Mestre Berto:
NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL! ACORDA PERNAMBUCO!
O povo brasileiro em geral, sobretudo o povo pernambucano que não assistiu, deveria assistir ao programa ALERTA NACIONAL da REDETV!, do dia 16 de junho de 2020, do grande comunicador SIKÊRA JUNIOR, filho de Palmares.
Ele lamenta a terceira operação da Polícia Federal na Prefeitura da Cidade do Recife e interiores para apurar onde foram aplicados os mais de 670 milhões de reais destinados pelo Governo Federal às prefeituras para a Instalação de UTIs improvisadas, compra de máscaras, respiradores, remédios e outros materiais hospitalares para proteger a população infectada pelo coronavírus.
Entrevistando o deputado federal Mendonça Filho, este lamenta a dinheirama roubada pelos prefeitos inescrupulosos que se aproveitaram da Pandemia para roubarem a dignidade maior do povo: A VIDA!
R. Meu estimado conterrâneo de Palmares, o destemido Sikêra Júnior, com quem eu tomava cerveja na Sorveteria Estrela, nos anos 90, quando vinha de férias pra minha terra.
Esse cabra macho, sem papas na língua e que orgulha a nossa cidade, conta com a minha audiência diária, no seu programa Alerta Nacional.
De modo que, meu caro Cícero, eu assisti a este programa do último dia 16, semana passada.
Uma entrevista com outro pernambucano que nos orgulha, o ex-deputado Mendonça Filho, um caso raro, raríssimo, de político decente e com ficha limpa.
E vamos ao vídeo que você nos mandou.
TAVARES,
Se já não bastasse o roubo cometido por essa tal pandemia que nos obriga a recusar um abraço de mãe ou de nossos familiares ou mesmo de um amigo, eis que entra em cena a bandidagem política surrupiando milhões ao comprarem respiradores pulmonartes para porcos e não para humanos como aconteceu com o prefeito da cidade do Recife.
P.S.: – O abraço inevitável tem sido o do luto, do qual estamos tentando escapar…
Caríssimo cinéfilo johnfordiano Altamir Pinheiro:
Cabrabom!
Só mesmo outro pernambucano macho para denunciar essa roubalheira arquiteta pelo prefeito do Recife e muitos do interior, desviando mais 670 milhões (!) destinados pelo Governo Federal para socorrer as vítimas desse vírus chinês maldito, mas indo parar no bolso desses felas-da-puta, com todo respeito às guengas do Puteiro de Maria Bago Mole, que há muito tempo não estão mais aqui!
Caríssimo Cícero, eu assisti a este programa do último dia 16. Me entristece o que esses felas-da-puta fazem com o dinheiro público e com o tal povo que dizem representar e proteger. E muito mais me impressiona e entristece ver o povo do Nordeste, gente como a gente, votando, a cada eleição, nos mesmos sujeitos que se eternizam no poder no alto do mapa. Mas (interrogante mas), o que pode fazer o povo contra um sistema que oferece ao cidadão diante da urna a pérfida possibilidade de escolher apenas o MENOS RUIM.
PS: Antes que alguém jogue a pedra, afirmo que nas outras regiões do Brasil também não encontramos grandes nomes aos quais possamos votar com orgulho.
Sancho Panza:
No Nordeste, lhe digo sem medo de errar: todos os candidatos que se arvoram a ser político, são ladrões.
Entram para se apropriar dos cofres da prefeitura como se seus fossem. E o fazem acintosamente, descaradamente, criminosamente, sem medo de ser punido e seus bens e de seus familiares confiscados como acontece nos Estados Unidos, como você bem o sabe.
Essa prática bandida já está no DNA do político brasileiro, além do que não existe uma lei que o puna “olho por olho dente por dente!”
Dom SANCHO:
“Mas (interrogante mas), o que pode fazer o povo contra um sistema que oferece ao cidadão diante da urna a pérfida possibilidade de escolher apenas o MENOS RUIM.”
Disseste tudo e assino embaixo.
Uma baita abraço,
Desde o Alegrete – RS,
Adail.
Grande Agostini,
Me gusta pelear. ¿Quién pelea mientras camina?
Como sou marxista, tendência Groucho, só posso lhe dizer: a revolução deve ser feita nos homens, antes de ser feita nas coisas, como me ensinou meu amado pai.
Desde “piá” que digo a meus amigos da parte de cima do mapa que os notáveis homens do Nordeste parem de perguntar, gonzaguisticamente “a Deus do céu porque tamanha judiação” e partir para a ação.
Quer um exemplo? Berto poderia usar esse nosso JBF, que percorre o Brasil de norte a sul, de leste a oeste para funcionar como a VOZ dos anseios nordestinos a nível nacional, pois aqui temos representantes nordestinos de grande conhecimento da coisas da terra. Desnecessário elencar todos, mas citarei um: Adônis de Oliveira. Quer cabra mais arretado? Que sejam cobrados os donos do poder. Que sejam escancarados os porões dos poderosos. Que seja mostrado ao povo o que nossos políticos deixaram de fazer por esse lugar maravilhoso chamado NORDESTE.
Adail, “não tá morto quem peleia!!!!!!”
É só votarem nos filhos do bozo, afinal, eles são os paladinos da honestidade e contra qualquer tipo de corrupção.
Tenham certeza que, após eleitos, eles jamais, nunca, em tempo algum, meterão as mãos em seus nos bolsos. Nunca! Nunquinha mesmo!
TAL QUÊI
Sou, também ouvinte assíduo do Gigante da comunicação Sikera Júnior. Sinto-me honrado de ser conterrâneo, não de Palmares, pois nasci em Recife. Mas, Pernambucano. Consta, que ele renovou seu contrato até 2027. As outras emissoras devem estar de cabelo em pé. Queriam tirá-lo de onde está, para de repente botá-lo numa camisa de força. Quem tem coragem de calar, “o véio, que é doido, doido, mas não é dooiidoo”, como ele mesmo diz. Já li comentários na internet que seu programa passaria para o horário nobre, para disputar seu Jornal do Bem com aquele jornal do mal. Ele próprio já fez essa declaração. Vamos torcer para ser verdade. Porque esse arretado vai triturar, moer, aquele arrotado. Sikêra Júnior já está fazendo escola. O cara com a verdade do seu lado
Chega diante dos satânicos e faz eles se dobrarem. Esse Nordestino autêntico vai chegar onde quiser. Só depende dele mesmo. Talvez seja o segundo Assis Chateaubriand. Estaremos torcendo para o seu sucesso com a Graça de Deus.