DEU NO JORNAL

Os seis juízes da Corte de Cassação, última instância judicial da Itália, negaram a extradição da ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

A Corte reconheceu, de forma explícita, os argumentos centrais da defesa: Zambelli é vítima de perseguição política no Brasil.

A prisão de Zambelli virou teste internacional sobre a credibilidade do Judiciário brasileiro. Perdeu, mané.

A decisão italiana expõe, com clareza, o que vem sendo denunciado há anos: a judicialização da política e a politização da Justiça no Brasil.

Os juízes negaram extradição e validaram a alegação de que, no Brasil, dissidência política é criminalizada pelo aparato repressivo do Estado.

Contaminar justiça com política viola princípios fundamentais do direito internacional que impedem extraditar em caso de “persecuzione politica”.

* * *

Gostei dessa palavrinha “persecuzione” em italiano.

Já anotei aqui.

Bom, o que interessa é que acabamos de ler uma boa notícia para começar o expediente deste sábado.

Que tenhamos todos nós um excelente final de semana!

11 pensou em “LÁ NA ITÁLIA

  1. Per se = pós si só. Cuzione não deve ter nada a ver com os anos. Não importa.
    O importante é que ZAMBELLI está LIVRE.

      • Falta de óCUlos.
        Tá cada vez mais difícil escrever sozinho.
        Quando quero errar, não posso.
        Quando penso que acertei, errei.
        Nem sempre o que está reto, está correto. Pode ser um cu.

  2. Mais um tapa na careca do verdugo e afirmo, o fim está cada vez mais perto, a porta do inferno se abrirá e o final será “maligrino”.

  3. Carla Zambelli teve 950k de votos para deputada federal em 2022 em SP, ficando atrás apenas do Boulos e foi a Deputada Federal mas votada naquele ano.

    Poderia ter tido muito mais votos se, poucos dias antes da eleição não tivesse caído em uma provocação de um militante nas ruas de SP, quando saiu correndo atrás do mesmo com uma arma nas mãos e dando ordem de prisão. Tudo gravado e explorado à exaustão pela imprensa comprada. Estima-se que, por baixo esta atitude tresloucada tirou 1 mi de votos do Bolsonaro. Ainda foi julgada e condenada por isso.

    Depois da eleição ela foi até o Palácio do Alvorada e levou para visitar Bolsonaro o hacker de Araraquara, que tinha invadido o sistema de Justiça no Brasil. Também foi condenada por isso pelo Xandão e complicou mais a vida do Bolsonaro.

    Eu quero dizer que ela teve o que merecia ao ser cassada, julgada e condenada pelo Xandão? Evidente que não; assim como Daniel Silveira e Osvaldo Eustáquio, também perseguidos injustamente por darem opiniões descabidas sem o aval do Bolsonaro. O que eu quero dizer é que são pessoas oportunistas, ou no mínimo despreparadas para a política, que no BR definitivamente não é coisa para amadores.

    • …são pessoas oportunistas, ou no mínimo despreparadas…

      Discordarei Joannes Franciscus e elencarei os motivos da discórdia, pois euzinha adora concordar com vosmecê.
      1. Nem Hércules, quando conseguia fazer os tais 12 trabalhos (ainda bem qe nao são 13) teria forças para encarar o exército da extrema-esquerda (composto de soldados extremamente imbuídos da missão – principalmente os que estão nas redações).
      2. Humanos são falíveis e os que estão no campo conservador costumam pensar pela própria cabeça e tomar decisões (quem toma decisões, em grande quantidade de vezes comete erros. Herrar é umano.
      3. Pensar e agir consoante seus pensamentos, sem seguir um líder, como fazem os da extrema-esquerda levará em muitos casos a decisões equivocadas.
      4. A pressão (orquestrada) que os setores da extrema-esquerda exercem sobre quem se sobressai no campo conservador coloca um alvo nas costas e no peito de quem ousa aparecer no campo de mira.

      Simples assim. Exemplifico o “meu amigo Flávio”. Foi só os números das pesquisas começarem a incomodar o outro lado que fatos (que alguém mantinha engavetado) começaram a aparecer. Estão e estarão procurando toda e qualquer agulha que estiver no “palheiro”.

      Um beijo desta admiradora de sua visão conservadora deste mundão de meu Deus.
      Hoje estou na Praia Grande-SP, no bairro Quietude.
      Um inquieta Má-Tilde está no litoral pra molhar a bunda nas frias águas do Atlântico Sul (aprendi os benefícios do banho gelado com meu amigo Vlad, o russo Putinho.

      • Ah, Joannes Franciscus, já ia me esquecendo (culpa dos 82 bem vividos anos): Para desespero dos de sempre, nas redações: Bessias fora; Tarcísio reeleito (os números não mentem jamais); Neymar dentro e Zambelli livre.

        • E depois das alegrias, uma grande tristeza matildística: Murió Dick Parry, saxofonista de Pink Floyd.
          Efeitos da longevidade… ver pessoas que admiramos indo antes da gente. Daqui a pouco (como viverei até os 120) só desconhecidos estarão compartilhando este mundão de meu Deus com a bela Matildinha (sim, a solidão é uma merda)..

      • Cara Matilda, “Herrar é umano”, persistir no erro é ser esquerdista.

        Pode discordar de mim aqui neste espaço quantas vezes quiser, é uma honra ser lido por v., ter meus argumentos contestados com tanta inteligência então, me deixa todo ancho (grande Berto).

        Como eu disse, a direita não acerta sempre, mas erros têm consequências, uns maiores, como esses que descrevi da Zambelli, outros são mais toleráveis, como os do nosso amigo Flávio, que errou como lidou com essa história com o Vorcaro, mas não foi fatal.

        Beijos

  4. Que retorne logo ao Brasil para, de arma em punho, integrar-se à campanha do Flávio Rachadinha, bebendo detergente Ypê, de preferência, tirando gosto com chocolates superfaturados pelo amigo-irmão de Vorcaro.
    Atenção: não lerei os comentários posteriores a este meu. Perderão tempo.
    Abraço a todos.

    • Uma pena que o caro Xico não lerá os comentários.

      Também, com argumentos tão arrazoados e destituídos de paixão negativa (eufemismo para ódio).

      Nós sabemos de sua psicopatia em relação ao PT e entendemos isso. Deve doer demais procurar argumentos contra a Zambelli e só sobrar isso que foi escrito.

      Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *