LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA

A dívida antiga de Cuba? Esquece !

Bora emprestar mais e como das outras vezes, para que nos paguem em CHARUTOS.

Aí teria que ser um navio por dia durante 400 anos.

Poderiam também dar Havana como garantia.

Enfim. Vamos levar mais fumo.

Bem que podia ser no furico só de quem fez o L.

5 pensou em “JANJO PELO MUNDO

  1. Eeebaa!!! Vem aí mais um auxílio petralha. “O Bolsa Charuto”. 13 charutos mensais para todos. Quem fuma, pita. Quem não fuma, enfia …… Né lindho!!!???

  2. Cheirando à comissão secreta por entregar de bandeja os recursos dos brasileiros à tomador inadimplente.
    Nenhum banco de terceira linha faria este péssimo negócio.

  3. A Fundação HERITAGE, que é uma instituição de pesquisa e educação, criada em 1973, publica desde 1995, o “ÍNDICE DE LIBERDADE ECONÔMICA”, https://www.heritage.org/index/ranking
    , que é principal termômetro do progresso (e dos retrocessos) da liberdade econômica dos países compõem o universo mundial. No relatório de 2023, já publicado, foram analisados 176 países. Cuba, nestes quesitos, progresso ou retrocesso, encontra-se colocada no 175 lugar, ou seja, penúltimo lugar, estando somente à frente da Coréia do Norte, que é a última colocada, na posição 176.
    O que chama a atenção é que CUBA está sob o regime totalitário (comunista-socialista), desde 1959, bem como estavam a Polonia e a Estônia, naquela época, ligadas ao comunismo soviético. De lá pra cá muitas coisas mudaram, menos em CUBA. Por exemplo, Polonia e Estônia que abandonaram o socialismo, aderindo ao liberalismo e a economia de mercado, estão se dando bem. Hoje, a Polonia encontra-se na posição 40 com 67,7 pontos e a Estônia na sexta posição com 78,6 pontos. No caso da Estônia, ficando atrás somente de Singapura, Suíça, Irlanda, Taiwan e Nova Zelândia. E bem na frente do Brasil que se encontra na posição 127 com 53,5 pontos. Resumo da ópera: Até quando CUBA estará sujeita à ajuda, diga-se doações, de outros países, para mal sobreviver e atender aos anseios de sua população?

  4. Pingback: A POSIÇÃO DE CUBA | JORNAL DA BESTA FUBANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *