COMENTÁRIO DO LEITOR

Comentário sobre a postagem SÓ SAI NO JORNAL DA BESTA

Adail Augusto Agostini:

Durante os 35 anos ininterruptos – que fui professor – eu me topei com “camarões” (pois têm merda na cabeça) que vinham parar nas minhas turmas, porque foram “promovidos” por “profs” ou “tias” , que – seja por incompetência, seja por má fé, seja para se livrar deles, ou até, seja por motivo de estatísticas de aprovação – os mandavam para as séries seguintes.

A maioria – pois afinal eu era pago para isso – eu consegui “espremer” a dita merda e expor, finalmente, o seu cérebro ao entendimento.

Alguns, entretanto, seja pela quantidade da dita – com consequente “cabeçudice” -, seja pelo isolamento dos demais interessados em aprender, nem com “reza braba” eu consegui (pois os mesmos desistiram e foram “cantar em outra freguesia”).

Pois bem.

Eis que aqui no JBF, “volta e meia” – por ser o espaço mais democrático da internet, aparecem uns “camarões” que – por motivo de tal quantidade de matéria fecal envolvendo os seus cérebros(???) – fazem tamanha mistura (e consequente confusão) com suas “idéias”(???) , junto com seus “coices” injustificados, que fica extremamente difícil debater (se é que isso é possível!!!) com eles.

Qualquer coisa é motivo para o contumaz “mimimi” de que estamos querendo lhes impor as nossas ideias e cerceando as deles.

Quando o mínimo que – os C Eduardos, os Airtons, os Aies (este apareceu agora, aí embaixo!!!|) “da vida” – deveriam fazer (para, com razão(!!!) criticar ou aplaudir), é ler o site do SECOM (Secretaria de Comunicação do Governo Federal) onde – diuturnamente – todos os atos e fatos da Presidência e de seus Ministérios estão, TRANSPARENTEMENTE EXPOSTOS – para qualquer brasileiro tomar conhecimento do que está acontecendo – diariamente – no âmbito governamental federal.

É claro que está sugestão não serve para os analfabetos (a não ser que alguém leia para eles e, então, entenderão) e para os analfabetos funcionais – os que podem ler, mas não entendem nada do que leram e vão continuar com o seu “besteirol”.

A esses “camarões”, que continuem a escrever neste espaço ultrademocrático – como assim foi, é e o será, sempre, o JBF.

A nós basta, simplesmente, ignorá-los, não dar-lhes nenhuma atenção, como, sabiamente, faziam os meus alunos – quando tinham um ou mais “camarões” a “encher o saco” na sua sala de aula.

E assim esses “camarões” – quais “crianças birrentas” (portanto são uns retardados!!!), cuja única intenção é irritar os outros (para chamar uma atenção, que, absolutamente, não merecem!!!) – logo, logo, desaparecerão do JBF.

Assim, cara amiga Schirley, ignora, solenemente, os “camarões”, com suas ofensas e seus “coices”.

Como escreveu o meu conterrâneo, o grande poeta Mário Quintana:

“Esses que aí estão
atravancando o meu caminho.
Eles passarão…
Eu, passarinho…”

Um baita abraço, desde o Alegrete – RS,

5 pensou em “JBF, UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO

  1. Caro Adail; crianças birrentas, se deixadas de lado, vão tentar chamar a atenção de todas as formas. Discordo de v. neste ponto (que bom que é assim). Tento responder aos chororôs dos meninos e colocar na cabeça deles que eles não têm razão.

    Mas v. (assim como outros) me diria: Mas não vale a pena, eles não irão alterar a forma de pensar, pois a doença do ódio vem do desespero e do medo que sentem.

    Eu digo, v. (e os demais) têm razão quanto a impossibilidade de vencer a doença do ódio. Porém eu também digo, eu não escrevo ou argumento para eles. Faço isso também para que as milhares de pessoas que acessam este espaço de liberdade não sintam que nos faltam argumentos.

    Não gosto de ficar no conforto de dialogar apenas com quem pensa igual, quero debater até o limite da razão.

    Já percebeu que os birrentos tem apenas uma nota para tocar? Dizem que Bolsonaro é fraco, que deveria peitar tudo e a todos, que é o Centrão que manda nele, que é motoqueiro, só tira férias, blá, blá, blá.

    Fala do Moro e suas incoerências? Ficam com a língua enfiada no sovaco. Já falei que Moro se diz conservador e age ao contrário, que é contra o fundo eleitoral, mas vive dele, que critica rachadinhas, mas seu partido arrecada dinheiro de rachadinhas. Sabe as resposta que tive? Nenhuma.

    • João, você tem alguma razão. Ao longo de minha longa vida sempre tentei o diálogo e a tentativa de convencimento, assim como sempre aceitei rever minhas idéias diante da argumentação honesta. Observei que isso funciona com pessoas racionais, mas com fanáticos, com idéias pré-concebidas é perda de tempo. Eles não aceitam a argumentação.

  2. Deixo aqui uma sugestão de resposta para a turma do contra que, por acaso, continuar a frequentar o JBF.

    Fiquemos assim combinados: Gente, de hoje em diante quem desejar muito nos estressar, que faça o favor de agendar data e horário com a Chupicleide; e que chegue ao debate com 10 minutos de antecedência, pois tem muita gente e quero botar ordem na bagunça.

  3. Caro Adail, acho que conheço um pouco do Goiano. Creio que ele espera novembro quando espera a volta do seu Amado, daí ele voltaria com tudo até a censura total do JBF por parte do PT.

    Então, se for só nesta condição, a volta do Goiano seria impossível.

  4. Gente vocês tem que entender, que peteba raiz, “ganha” prá isso, a função é se infiltrar em blogs conservadores e destilar seus ódio ( ou merdas?) a ordem é cumprida fielmente: “ninguém solta a mão de nínguém”, afinal soltar a mão, significa que serão roubados pelos comparsas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *