COMENTÁRIO DO LEITOR

Comentário sobre a postagem A TENTAÇÃO REACIONÁRIA DE BANIR O TELEGRAM

Canindé:

Não estaremos numa ditadura como China, Cuba, Coreia do Norte ou qualquer outra existente.

Tais ditaduras são comandadas pelo Poder executivo, que manda também nos demais.

A nossa será uma forma nova.

Comandada pelo judiciário, que manda também no legislativo e no executivo, sob a supervisão de Zé Dirceu e do fala fina.

Triste sina a nossa.

Até nossa ditadura é falsificada.

10 pensou em “DITADURA FALSIFICADA

  1. Acho que difere alguma coisa, João.

    Há uma gritaria enorme por causa de uma ditadura do executivo que teria ocorrido por aqui há 60 anos. Mas poucos falam na atual.

    Ainda tem a questão da ideologia. Se for de direita é um horror. Se for de esquerda, tudo bem.

    Por último, ditadura é coisa de quem detém o poder. Que dizem emanar do povo, mas na prática se apoia no chumbo e na baioneta.

    Quando o judiciário implanta uma ditadura, temos a situação descrita por algum filósofo de beira de estrada que não sei o nome: triste do poder que não pode!!!

    • Concordo contigo, Canindé; pois a pior ditadura é a do judiciário, pois desta, não há a quem recorrer. A ditadura do STF só não é toral, pois eles não tem o apoio da pólvora.

      Há sim uma guerra não declarada entre alguns membros do STF x Executivo, que a meu ver será resolvida só em out / nov 22.

      Até lá eu vou lutar como nunca.

      Que ninguém se atreva a falar na minha frente em volta do PT, 3ª via ou voto nulo. Vai ter um bom debate.

  2. Pois é……

    Ditadura por ditadura então prefiro a de 64, afinal só pegou FDP’s, com raríssimas exceções.

    Eu como cidadão de bem, cresci, estudei, trabalhei, me formei, casei e vivi de maneira tranquila todo este período, sem nunca ter medo de falar, opinar ou VIVER, como tenho agora………

    Infelizmente em qualquer regime de exceção tem os problemas, só que nunca como os que temos agora, com esta ditadura das minorias apoiadas e prestigiadas por um STF distorcido se suas funções elementares………..

    Bandidos sendo protegidos, policia sendo perseguida, Jornalistas sérios presos, perseguidos e tornado paraplégicos.
    Deputados cassados por crime de opinião, cidadãos presos sem processo legal, criminosos soltos, ameaças aos cidadãos que não acreditam na integridade das eleições com NOSSAS urnas eletrônicas ( eu acredito tá …rsrsrs) e cidadãos “Roubados” no seu ganha pão, como Alan Santos e Bárbara TeAtualizei …….

    Quem decide se o presidente está errado nos seus conceitos e no modo de governar é o povo em eleições limpas e democráticas……

    Ter de aguentar um Ex presidente condenado, solto, mentindo, ameaçando gente de bem com posturas ditatoriais e sendo aplaudido por uma imprensa nojenta e cúmplices atordoados.

    Minorias em destaque

    Maiorias acossadas ……….

    Artistas em desespero buscando as benesses fornecidas por governos PETISTAS absolutamente corruptos…..

    Empresários e banqueiros, incompetentes apoiando um candidato condenado pra tentar RENOVAR suas benesses ilegais ………

    Ditadura por ditadura, prefiro a dos militares…….. foi muito tranquila para os cidadãos de bem ….

  3. Quem colocou os capas pretas no STF , se for novamente eleito , colocará os seus empregados debaixo do reio . Eles não mandarão , farão o que é feito por exemplo na Venezuela e na Nicarágua , só legitimarão os atos do executivo .

    • Airton, eu me lembro até hoje da cara de pau do Lulla em 2010 antes das eleições, quando inaugurava até pedra fundamental de obra e levava a Dilma a tiracolo e fazia discurseira nos palanques para iluminar seu poste..

      Numa destas, o Lewa (que era presidente do TSE) estava junto. Lulla elogiou a Dilma de tudo quanto era jeito. Ao fim do falatório, com a maior cara de pau disse que iria falar mais, pois o pres. do TSE estava ali ao lado e poderia interpretar aquilo como propaganda eleitoral, o que estava proibido.

      Lewa fez pelo menos cara de ofendido? De modo algum, deu um leve sorriso sem graça, pois toda a atenção se voltou para ele. Olhou com admiração e seguiu adiante, como se fosse só uma piada do Chefe.

      Ah, tudo passou no JN, que também não viu nada de mais.

  4. O democrata Bolsonaro vai fazer uma visita muito oportuna ao democrata Putin. Não poderia haver ocasião melhor. Talvez ofereça uma Força Brasileira para invadir a Ucrânia. No mesmo giro, o Capitão vai visitar o democrata Viktor Orban. Um ameaça guerra, o outro (Orbán foi colocando aliados onde havia gente que pudesse importuná-lo. Isso aconteceu no Judiciário, Legislativo, imprensa, universidade… O trabalho paciente recompensou. A nova lei, preparada pela ministra da Justiça, Judit Varga, confere ao premiê poderes como em período de guerra. Além da capacidade de governar por decreto, Orbán pode suspender o Parlamento, adiar todas as eleições e referendos e cancelar leis já existentes, inclusive constitucionais. Ou seja, um líder com poderes ditatoriais dentro da União Europeia)

    Bolsonaro quer aprender com os dois democratas, como se faz uma democracia de força. Aquela que Pazuello disse como é “manda quem pode e obedece quem tem juizo”

    • C. Eduardo, v. some e reaparece com uma frequência de um pisca-pisca. O importante é que não vive sem esta “Bolsolândia” do JBF, a gazeta escrota mais democrática do mundo. Sabe aquela história de amar odiar? Coisa para Freud explicar.

      Misturou Putin com Orbán no mesmo balaio. Isso significa que Bolsonaro está importante mundialmente. Todos estão de olho no BR, até o velho senil do Biden não quer ver Biroliro na Rússia. Bolsonaro não vai aprender nada com os Dois primeiros citados, vai ensinar como se derrota o Sistema.

      O Brasil vai ensinar também ao PSDB e o PT como se faz para colocar o Brasil na OCDE e inserir nosso país definitivamente no comércio mundial.

      Vai dormir e chorar de novo na cama com ar condicionado, pois está muito quente aqui fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *