Socialismo teórico: Você tem duas vacas, dá uma para seu vizinho, e todos ficam felizes.
Socialismo real: Você tem duas vacas. O governo confisca as duas e promete dar a você um pouco de leite. Mas você morre de fome.
Socialismo russo: Você tem duas vacas. Conta de novo e tem cinco. Conta de novo e tem dezessete. Você desiste de contar e abre outra garrafa de vodka.
Fascismo: Você tem duas vacas. O governo confisca as duas e vende o leite para você.
Burocracia: Você tem duas vacas. O governo confisca as duas, esquece de ordenhar uma, ordenha a outra e joga o leite no ralo.
Capitalismo sem capital: Você tem duas vacas. Vende uma, força a outra a produzir leite equivalente ao de quatro vacas, e então fica surpreso quando ela cai morta.
Capitalismo avançado: Você tem duas vacas. Vende uma, compra um touro, e se torna proprietário de um rebanho.
Multiculturalismo: Você tem duas vacas. O governo te obriga a trocá-las por um touro. Você diz que não vai tomar leite de touro, e é processado por machismo, sexismo e homofobia.
Estado de bem-estar social: Você tem duas vacas. O governo cobra tanto imposto que você prefere vender as duas e viver de bolsa-família.
Democracia representativa: Você tem duas vacas. Seus vizinhos marcam uma eleição para escolher quem irá dizer como o leite será repartido.
Social-Democracia brasileira: Você tem duas vacas. Elas não produzem nada, pois estão estudando para concurso.
Petismo: As vacas não são suas, são de um amigo.
Genial
Acabei sem perceber de fazer um mestrado em economia , obrigado.