EDSON SILVA – PALMARES-PE

ESCRITOR PREMIADO

Em recente visita a sua terra natal, Palmares, o escritor e romancista Luiz Berto, acompanhado do produtor cultural, Valter Portela, estiveram conhecendo as melhorias realizadas pela atual gestão na antiga Estação Ferroviária (sede da Fundação) e no Cine Teatro Apolo. Ao retornar para o Recife, cidade que vive atualmente, enviou o texto a seguir:

“Como palmarense que ama sua terra, tive o privilégio de ser recebido por Edson Silva, presidente da Fundação Casa da Cultura, onde estive acompanhado do querido amigo Valter Portela, estudioso da minha obra e divulgador dos meus livros nas Edições Bagaços. Um dos arquivos desta magnifica instituição é dedicado ao meu trabalho. Nele constam desde cópias de matérias publicadas na imprensa brasileira até um trecho de uma tradução para o inglês do meu livro O Romance da Besta Fubana. A visita foi estendida ao centenário Cine Teatro Apolo, totalmente restaurado em suas linhas arquitetônicas básicas. Fiquei profundamente comovido com a acolhida. Ela está guardada no fundo do meu coração. Junto com meus agradecimentos, quero também externar os votos de muito sucesso, mais sucesso ainda, ao magnífico trabalho desenvolvido por Edson Silva no comando desta laboriosa instituição da nossa amada cidade.”

R. Meu caro Edson Silva, Presidente da Fundação Casa da Cultura dos Palmares, estou sinceramente agradecido pela divulgação que foi feita da  visita que fiz à minha querida cidade, no último dia 17 deste mês de outubro. 

Como se costuma dizer, a notícia está bombando nas redes aí da região.

Tenho recebido muitas mensagens sobre este fato.

A agenda cheia, com entrevistas, encontros, visitas e palestra, foi cumprida integralmente.

Fui fidalgamente recebido pelos meus conterrâneos e, em particular, pela presidência da Fundação Casa da Cultura, exercida por você, amigo Edson, grande batalhador em defesa das artes dos Palmares.

Como já disse na mensagem que mandei pra você, as lembranças da visita estão guardadas com muito carinho aqui num recanto do meu coração.

Um grande abraço e muito sucesso nessa sua nobre missão!

4 pensou em “EDSON SILVA – PALMARES-PE

Deixe uma resposta