Ouvindo o silêncio de Deus
deparei-me com o barulho dos homens:
gritos e ais, tiros e outras pancadas,
barulhos, zoadas,
de opressores e oprimidos,
vencedores e vencidos.
Nenhum sussurro de amor consegui ouvir,
nenhuma palavra de paz pude escutar:
Onde está Deus
que não se importa com isso tudo?
Por que esse Deus mudo?
Por que esse absurdo?
Será que esse deus é também surdo?
* * *
Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais.
Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife.
O risco, mestre Xico, é ser também cego. Abraços.
Primeiro, caro Xico, para escutar o silêncio de Deus é preciso acreditar Nele.
Ele não é responsável pelo barulho dos homens, nem pela guerras.
Se não escutas o amor(?) ou palavras de paz, pode ter certeza de uma coisa, o problema não está em Deus. Não é Ele o surdo.
Não, caro Xico, o Deus (com D maiúsculo) que eu acredito não é surdo,
Ele ouve sim, é preciso ter fé e gratidão pelas alegrias mais as belezas da vida que nos proporciona (e são muitas).
Desejo-lhe paz.
Meu caro João, tão bondoso que é, Deus (sempre escrevo com ‘D’ maiusculo) bem que poderia evitar fossem os homens desprovidos de inteligência para inventarem guerras, fomes e pandemias. Se não ouve o barulho e não é surdo, custa-me crer que ele seja portador de algo além da surdez. Receba meu abraço
Caro Xico, acho que v. cometeu um ato falho na última linha (eu não vi assim a princípio) e escreveu deus minúsculo mesmo.
Da mesma forma que eu vejo que há o bem, representado por Deus, também há o Demônio, a personificação do mal, sendo que a escolha de cada um é livre sobre para que lado ir.
Deus é tão bom que não quis ser ditador e deixou ao homem o livre arbítrio e possa até ter a possibilidade de fazer escolhas erradas.
O que v. chama de pessoas pouco inteligentes, muitos vêm ambição, enganação, esperteza, manipulação, mentira, jogo de poder, ganhar a qualquer custo.
Abraço.
Vc tem razão. O Deus último ficou minúsculo. É que os deuses surdos eu escrevo em minúsculo mesmo. Já o demônio, que você escreve com ‘D’ grande, eu escrevo com ‘d’ pequeno. Não por isso vou achar que foi um ato falho de sua parte. Talvez o corretor ortográfico tenha atrapalhado …
Respeito o poder de Ambos, mas só temo a Um.