Comentário sobre a postagem A BESTA FUBANA AVUANDO NO SUL
d.Matt:
É claro, claríssimo que O Romance da Besta Fubana não poderia faltar, pois os paranaense são muito inteligentes e gostam de boa leitura.
Digo isto porque residi no estado do Paraná por muitos anos .
Entretanto, está faltando naquela promoção, um dos melhores livros já escritos e editados no Brasil, um livro digno de merecer o Prêmio Nobel para o seu autor.
Já disse isso antes e volto a repetir ad eternum, até que os juízes nobelianos se manquem e coloquem o livro A PRISÃO DE SÃO BENEDITO no seu altar de glória merecida.
Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo.
PS. Não é puxação de saco, pois venho dizendo isso desde que o Berto me mandou um exemplar autografado de presente. (O melhor presente recebido há anos).
* * *
Nota do Editor:
Êita peste!!!
Prêmio Nobel pra este modesto escrivinhador é um exagero pra lá de exagerado, mas que me deixou feliz que só a peste nesse feriadão.
Brigadão pela generosidade de sua apreciação, meu estimado amigo e leitor d. Matt.
Aproveito a oportunidade para fazer um comercial:
Não apenas o livro de crônicas A Prisão de São Benedito (que já vai na sexta edição), como também todos os meus outros títulos – três romances e uma novela -, podem ser adquiridos pela internet, com toda segurança e tranquilidade, na página da Editora Bagaço.
Os volumes serão entregue pelos correios, muito bem empacotados e embrulhadinhos!
Caríssimo d.matt.,
Sua opinião, a respeito de livros (romances), discos, cinemas (filmes de faroeste principalmente), ópera, músicas clássicas, deixam qualquer um honrado com suas palavras dignas, honestas e abalizadoras no tema.
O estimado amigo, do alto de sua sabedoria e vivência dos 87 anos (um menino prodígio!), não precisa está puxando o saco de ninguém quando escreve e comenta sobre determinado: romance.
Nosso editor e romancista Luiz Berto não precisa ficar “ancho!” com tal comentário merecidíssimo, porque O Romance da Besta Fubana” é de um realismo clássico acima de qualquer suspeita.
Sua ambientação é digna do western de Sergio Leone, o cineasta que mudou a concepção de se fazer faroeste sem macular o gênero, e fez os americanos se curvarem a seus pés com o respeito merecido.
Obrigado, d.matt pelo comentário; parabéns Luiz Berto pela obra-prima.