Enquanto muitos duvidaram da eficácia e até atuaram contra a redução do ICMS pensando no ano eleitoral em vez do bem-estar da população, o preço da gasolina na bomba desabou até 37%.
Apenas dois meses depois da aprovação da lei, o valor do litro caiu de R$ 7,89 para R$ 4,97, caso de Brasília, replicando o que ocorre em diversas partes do país e levando o preço na bomba ao menor patamar desde o início de 2021.
O preço médio da gasolina, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), caiu 26,9%, praticamente R$ 2,00 entre 22 de junho e 22 de agosto.
A redução dos combustíveis ajuda a manter a economia aquecida, com as pessoas usando em outras coisas o dinheiro economizado no posto.
* * *
Ao invés de “gasolina barata”, eu diria que isso é “politicagem barata”.
Quero saber qual é a entidade ou a figura que é responsável por essa demagogia combustívica.
Quero saber pra baixar o cacete aqui no JBF.
Só os ricos, as zelites, é que possuem carro.
E eles tem mesmo que pagar caro pela gasolina.
Os bem informados leitores desta gazeta escrota bem que poderiam me ajudar nesta pesquisa.
Fico no aguardo.
Eu só ando de jegue. E o preço do milho está foda, com ICMS.