DEU NO JORNAL

O governo Lula (PT) abriu a carteira para bancar emendas de deputados e senadores nas últimas semanas.

No total, já foram pagos R$ 18,4 bilhões em emendas parlamentares, este ano.

O dado que mais impressiona é o total distribuído apenas no mês de maio:

R$ 14,1 bilhões, quase 77% de tudo que o governo petista pagou em 2026.

Em junho, já são R$ 605 milhões liberados pelo governo aos parlamentares.

* * *

É bilhão que só a porra.

Algum leitor sabe quem é que cobre essa fantástica despesa?

Fiquei curioso…

Se alguém souber, explique aqui pra mim, por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *