O governo Lula (PT) abriu a carteira para bancar emendas de deputados e senadores nas últimas semanas.
No total, já foram pagos R$ 18,4 bilhões em emendas parlamentares, este ano.
O dado que mais impressiona é o total distribuído apenas no mês de maio:
R$ 14,1 bilhões, quase 77% de tudo que o governo petista pagou em 2026.
Em junho, já são R$ 605 milhões liberados pelo governo aos parlamentares.
* * *
É bilhão que só a porra.
Algum leitor sabe quem é que cobre essa fantástica despesa?
Fiquei curioso…
Se alguém souber, explique aqui pra mim, por favor.