CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

BRASIL ARRUINADO!

O Brasil se tornou vergonha mundial! Todo o seu povo também, infelizmente, como consequência, mesmo os cidadãos que não têm culpa alguma pela ruína.

Brasileiros residentes no exterior são frequentemente questionados e humilhados.

Escondem-se!

O responsável não é o coronavírus.

A pandemia apenas exacerbou e evidenciou mais outra face cruel do agente, que não é viral.

A vergonha tem muitas outras fontes que agem desde primeiro de janeiro de 2019 como, por exemplo, o plano demoníaco e estruturado de extermínio da Amazônia e de Índios, além da Democracia!

Parceiros comerciais e políticos do exterior continuarão a se afastar do país. Em breve, do lado de cá – o do abismo – as bancadas dos grãos e das carnes vão espernear de forma contundente e contribuirão para a eliminação do agente criminoso, pois perderão o que mais prezam: grana!

Em abril, os investimentos diretos do exterior no Brasil caíram US 234.000.000 (234 milhões de dólares), cerca de R$ 1.287.000.000,00 (um bilhão e duzentos e oitenta e sete milhões de reais).

Enquanto US 44.768.000.000 (44 bilhões e setecentos e sessenta e oito milhões de dólares), cerca de R$ 246.224.000.000,00 (duzentos e quarenta e seis trilhões e duzentos e vinte e quatro bilhões de reais) fugiram do país no ano de 2019, a maior fuga dos últimos 38 anos.

O real foi a moeda que mais caiu nos últimos meses em todo o mundo.

O agente tem nome e sobrenome: jair messias bolsonaro.

O minúsculo é usado propositadamente porque nunca tivemos, como presidente, ser tão desprezível e psicopata.

Só há uma maneira de resolver a tragédia nacional: eliminar a pandemia política, retirando do poder nosso pior vírus!

Luiz Gonzaga de Castro.
Professor de Dermatologia – UFPE

R. Pronto: tudo se casou admiravelmente.

Um professor de Dermatologia da Federal de Pernambuco, um especialista em pele, tirando o couro de Bolsonaro!!!

Ops!

Me adesculpem-me.

É com minúscula: bolsonaro.

Quando eu digo que nesta gazeta escrota acontece de tudo e mais alguma coisa, tem neguinho que não acredita.

Seja bem vindo, caro Professor (com maiúscula) a este antro de perdição.

Será um prazer publicar vossas mensagens neste espaço aberto e democrático.

E tem mais: vossas cacetadas em bolsonaro (com minúscula…) serão todas ilustradas pelo nosso talentoso chargista Sponholz.

O senhor e o nosso colunista formarão uma dupla perfeitamente afinada!!!

O nazi-fascista com bigodinho de Hitler, agarrado às pilastras do Palácio do Planalto, conforme essa charge aí em cima, levará o cacete que merece.

Grato pela participação e disponha sempre!!!

E, pra fechar a postagem, mais uma charge do Sponholz que tem tudo a ver com a mensagem que o senhor nos mandou:

39 pensou em “LUIZ GONZAGA DE CASTRO – RECIFE-PE

  1. Só sendo mesmo, um Prof/doutrinador profissional dos que quanto pior melhor e com muita saudade das roubalheiras e remessas de nosso real pras estranjas sustentando corjas de comunistas, ele tambem tá sentindo falta de corrupção, que campeava no brasil e que agora voltou com a pandemia nos governos de esquerda.

  2. O Goiano estava precisando de um par à sua estatura aqui nesta gazeta escrota. Agora tem.

    Um Professor (com P maiúsculo) de Dermatologia de uma Universidade Federal, uma das carreiras mais concorridas da medicina atualmente.

    Está sem dar aulas, com salário garantido (integral) e teve tempo de procurar números robustos que dão credibilidade ao seu texto.

    Acho que teremos que nos esmerar agora nos comentários, por via das dúvidas coloquei meu nome joão francisco em minúsculo mesmo lá em cima.

    • João Francisco, eu tava queto no meu canto, mas como me invocaste, aqui estou; para dizer-te que odeio falácias, como a que sugere que os professores não deveriam estar recebendo salários durante a Covid 19, mas, por outro lado, se estiverem recebendo, não têm o direito de fazer críticas ao governo de Jair Messias Bolsonaro, até porque ele, O Mito, é injntocável, por ser um ser de extrema beleza.
      O que dizer do José Simão, no vídeo que o Berto postou, onde o cara até esclarece que bebeu nas fontes do Jornal da Besta Fubana, que no meio das piadas falou do Jair Messias Bolsonaro passeando a cavalo. Ele disse que não sabia onde começava um e terminava o outro? – mais ou menos isso, quem quiser saber exatamente é só ver o vídeo, tá logo aí. Ridicularizaram pra valer. Onde está o STF que não toma providências?!

      • Goiano, não fique com ciúmes, v. é meu esquerdista favorito, não tem para ninguém, muito menos o Professor L. Gonzaga. (pelo menos o nome a referência é boa).

        Professores de algumas escolas particulares estão tendo o salário atrasado ou recebendo parcialmente. Não dormem direito.

        O nosso Professor tem o direito de dormir tranquilo. O estado e os pagadores de impostos lhe garantem uma bela quarentena.

        • Eu continuo não entendendo, João Francisco, qual é o crime do Professor Gonzaga estar, ao que tu dizes, recebendo seu salário em dia, provavelmente,integral, e poder dormir direito?
          Eu me esforço por compreender, até porque certamente tu és favorável à meritocracia e é muito provável que o professor Gonzaga tenha chegado ao que alcançou por seus estudos, formou-se em Medicina, sabe-se lá com quais dificuldades, e obteve uma cátedra, por concurso público, comme il faut,
          Então, pelo amor de Deus! Desenha para mim!
          Me explica porque cargas dágua alguém na situação do Dr. Luiz Gonzaga de Castro, do Recife, por ser professor de Medicina na área da Dermatologia não tem o direito de criticar Jair Messias Bolsonaro, muito especialmente porque está recebendo salários integrais em dia.
          Mas explica devagar e com detalhes, porque sou meio lento.

          • Goiano, não se faça de besta.

            Eu como conservador de direita defendo a liberdade de expressão sem restrições, principalmente daqueles de quem eu não concordo e jamais vou renunciar a este princípio fundamental, pois senão eu não seria conservador de direita, entendeu?

            Se houver excesso na liberdade, já existe o código penal para resolver, mas é um juiz quem vai decidir isso, não a plataforma A ou B.

            Eu não destratei o Professor Doutor Luiz Gonzada em nenhum comentário meu, ao contrário, por méritos próprios ele é um privilegiado nesta pandemia por receber em dia e integralmente seu salário pago pelo contribuinte.

            E deixa de interpretar erradamente o que eu escrevo, v. pode..

    • Joaquimfrancisco, quando um professor critica o governo de Jair Messias Bolsonaro, pergunto: Quer isso dizer que ele não é um professor capaz?

  3. Professor, aproveitando sua chegada e a sua boa vontade em nos ajudar, digo, a nós, ao povo brasileiro, mais o fato do senhor entender de pele tanto quanto de números (assim eu acho) peço que antes me ajude, digo, a mim, particularmente.
    Explico-lhe: ando sem poder sair de casa e sem grana; preso pelo medo de ser pego pelo Covid, liso por esses milhões todinhos fugidos daqui pra lá; e tem aparecido umas manchas mais claras que a minha pele bem no meio do meu Cacete (a maiúscula é proposital, pelos 26 centímetros de comprimento. Aliás, dizem ser uma bela pica!).
    Considerando que estou há dois meses, onze dias, oito horas e alguns minutos sem sair de casa, sendo solteiro e me distraindo na punheta, e a última gozada que dei foi com meu Cacete no furico de uma esquerdinha nerd do curso de Filosofia da UFPE, eu lhe pergunto: o que poderiam ser essas manchas? Rastro de bosta enraizado, ou inflamação de riscado de pentelho de cu?
    É bem no meio do meu Cacete. Ali por volta do centímetro treze (13).

    • Laurindo, todos lamentamos pelo seu pau, principalmente pelo tamanho, porque o cara que tem um pinto de 26 centímetros desmaia quando ele fica duro, porque quase todo o sangue do corpo é usado para inchá-lo.
      Sobre a qualificação do doutor professor na área da epidermia, deves levar o pau para exame, mas já posso adiantar que talvez ele simplesmente te receitee comer outras coisas.

  4. Gente, gente!!! Liberdade de escrever o que bem quiser e putarias sem nexo, também têm seus limites… Coisa feia, nâo?!?!?!

    P.S.: – TEM GENTE QUE NÃO TEM O MENOR CACOETE DE FALAR PALAVRÕES. JÁ OUTROS, TORNAM-SE ENGRAÇADOS E VALE A PENA LÊ-LOS OU APRECIÁ-LOS QUANDO ELES FALAM PALAVRÕES NO TIME OU NO MOMENTO CERTO. UM BOM EXEMPLO É O EDITOR DESTE BLOG: SEUS TERMOS PESADOS SÃO PALATÁVEIS, ENGRAÇADOS E, ALÉM DA PRESENÇA DE ESPÍRITO TEM O SEU TIME, O QUE É DIGNO DE COMPREENSÃO E TOLERÂNCIA POR TODOS…

  5. hoje sabemos o nível de alunos e professores que temos no país.

    professorzinho de merda, vá procurar micose na bunda dos seus amigos.

    • Waldir, não é porque o Prof. Gonzaga cuida da Dermatologia e critica o presidente que se Jair Messias Bolsonaro precisar ele deixará de examinar o seu cu.

  6. sponholz …que aconteceu contigo? estas com problema sexual? para de malhar o presidente,diminui o rivotril , que voce volta ao normal.

    • Tenho a impressão que o Sponholz é como o Moro: debaixo dos pincéis mora um tucano. O Tucano do Moro estava debaixo da sua capa de super homem.

  7. Pronto!!! Agora fudeu o cu do peru!!! Mais um que fuma a merda defecada pelo lularápio, defecando bosta aqui. Vai chupar cu de passarinho pra saber se tem gosto de alpiste, Luiz Gonzaga. E uma bosta dessa ainda se diz professor… Por isso que eu só encontro retardados nas universidades. Também, o que vocês queriam com um idiota desses como professor? Ahhh!!!

  8. Esse professor, por ser colega do senador petralha Umcerto Bosta, vulgo Drácula no mundo do crime de colarinho branco, com certeza é seu eleitor. Os dois formam uma bela parelha de médicos esquerdoentes mentais.

  9. Será que esse dermatologista não enxergou que O Presidente recebeu do governo anterior um pais com 14 milhões de desempregados???
    Nenhum parceiro se afastou. Ao contrário, aumetaram o intercâmbio.
    Em que planeta orbitava esse médico quando ocorria desvios de dinheiro da educação e saúde para abastecer ditaduras africanas e latinas via Odebrecht e dezenas de empreiteiras???
    A fuga de capital estrangeiro é natural devido a insegurança jurídica (articulada pela oposição/STF) somada ao estrago causado pela pandemia.
    Esse médico é do time da Anita que andou preocupada com o extermínio das girafas da Amazônia?
    Ele não viu vergonha no mensalão? Petrolão? BNDES/Odebrecht?
    Ele não precisa procurar colegas proctologistas. E sim, OFTALMOLOGISTAS E PSIQUIATRAS, principalmente.

    Urgentemente!

    • Marcos André, os erros que, acreditas, foram cometidos em governos anteriores não torna o governo de Jair Messias Bolsonaro isento de críticas.
      Aqui não é Cuba! Temos liberdade de expressão e o direito de escolhermos ser gado.

      • Goiano, quanto aos erros não é questão de acreditar.

        Ocorreram realmente e até hoje reflete na economia e na vida de cada cidadão.

        Não estou isentando o governo atual de críticas. O problema é que, as críticas do nobre dermatologista, são improcedentes.

        As expressões dele, se assemelha a arroubos juvenis ao fazer uso de slogans e palavras de ordem, do tipo de quem foi forjado pela “pátria enganadora” (não foram poucos) e não um médico docente aposentado.
        Não se pode ouvidar de erros (malfeitos/roubos) anteriores, daí eu questionar: em que planeta este cidadão orbitava antes de 2019 para só vir a enxergar erros agora???
        Por isso aconselhei ir a um oftalmologista…

        Será que ele alcança que, por muito pouco não teríamos essa liberdade de expressão de que faz uso?? Ou então, creio, imagina ele, ser parte de um rebanho ungido por algum encantador…

    • Eu havia divulgado em alguns comentários anteriores.

      Ganhei um CD dele por intermédio do JBF. E olha que eu nem ciriticava muito ele.

      O Homem é sinistro, mesmo.

    • Olá, Mauro, obrigado pela postagem e pelas referências agradáveis! Sim, sou cantor, cantei na noite e em eventos. Grato por postar esse vídeo, pois aprecio muito essa música. Como reconhecimento, ofereço-te um CD. Manda o endereço pelo Berto que eu enviarei sem despesas para ti, pelo Correio. Abraço!

      • Ôxi!!! E é só ele que ganha cd é? Também quero um, porque foi uma agradável surpresa ter visto esses videos e ter ouvido a vossa voz. Lembre-se que os embates políticos aqui ficam; Amizade aqui e fora, continuam. Não esqueci da promessa de Paris e de um bom vinho lá em Saint German!!! Meu endereço: Avenida Rio Branco, 1000, Bloco 10, apartamento 203, Condomínio Encontro das Águas, CEP: 48.604-220, Bairro Jardim Bahia, Paulo Afonso – Ba. Maurino Júnior

  10. Sim, Professor Titular aposentado da nossa respeitada Univerdidade Federal de Pernambuco, com muito orgulho. Universidade que como muitas outras instituições científicas, são ameaçadas, frequentemente, pelo aparato fascista que tenta se apossar do Brasil. Na carta, não agrido nenhum dos senhores e educação e respeito são fundamentais. Estou de quarentena porque idoso, mesmo assim atendendo remotamente, enquanto o energúmeno desdenha do sofrimento de mais de 30.000 mortes, dos profissionais de saúde que tentam salvar vidas, se contaminam, morrem! Enquanto o psicopata passeia a cavalo, jetski, demite dois ministros da saúde em menos de um mês – que virou uma caserna, “baderna da saúde” – e recebeu o “honroso” título de pior líder mundial na pandemia. A ameaça sanitária se tornou realidade funesta! Os USA estão concorrendo conosco no macabro campeonato de casos e mortes, e não por menos. Lá também existe outro populista fascista. Mas, “E dai?. Sou messias mas não faço milagres. A doença só mata velhos. É histeria. Uma gripezinha. Não sou coveiro!” Coveiro não. Não os desonre! Genocida, sim! O verme segurará as alças destes caixões. Essas mortes cairão no seu colo, miserável, abjeto!
    Quanto aos comentários esperava nível menos bolsonatista. Porém, se numa reunião ministerial onde só se ouviu “merda”, “porra”, fdp”, etc, além das pérolas do Weintraube, Sales e Damares, não poderíamos esperar que aqui vocês tivessem nível diferente, já que seguidores do maligno. Quanto às manchas, podem se dever ao nó que Vossa Senhoria engendra para satisfação anal/pessoal, ou contatos com Carlucho ou com o guarda-costa de bolsomorte.
    Justiça acima de tudo. Democracia acima de todos.
    Luiz G Castro.

    • Caro Doutor Luiz Gonzaga,

      O Dr. já deve ter percebido que aqui nesta gazeta escrota, como diz nosso Editor, tem de tudo e mais um pouco.

      Na área de comentários rola paus e pedras, mas todos se amam, ou vão rolar em outras plagas.

      Quando uma pessoa põe a Democracia acima de tudo e diz:

      “Só há uma maneira de resolver a tragédia nacional: eliminar a pandemia política, retirando do poder nosso pior vírus!”

      Nós entendemos que esta pessoa está clamando por um golpe contra o Presidente da República eleito democraticamente porquase 58 milhões de brasileiros contra um representante da esquerda que, perdão pela palavra, fudeu nosso país por mais de 20 anos.

      Eu não sou “bolsonarista”, porém apoio nosso Presidente, que luta contra todos os representantes do velho sistema numa perseguição que nunca se viu antes.

      Sou conservador de direita e pela primeira vez na história da república temos alguém que representa 70% do povo, que tem esta característica.

      Acho hipócrita defender a democracia e querer tirar um PR eleito que não cometeu crime algum, mas vai entender este ódio que ele desperta naqueles que querem a mamata da grana pública (dos pagadores de impostos) de volta.

      Com todo o respeito ao Doutor.

      • Cometeu crimes, sim: crimes de responsabilidade.
        Algumas de suas ações podem ser consideradas, em sentido lato, corrupção.

        • Goiano, v. tem o direto de achar que o JB cometeu crimes de responsabilidade.

          Para termos certeza disso ele tem que ser julgado e condenado em pelo menos duas instâncias, não é?

          • Não, João Francisco. Eu tenho certeza de que Jair Messias Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, contra a saúde pública, ao sujeitar-se, desrespeitando as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, a transmitir o vírus à população, sendo ele o presidente da república. Isso aconteceu, sem dúvida, está nos jornais do mundo inteiro e é público e notório- ele tem sido pego em flagrante delito. O presidente da república seria o primeiro a dar o exemplo da necessidade de afastamento para evitar o contágio, ainda que acreditando, pessoalmente, que o vírus não é perigoso, pois sua crença pessoal não poderia contrapor-se a normas jurídicas, a orientações técnicas e à comunidade científica, além das evidências. Ao ir ao encontro dos manifestantes, segurar-lhes as mãos, abraçá-los, carregar criancinhas no colo, deixar de usar meios de proteção nessas ocasiões e assim assumir o risco de espalhar, em círculo vicioso, o vírus (inclusive porque a possibilidade de ele estar contaminado desde a viagem aos Estados Unidos era grande – e nem se sabe se ele fxoi ou não contaminado), o crime de responsabilidade torna-se evidente. Mas, e aí tens razão, para que ele seja condenado é preciso que seja julgado pelas instâncias competentes. Sei que queres estabelecer um paralelo com o caso de Lula, mas sugiro que deixes esse paralelo de lado e penses apenas no caso de Jair Messias Bolsonaro, porque ainda que os casos sejam exatamente iguais (e não são), o que Lula tenha feito ou deixado de fazer não exime Jair Messias Bolsonaro de suas responsabilidades.

            • JB não precisa de julgamento e v. já o condenou.

              Quanto ao Lula, esquece, pois sei que este pode ter todos os julgamentos do mundo, que para v. ele é inocente.

              Não precisa de malabarismos para ver isso.

    • Olha só o discurso do cara… hahahahahaha!!! “Aparato fascista”… Típico do cretino esquerdista e mamador nas tetas do governo, como a grande maioria desses esquerdalhas que infectam as universidades federais. Dê-se ao respeito, porque pelo jeito, o senhor não possui nenhuma forma de arrumação intracromossomial específica para criticar quem quer que seja.

  11. Esse senhor mamou a vida toda nas gordas tetas da Universidade Federal.

    Está reclamando simplesmente pela possibilidade de terem secado as inúmeras mamatas propiciadas pela escumalha abjeta do tipo Um Certo Bosta. Agora, só lhe resta usufruir da gorda aposentadoria e ficar vomitando diatribes contra a imensa maioria da população que está com nojo de sua corja.

    Meus mais sinceros votos são que o senhor tenha uma fístula ulcerada no cu.

  12. P.S. Fique muito feliz por esse bando de frouxos não ter adotado a minha sugestão de colocar uma guilhotina em cada praça pública. O senhor seria um dos primeiros da fila aí em Recife. Logo depois de UmCertoBosta e Paulo Câmara.

  13. Adônis, acabamos de inventar em nosso laboratório científico a guilhotina com lâmina de algodão. A grande vantagem dela é que permite a mesma pessoa ser guilhotinada várias vezes.

Deixe uma resposta