DEU NO JORNAL

5 pensou em “DEU HOJE NO GLOBO: DESPIOROU MUITO

  1. A inflação é como uma droga, dá um barato no curto prazo e vai matando aos poucos. Governos gostam da inflação e como todo viciado sempre acha que está tudo controlado.
    Relatório Reservado de 26/01
    Os estados já vão amargar uma redução de suas receitas devido à queda da inflação – de acordo com o mais recente Boletim Focus, divulgado na última segunda-feira, a projeção para o IPCA deste ano é de 5,15%, abaixo, portanto, dos 10,06% de 2021. Conforme disse o RR na edição de 24 de novembro, as unidades federativas precisariam de uma inflação na casa dos 12% para não ter perda de arrecadação em relação ao ano passado.

    • A inflação já aponta para baixo, o dólar passou do patamar de 5,8 reais para 5,4 reais e apontando para baixo.

      30% do necessário para entrar na OCDE (parte das reformas estruturais) já foram feitas e caminham para a entrada do BR no órgão em curto espaço de tempo.

      Há um controle nas contas públicas como há muito não se via, segundo a manchete acima.

      O Brasil em 2021 foi a 7ª economia do mundo na atração de investimentos externos.

      O que falta para atingirmos a solidez no crescimento? Primeiro a reeleição do Bolsonaro, segundo, a mudança paulatina dos Ministros do STF por outros que conduzam o país à segurança jurídica.

      Só um exemplo de uma decisão do STF que pode acabar com o Agro Brasileiro: o tal marco temporal da demarcação das terras indígenas, que está parado no STF, já tem parecer favorável do Facchim e caso aceito retira o equivalente à região sul do Brasil de legítimos proprietários rurais e dá para os índios. Quem irá investir aqui enquanto não se resolve isso?

      • “Quem irá investir aqui enquanto não se resolve isso?”

        Quem irá investir no Brasil se Bolsonaro fosse reeleito? Bolsonaro é carta fora do baralho. Como é repetido no meio político, o Centrão leva o finado até a cova, mas não pula dentro do buraco.

      • C. Eduardo, Bolsonaro reeleito é garantia da entrada do BR na OCDE. V. sabe o que significa isso?

        Mas não é só isso, é a privatização de todos os portos ineficientes, entrega de mais obras como a transposição do R. S. Francisco, crescimento do Agro, diminuição maior ainda do estado.

        Eu tenho visto o Bolsonaro ultimamente. Não parece alguém que está acabado. Moro ao contrário, está mais perdido que cego em tiroteio. Em um aeroporto dia destes teve que sair correndo, quando o pessoal o reconheceu.

        Lulla já pediu para os institutos de pesquisa darem uma maneirada, pois ele, o mentiroso mor não acredita.

        Quando Moro e Lulla vão sair às ruas para mostrar que Bolsonaro está acabado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *