CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Prezado Editodos,

hoje, quinta feira, das 19h30 às 20h30, teremos um novo encontro no que ficou convencionado como Cabaré do Berto.

Dessa vez, o nobre Rômulo Angélica, prof. da universidade da pá virada, vai fuxicar sobre curiosidades chinesas.

Vai ser um show.

Vamos descobrir a culinária chinesa, com oferta de cobra, rato, morcego, tudo que anda, avoa ou rasteja.

Imperdível.

Avise aos leitores fubânicos que para participar basta clicar aqui.

O fubânico Maurino, chega cedo para arrumar as mesas e encera o dancing para o forró do Mestre Xico.

R. Ótimo, meu caro colunista fubânico.

A partir das sete e meia da noite de hoje, começa a assembleia semanal que deixa morrendo de inveja os embaixadores que dão expediente na ONU.

Nós tratamos de assuntos bem mais profundos e interessantes que os debatidos lá em Nova Iorque.

Rômulo Angélica vai deixar morrendo de inveja esse bando de vagabundos que ocupa o plenário da ONU.

Toda a patota fubânica está convocada para aparecer, ao vivo e a cores, na tela da nossa movimentada reunião semanal.

Vai ser pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!

9 pensou em “MAURÍCIO ASSUERO – RECIFE-PE

  1. hehehehehehehehehehe!!! Estarei lá para abrir as portas do furdunço!!! Primeirão!!!hehehehehehehe!!! Vigi!!! Flar da China comunista… Será que o Goiano vai se imputiferá e se prostituir da existência?? Aguardemos!!!

  2. Atenção desta vez…..

    “Um certo bosta” nao vai comparecer ( como é PTista portanto sem muitis neuronios, a gente nunca sabe), mas o errado aqui vai….

    PQP…… Sem confusoes desta vez

  3. Danou-se! E logo eu que fui “advertido” por Goiano na minha coluna falando sobre “comer carne de cachorro”. Pois, falei mal do Coréia do Norte e da China… disse ainda que comer cães não é “Coisa típica de comunista”, nem só de “comunas safados e sanguinários?”

    Vai ver que a China é um paraíso capitalista (vide o PIB), e eu não estou sabendo.

    Vamos tirar as dúvidas, hoje.

    • Marcos André, apesar dos meus esclarecimentos, de que não são só comunistas que comem cachorros, continuas usando a ironia de que só a China come cachorros, ao dizer que se não são os comunistas que comem cães a China é então um paraíso capitalista.
      Por isso, vou insistir:
      Há países que não são comunistas onde cachorros e gatos são consumidos, como é o caso, por exemplo, de regiões do Alasca, norte do Canadá, Sibéria e Groelândia. Consta que aqueles cachorros que puxam trenós acabam sendo comidos por seus donos.
      Pois, vou te surpreender: nos Estados Unidos come-se carne de gato.
      Bem, não no continente, que eu saiba, mas no Havaí.
      E na Europa? Incrível, não? Nos Alpe suíços cães e gatos são muito apreciados à mesa (não como convidados comensais, entenda-se…). Lá o consumo de cães e gatos é tão frequente que há até lei para que os animais sejam abatidos com o mínimo sofrimento (até porque consta o sofrimento dos animais prejudica a carne).
      Também no Tahiti cachorros e gatos constituem uma bela iguaria.
      Mas… (diria Sancho Pança, enigmático mas…)
      A China é hoje, efetivamente, uma economia comunista?
      Sabemos que é dirigida pelo Partido Comunista e que lá esse troço de liberdades, democracia, direitos humanos não são lá uma pérola. Mas talvez esteja parando por aí nas similitudes.
      Porém, para não dizer mas, neste momento estou sem vontade de ir além.

      • Rômulo Angélica nos trouxe nesta quinta-feira, 29 de outubro do Ano da Graça de 2020, relatos de sua viagem à China quando a Grande Muralha ainda estava de pé, nos idos de 2006, mais ou menos, tendo sido mais uma noite memorável no recém batizado Cabarajo del Bierto.
        Como de costume, coube a mim e à Polícia Militar a anotação da quantidade de gente presente à aglomeração, sendo que a PM, por obsolescência de seu equipamento erra muito e ridiculamente registrou a 22 pessoas, algumas das quais foram recolhidas aos costumes por ela mesma, ao passo que usando o moderno contômetro digital importado da China pude anotar a expectância de 59.976 viventes ligados na tela da TV Fubana, número confirmado pelo Ibope e atualizado até as 20h50m, quando, afinal, foi possível cortar a palavra de Berto, Adônis e Roque, que iniciaram uma sessão de declamação de poesias e estão recitando fora do ar até amanhã de manhã. Algumas faltas foram notadas, dentre elas a de Jesus (*). E também a de Sancho Pança, Don Quixote de La Mancha, Dulcinéa e Roncinante, além de mais duzentas e trinta e sete mil pessoas que não vieram porque não conseguiram comprar ingresso por causa da lotação esgotada. Ah, em tempo! Adônis veio! Não brigou com ninguém e vai apresentar seus causos na próxima quinta, 5 de novembro, sempre às 19h30m.
        (*) o de Ritinha Miúdo, não o próprio.

Deixe uma resposta