira de Letras para o imenso Luiz Berto Filho, afinal, sonhar ainda não paga imposto.

    • Fantastic four.
      Aline muito charmosa. Berto o feioso de sempre e ainda tem coragem de dizer que o neto Pedro ( muito lindo na sua farda ) puxou por ele.
      Kkk.
      Sonhar é preciso

      Sempre, até sempre.

      PS – sem sua coluna hoje ?

      • Schirley,

        Berto, o feioso de sempre?

        Ledo engano, minha cara, pois Quiterinha sempre dizia: “É uma belezura esse meu filho zoiudinho”. Ah, as mães palmarenses…

        E Mercedita em suas intervenções lá de Pelotas sempre manda beijo para o fofo zoiudinho Berto, um querido de Maria das Mercês, a belíssima Mercedita Buenaventura de Léon.

        Quanto à coluna sanchiana… é flor perene que se abre às sextas neste brejo literário e político de Luiz Berto.

        Sempre, até sempre.

        • Pior que Berto me respondeu que o neto puxou a ele não só na beleza mas (olha ele aí) também no talento. E, mais ainda, também puxou a modéstia do avô.
          E disse:
          “Deixe de ser levantadeira de falsos, mulé.”
          Depois me mandou uma foto da primogênita, mãe do neto Pedro, dizendo que também puxou a ele na beleza e no talento.
          Muito bonita a Patrícia. Certamente puxou a mãe. KKK.

          Até sempre, sempre.

  4. Dois monstros sagrados da literatura Brasileira se encontram para comemorar ingresso na ABL do Imortal Jurista, ex Ministro da Justiça e Escritor Dr José Cavalcanti Filho.
    Parabéns a Academia Brasileira de Letraras pela sábia escolha!
    Jornalista Manoca Leão.

  5. ERRATA:
    Dois monstros sagrados da literatura Brasileira se encontram para comemorar ingresso na ABL do Imortal Jurista, ex Ministro da Justiça e Escritor Dr José Paulo Cavalcanti Filho.
    Parabéns a Academia Brasileira de Letraras pela sábia escolha!
    Jornalista Manoca Leão.

  6. Berto

    Ouvi dizer que o JBF está preparando uma comitiva de colunistas e leitores para a posse do colega José Paulo Cavalcanti na Academia Brasileira de Letras, em junho. É verdade ou é fakenews? Diga-me se é verdade porque eu já estou aqui por perto, em São Paulo.

  7. Parabéns para você Berto e para o Dr. José Paulo, para as senhoras esposas, todos familiares e amigos presentes à essa tão condigna confraternização.

  8. Pingback: UM FUBÂNICO NA ABL | JORNAL DA BESTA FUBANA

Deixe uma resposta