C.H.U.V.A. Berto
(Comendador Honorário e Ultra Vitorioso Avatar Berto):
Chegando noite passada na minha cidade, após uma sacudida semana de trabalho, fui dar uma olhada nos canais de televisão aqui da região.
Para minha vergonha, o Brasil, mais uma vez, é o assunto do momento.
Comentários vergonhosos.
Alguns exemplos:
Apareceu um vídeo de uma lancha da Marinha sendo abastecida por civis, por alegada “falta de combustível”.
Apareceu um caminhão do Exército sendo puxado por um guindaste civil, por ter caído em buraco em uma estrada. Também aparecem viaturas do Exército evitando entrar na água enquanto jipeiros estavam entrando sem pestanejar.
A reportagem diz ainda que vários “jet-skis” novinhos do governo estavam guardados para salvamento de banhistas no próximo verão, mas não eram para ser usados agora para salvar flagelados.
Disseram ainda que o Brasil doou um pacote de purificadores de água para o Hamas, mas foi a Argentina que doou outros tantos para o Brasil, já que o governo local não o fez.
Há dezenas de postos de coleta de donativos somente na Florida e companhias aéreas (como a Azul) estão disponibilizando espaço em seus aviões para transportá-los, mas estão sobrecarregados… e os Consulados brasileiros em Miami e em Orlando não estão mexendo um único dedo para ajudar.
E deve ser verdade mesmo: minha esposa foi avisada por uma igreja aqui em Orlando que não tem condições de receber mais nenhuma caixa de donativos, por falta de espaço. O mesmo acontece em Jacksonville. Avisaram que vão mandar os donativos por containers em navios. Não sei quando vão chegar.
E “otras cositas mas”, todas cobertas de vergonha tupiniquim.
É verdade tudo isso?
Vejo algumas notícias nas redes sociais, mas nunca imaginei que o nosso País fosse tido em uma condição tão vergonhosa, abaixo de loló de cobra.
Ultimamente tem sido vexatório alguém se identificar como brasileiro.
Governo de merda esse nosso.
Tenha um excelente final de semana.
R. Meu caro amigo e colunista fubânico, antes de mais nada quero agradecer esse título arretado que você me concedeu:
C.H.U.V.A. Berto – Comendador Honorário e Ultra Vitorioso Avatar Berto
Êita peste!
Fiquei ancho que só a porra!
Já guardei aqui nos meus arquivos.
Quanto à pergunta que você me fez, se tudo isso que você citou é verdade ou não, respondo com um sonoro “sim”.
Tudo passa na verdade.
As redes sociais brasileiras estão entupidas com cenas absurdas.
O Exército atual, comandado por melancias que batem continência pro Ladrão Descondenado, não é o mesmo Exército no qual serviu o Sargento Berto nos anos 60.
Muitos itens sobre este desmantelo foram postados aqui no JBF, nas colunas Deu no X e Deu no Jornal.
Esse gunverno de merda tá nos fazendo passar vergonha não apenas aí nos EUA, mas tambem no resto do mundo.
É pra arrobar a tabaca de Xolinha!!
Abraços e um excelente final de semana pra você e todos os seus entes queridos!
⚠️ Estou infiltrado anonimamente em um grupo de extrema direita ultra radical. Olhem o que esses extremistas ficam compartilhando. Um claro ataque a democracia. Espero que o governo tome alguma providência. pic.twitter.com/FAxVDfny9l
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) May 10, 2024
Magnovaldo…. o que você viu não chega nem à metade do que está acontecendo aqui.
– primeira desgrama chorando por causa de salvamento de cavalo
– ministra da (des) igualdade racial querendo salvar primeiro ciganos e quilombolas
– o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, também conhecido como Montanha na lista da Odebretch querendo prender quem divulga fatos ocorridos no Rio Grande
– fofoqueiro digital dando xilique porque o povo está trazendo a verdade à tona
– Presomente, ou presidengue indo visitar o local da tragédia e só falando que vai torcer pelo Grêmio e Internacional enquanto o povo morre afogado, ou na água, ou na lama
– Governador baitola do Estado querendo chamar o plano de recuperação do estado de plano Macho
– Ministra indo a público dizendo que vai mandar dinheiros para a ajudar o estado, mas não agora
– postos de fiscalização federal multando caminhões que seguem para o Sul porque não tem nota fiscal dos donativos enviados
– velho careca da Havan, inimigo da democracia e do Estado de Direito colocando toda a sua frota de helicópteros para salvar pessoas, enquanto as Frouxas Armadas nem o pé quer botar na água do Guaíba
– jornalista da rede Goebbels mentindo descaradamente em rede nacional
e afora outras adjacências.
Simplesmente imoral!
Magnovaldo, estamos todos estarrecidos com tantos absurdos e chocados com a real situação do RS. Não tenha vergonha jamais de dizer que é brasileiro de um Brasil verde e amarelo que está, por enquanto, sob o comando dos vermes vermelhos. Sancho e seu caminhão estão trabalhando incansavelmente transportando doações do ABC Paulista para Diadema. “Titia” está como voluntária em posto de arrecadação para separar os donativos que estão sendo enviados. Como você pode ver “os civis” estão trabalhando muito, muito mais do que o desgoverno. Pode? Caminhões multados por excesso de peso ou parados por não terem “nota fiscal de doações”? Os desabrigados tendo que fazer cadastro para receber donativos sendo que milhares perderam tudo inclusive os documentos. A nos resta continuar ajudando e esquecer o desgoverno. A “destruição” de um estado como o RS é inominável e o pior ainda está por vir quando as águas baixarem. Segundo dizem isso pode levar de 30 a 40 dias ainda e a chuva não dá trégua. Oremos Magnovaldo, oremos. Um forte abraço.
Roque Nunes e José Roberto:
Fui atrás de outras informações nas redes sociais do Brasil e até meu pâncreas doeu: Deus do céu, além da desgraça das inundações no RS há uma desgraça ainda maior: o governo brasileiro é tão somente um traidor de seu povo e um genocida de mão cheia. O desconcerto de ser brasileiro dói, mas ver tudo isso que vocês estão falando e vendo tudo que vi na internet é muitíssimo mais doloroso ainda. Tem que haver algum jeito de botar essa corja fora do poder, nem que seja por uma bazuca. Que Deus abençoe esse povo batalhador que atualmente está sob o jugo desses desgraçados. Tenham vocês um excelente final de semana e que suas parceiras de vida um lindo Dia das Mães.
Não tem jeito, querido e admirado conterrâneo seridoense.
O Brasil foi dominado e está rendido de tal forma que nós, que aqui estamos, sentimos até medo de falarmos.
Eita, Jesus, meu caríssimo conterrâneo de sangue. Pelo jeito, você, o Roque e o José Roberto acertaram na mosca. Essa raça de lazarentos vai pagar esses crimes com o fogo do Satanás por toda a vida depois do corpo. Grande abraço.
Pingback: É PIOR | JORNAL DA BESTA FUBANA
Querer esconder, apagar, maquiar, reeditar a verdade etc não é exclusividade mas é típico da canhota.
Lembremos as fotos de Stálin, lembremos o Holodomor e a história do Jornalista Gareth Jones, (À sombra de Stalin), lembremos Chernobyl…
Então, nenhuma surpresa nesses arroubos autoritários dessas pragas atualmente praticados por estas plagas.
Tudo que me é desfavorável é mentira.
Pronto.
Então, meu dileto amigo engenheiro, o que está vendo não representa 10% da verdade dos fatos. É muito pior.
Fraterno abraço.
Putz, meu querido amigo: quer dizer que o cadáver é bem mais fedorento? Pelo que você e meus outros amigos dizem, a situação no Brasil é, simplesmente, desesperadora. Só falta começarem os fuzilamentos no “paredon”. Que Deus nos proteja. Um abraço.