MAURÍCIO ASSUERO - PARE, OLHE E ESCUTE

Eu acho que o assunto mais comentado da semana foi a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol. Não foi surpreendente porque foi, naturalmente, orquestrada e começou com uma tentativa do PT junto ao TRE-PR que, categoricamente, negou provimento, mas o partido resolveu recorrer ao STE e sob a relatoria de um Benedito qualquer, desses que se acham em qualquer lixão tal qual garrafas PET, construíram um argumento jurídico estapafúrdio assim como se fez durante a Lava Jato no qual os bandidos foram soltos porque o depoimento dos delatados antecedeu o depoimento dos delatores.

Deltan não respondia a qualquer processo administrativo. Não havia nada instalado para apurar seu, eventual, desvio de conduta como coordenador da maior operação de combate a corrupção já vista nesse país. Deltan seria eleito em qualquer estado que concorresse, mas coube aos paranaenses depositarem mais de 345 mil votos de confiança nesse cara.

A ação é preocupante, não resta dúvidas porque me lembra a onipotência divina que pune os pecados por atos, pensamentos, palavras e omissões. Aqui, neste vasto território de banânia, resta-nos apenas nos omitir porque as demais alternativas estão, devidamente, vigiadas. E o que é pior, a cada dia fecha-se o cerco e aumenta-se o poder do STF, onde as pessoas são indicados pelo bem que fizeram ao PT e ao presidente eleito. Estamos prestes a engolir Cristiano Zanin como ministro do STF. O que esse cara fez de bom para o país? Nada. Ele tem notório saber para assumir uma cadeira no STF? Não. Ele é juiz? Não. Apenas um advogado de porta de cadeia.

O STF já ultrapassou a barreira da constituição há muito tempo. Dilma, ao ser impedida, deveria ter seus direitos políticos cassados, mas Lewandowski entendeu que poderia violar a constituição e não fez isso. Eles mandam no país de acordo com interesses políticos e quase sempre ligados ao pensamento esquerdista. Esse pessoal mais conversador é tratado como terrorista, muito embora o Cesare Batista tenha sido devidamente acolhido pelo governo Lula e tinha como advogado atual ministro Barroso.

Por falar em Batista, as conversas entre Joesley e Aécio Neves levaram o, então, ministro Marco Aurélio de Mello a decretar o afastamento do mandato e prisão domiciliar. O que se viu? O senado se reuniu e definiu que o STF não tinha autonomia para afastar nenhum parlamentar do seu mandato. Apenas o senado poderia fazer isso e, simplesmente, devolveram o mandato de Aécio. Se não podia naquela época, por que pode agora? Pode agora, Deltan foi implacável na sua luta contra a corrupção de poderosos. Pode porque o tal Benedito foi citado como beneficiário de “agrados” por Léo Pinheiro. Pode agora porque Missão dada é missão cumprida. Não importa se não há elementos. O que importa são os interesses.

A ação teve repercussão e a Transparência Brasil, por exemplo, emitiu uma nota comentando o quanto isso afetou a imagem do Brasil lá fora, simplesmente porque o trabalho sério contra a corrupção está ameaçado. Desde 2018 que eu ouvi falar, diariamente, em golpe, em censura. O golpe era no dia 07 de setembro, não foi. Era depois da eleição, não foi. As instituições brasileiras estavam ameaçadas. Não estavam. Aliás, o STF foi, e continua sendo, o maior responsável pela instabilidade política do país. Alexandre de Morais personifica todo o mal que eclode das trevas e como disse o senador Romero Jucá, “é preciso estancar a sangria”.

4 pensou em “MISSÃO DADA … MISSÃO CUMPRIDA

  1. Bom dia Maurício! Ótimo domingo para o professor e família!

    O gene do mal-caráter não escolhe a cor da pele para entrar no sangue. É feito o Missão Dada, Missão Cumprida. Já nasceu contaminado.

    É mulato na pela e mal-caráter nas atitudes, SEMPRE.

  2. “Estou de saco cheio de tanta sacanagem”, como dizem que disse o ator pornô. Kid Bengala.

    …pune os pecados por atos, pensamentos, palavras e omissões… aos que não comungam no “evangelho deles”.

    Assuero, meu caro, cada dia mais assustado FICO.

    Ando mais assustado do que atriz iniciando no pornô escalada para contracenar com o kid bengala

    E SABE QUAL É O PIOR DISSO TUDO? Não tenho a grana dos elencados abaixo pelo Adônis (imperdível,como sempre, a crônica do nosso Iron Balls) para levantar voo…
    Ana Paula Henkel mora na California – USA
    Leandro Ruschel mora em Miami – USA
    Alexandre Garcia mora em Lisboa – Portugal
    Rodrigo Constantino mora em Weston – Flórida – USA
    Allan dos Santos foragido nos EUA, depois de ter sido desmonetizado e censurado
    Paulo Figueredo morando nos USA.

    Tristes e assustadores tempos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *