CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Bom dia, Luiz Berto.

Não estou vendo a imprensa falar nada sobre isso, mas os leitores do JBF merecem estar bem informados, então peço que você publique esta informação ainda hoje, se possível.

Várias fontes estão informando que a Rússia cortou o fornecimento de gás para a Polônia nesta manhã. Nenhum órgão oficial confirmou a notícia até o momento.

Desde o início do mês a Rússia vinha dizendo que a partir de hoje, 26/04, todas as compras de gás devem ser pagas em rublos. A União Européia diz que as sanções em vigor proíbem seus membros de efetuar qualquer negócio com a moeda russa.

No mercado financeiro, a cotação do gás natural no mercado europeu subiu 17% hoje, o rublo se valorizou em 1,5% e a moeda polonesa caiu 2%.

Especialistas dizem que em breve veremos a Greta carregando lenha para casa enquanto diz “How dare you!”.

13 pensou em “MARCELO BERTOLUCI – CURITIBA-PR

  1. Hoje a Alemanha chora (mas não admite) por ter ouvido os Verdes e fechado todas as suas usinas nucleares produtoras de energia elétrica.

    • Sem dúvida. E ainda há mais dois problemas em que as usinas nucleares não substituem o gás russo: o aquecimento doméstico e a indústria química.

  2. Pois é …..

    E a covardia de Biden vai custar caro ao mundo ocidental …….

    A gente somos “bonzinho” e o “politicamente correto” vence a racionalidade fática…….

    • Arthur, sabe qual a diferença entre os líderes da União Européia e a mulher do Obama?

      A Michelle já está acostumada a ver a coisa preta faz tempo. O pessoal da UE vai começar a ver agora.

  3. A estatal polonesa de petróleo e gás acaba de confirmar que a Rússia comunicou a suspensão de fornecimento a partir de amanhã caso a Polônia não efetue os pagamentos em rublos. Aparentemente o fornecimento foi retomado e a interrupção de hoje de manhã foi um aviso, ou talvez uma espécie de ensaio para a parte operacional.

    A empresa também garantiu que “os estoques são elevados” e que não há risco de interrupção no fornecimento.

    Existe um gasoduto ligando a Polônia à Alemanha, então é possível que a Alemanha repasse uma parte do gás que recebe à Polônia.

  4. Caro Marcelo:

    A nossa querida leitora Schirley, neste momento, está impossibilitada de abrir o JBF e fazer comentários.

    Então ela me mandou uma mensagem pelo zap, pedindo que eu colocasse aqui este link que está a seguir.

    Trata-se de uma notícia escrita em polonês.

    Segundo Schirley, o texto diz que parece ser verdade o corte de gás para a Polônia.

    https://businessinsider.com.pl/gospodarka/onet-rosja-zakrecila-polsce-kurek-z-gazem/rfbesv2

    • Então quer dizer que além de morar quase na Barreirinha a Schirley fala polonês? Desse jeito vamos ter que marcar um dia para comer uns pierogi juntos.

    • Schirley, querida, xêros e abraços carinhosos e cheio de energia em você!

      Para você: que amanhã seja diferente de hoje e você volte a brilhar como sabe!

      Que Deus a guie, ilumine e a traga mais que depressa à Confraria JBF.

      Todos nós temos um amor especial por você e a queremos sempre junto de nós!

  5. Segundo vários sites de notícias, há confirmação oficial de que a partir de amanhã a Rússia também cortará o fornecimento de gás para a Bulgária.

  6. Marcelo

    dias atrás eu li uma reportagem onde o brilhante reporter usou verbo cerrar para o ato de serrar algo, outra reportagem dizia que durante o desfile carnavalesco uma mulher foi imprensada pelo carro alegórico, dessa imprensa chula que atualmente assola o Brasil não podemos esperar nada,é capaz deles não saberem onde fica a Russia e a Polonia, é capaz deles escreverem que o tal gás é o mesmo que a vaca peidona estocou.
    por isso é que eu leio essa gazeta escrota, aqui a noticia é quente como pão de padaria, a querida Shirley postou a noticia na lingua polonesa, não entendi nada, mas se ela diz que é verdade, a verdade esta dita, na minha opinião nossa imprensa tem um valor menor que a velha na janela da praça é nossa.

    abraços

Deixe uma resposta