CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Mestre Berto:

Na sua coluna de hoje publicada no site Diário do Poder, o bem informado jornalista CLÁUDIO HUMBERTO estampa sua coluna com um petardo que é um verdadeiro coice de jegue nos cunhões dos contribuintes brasileiros.

E comprova, mais uma vez, de novo, novamente, repetindo bis, porque o Brasil funciona de cabeça para baixo, e porque o PT e LULA destruíram o País.

Transcrevo a seguir:

MESMO EM CASA, SERVIDOR RECEBE “PERICULOSIDADE”

Sem cota de sacrifício na pandemia, ao contrário dos trabalhadores do setor privado com salários reduzidos ou sem empregos, o setor público não abre mão de um só centavo das regalias e privilégios. Agora, obteve sem demora uma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que obriga o governo federal a seguir pagando “adicional noturno” e até “de periculosidade” a servidores que estão em casa, sob quarentena, de modo algum expostos a esses “riscos” próprios da “natureza do cargo”.

MEU PIRÃO PRIMEIRO

A mamata foi obtida pela pelegada sindical do serviço público, que foi à Justiça a fim de obrigar o contribuinte otário a bancar mais essa conta.

INCORPOROU GERAL

Na prática, o TRF-5 já considera os adicionais, que são gratificações eventuais, “incorporados” aos salários. Uma beleza, coisa de País rico.

ÀS FAVAS O PAÍS

A decisão manteve suspensa a Instrução Normativa 28, assinada por Jair Bolsonaro em 25 de março, como medida contra crise da pandemia.

MÃO NO SEU BOLSO

Continuarão a ser pagos adicionais noturnos, insalubridade, “irradiação ionizante” e até gratificações por atividade com raio-x… Tudo “remoto”.

INJUSTIÇA SINDICAL E JUDICIAL

Enquanto essa mamata covarde, assassina permanece contra os contribuintes honestos, trabalhadores, que pagam tudo, eu trabalho até dia de domingo em plena PANDEMIA para sustentar essa bandidagem e ganhar o meu ganha pão!

É mole?

Comigo não tem boquinha de quarentena: Ou trabalha, ou morra!

37 pensou em “CÍCERO TAVARES – RECIFE-PE

  1. .
    Pois é ….. E daí ????

    Bolsonaro vem sendo estraçalhado pela imprensa ordinária, pelos vagabundos de plantão, a constituição é esquecida na gaveta dos vagabundos, e daí ????

    Gritar na INTERNET, a MAIORIA votar em um programa e seu representante máximo, trocar 52% dos patifes da Camara Federal, trocar 87 % dos salafrários no Senado e sair, e sair, e sair às ruas apoiando tudo isso não adiantou ………

    Fazer o que, se as FA da reserva estão de saco cheio de tudo isso mas, e sempre tem um “mas”, as FA da ativa parece que não aprenderam nada com 64
    OU
    Também foram aparelhadas como todas as instituoções brasileiras ….. ???

    Não se explica o que está acontecendo com a democracia brasileira e as garantias individuais…

    Aguardemos onde ELES vão chegar, porque o que querem nós, os brasileiros de bem sabemos……..

    Venezuela, Cuba, Coréia do Norte e China estão logo ali ……

    PQP …….. é simplesmente revoltante……

    Por muito menos estes esquerdopatas se fuderam em 64, mas não totalmente e voltam novamente com estes montes de merda ,…….

    Se for para por ordem na casa e recomeçar um NOVO Brasil espero que desta vez se LIQUIDE a fatura de uma vez, ou………… foda-se a gente de bem no Brasil……

    • Arthur, meu bom Arthur,
      Impossível não fazer doer as mãos de tanto aplaudir seu texto.
      Como bem disse Luiz Carlos: Explicou tudo Sr. Arthur Tavares sobre essa postagem do Sr. Cícero Tavares. Revoltante é o mínimo que o cidadão decente, pagador compulsório dos mais variados e escorchantes impostos desse País.
      Já Goiano, para não fugir à regra, defendeu. a causa, escrevendo: O PT e o Lula não são os responsáveis por nada disso.

      • Sancho Pança, uma coisa que me é quando alguém contraria o que o outro diz e não argumenta.
        Você deve ter a informação que eu não tenho, a de o fato de ter sido derrubada uma Instrução Normativa do presidente Jair Messias Bolsonaro que mandava não pagar determinado direito de trabalhadores significa que isso comprova que o PT e o Lula destruíram o Brasil.
        Eu demonstrei que o PT e o Lula não têm nada a ver com a legislação e a construção jurisprudencial que determinam que certas incorporações salariais devam ser feitas.
        Aí tu, de quem eu não poderia esperar esse tipo de papo, vem com nhenhemnhem, o que considero nível rasteiro.
        Eu não defendi que as incorporações devam ser feitas, embora possa, eventualmente, quem sabe, defender isso, sim, caso, após apreciar profundamente o assunto, eu considere que elas são justas.
        Eu defendi que Lula e o PT não são responsáveis nem pela legislação que determinou a incorporação, nem pela jurisprudência que as garante, e também asseguro que isso não destruiu o País.
        Orta, se é para conversar, debater, dialogar, vamos estabelecer bases racionais, porque assim, definitivamente, não dá.

  2. E os isentões querem acabar com o país para derrubar JB.

    Dória faz planos para a China tomar o Brasil, e tudo bem.]

    Tramou que SP será cobaia para uma vacina chinesa que desde agosto do ano passado já vem sendo planejada.

    É um genocida.

    Os isentões o apoiam.

    É pior que o PT.

    • João Francisco, ainda não vi teus comentários a respeito das atitudes criminosas de Jair Messias Bolsonaro quando se dispõe ele mesmo a distribuir o vírus, participando de aglomerações abraçando e se encostando, quando ele manda as pessoas irem para a rua e parar com esse negócio de afastamento social porque não tem perigo (hoje, mais de um milhão de infectados no Brasil, mais de cinquenta mil vítimas, apesar do distanciamento e dos cuidados determinados pela ciência).
      É o cúmulo passares a mão na cabeça dele e considerares que providências destinadas a obter a vacina constituem genocídio.
      Por onde andará o Ceguinho?

      • Meu caro Goiano, v. pode ficar tranquilo quanto a uma ooisa: V. não é um isentão, longe disso.

        Bolsonaro não pode distribuir aquilo que não possui, isso é elemenar também. Não possui e nunca teve o vírus, portanto não representa ameaça a ninguém.

        Se sai em público e cumprimenta pessoas é uma liberdade que ele e quem o cumprimenta tem. Eu também acho que ele se arrisca muito, vai que tem outro Adélio por aí.

        Quanto a ciência, Ah, a ciência.

        Já tivemos carnaval, quando o mesmo deveria ser suspenso (Dória sabia desde agosto/19 da doença), a ciência já disse que não havia contaminação entre humanos, depois disse que sim, que a hidroxicloroquina matava mais que curava, depois disse que era tudo falso, não precisava de máscara, depois usa; que doentes sem sintomas eram perigo, depois que não era bem assim.

        De que ciência v. fala mesmo?

        • Eu falo da ciência, João Francisco, que está contendo a quantidade de infecção e mortes pelo Covid 19.
          Tu falas do conhecimento que tens de que Jair Messias Bolsonaro, que veio dos Estados Unidos de reuniões onde mais de vinte dos seus acompanhantes brasileiros pegaram o vírus e o trouxeram para o Brasil, não transmitia, não transmite e não transmitirá o vírus, nem o pegará, porque trata-se do Mito, o Divino, o Espetacular e O Imune!
          Tratas da ciência que, apesar de estar segurando a pandemia, a teu ver, não presta porque algumas idas e vindas ocorreram por parte de autoridades e até cientistas que não conheciam o comportamento do novo vírus.
          Tratas de uma ciência maluca que defende, como defendes, que a cloroquina é definitivamente o medicamento absolutamente certo porque teu “deus” Jair Messias Bolsonaro assim o quer e porque o Exército fabricou milhões de comprimidos.
          Eu falo de ciência, João Francisco, e tu falas de tuas crenças fundadas em equívocos.

          • Quando eu te mostrei que se morreu mais de pneumonia , no mesmo período , do que de de COVID 19 , você não contestou . Vamos começar a campanha Mortos por COVID importam , as outras que se explodam .
            França , Itália , Espanha não são governados pelo Bolsonaro , fizeram isolamento total e o que aconteceu ?
            Suécia não fez e o que aconteceu ?
            Já te perguntei se todos ficarem em casa o vírus vai embora ?
            Se for pra ficar em casa , que sejam todos , sem exceção , pessoal da saúde inclusive . E aí quanto tempo você aguenta ? Essa hipocrisia que manter os essenciais porque ? Eles podem morrer ? Os seus familiares também podem ?

          • No mesmo período em 2019 morreram 62097 de pneumonia
            em 2020 45091 , que é maior que dado oficial registrado em cartório , tendo como causa o COVID-19 . Mas estes 45091 não importam,nè

  3. A discussão apaixonada a respeito da incorporação de certos abonos, gratificações, adicionais e outros acréscimos à remuneração – de servidores públicos e de empregados da iniciativa privada – teria de ater-se às questões jurídicas cristalizadas ao longo de dezenas de anos e que, à luz da Constituição Federal, art. 37, X, e outros, firmou-se jurisprudência a respeito de sua incorporação, quando tida como de natureza salarial e paga por determinado tempo.
    Se isso é justo ou injusto sob o ponto de vista de cada um, é preciso saber que é jurídico, e, logo, para que haja modificações é preciso, em certos casos, que seja baixada medida legal competente, isto é, que seja capaz de gerar efeitos jurídicos em cada caso.
    No caso concreto, se algum juiz errou, caberá o recurso adequado ao caso, a ser interposto pelo Município, ou pelo Estado, ou pela União, ou pelo que se considere prejudicado, enfim, que deverá demonstrar que a Medida Normativa a que se refere o texto tenha força suficiente para vencer as normas legais e a jurisprudência formada.
    O resto é nhemnhemnhem.
    Ou governo está certo, batata frita, ou sabe que baixou medida insubsistente, apesar de a isso ser advertido, ou o assessoramento jurídico falhou, orientou errado, ou não advertiu, ou tantas coisas.
    MAS…
    O PT e o Lula não são os responsáveis por nada disso.
    As incorporações vêm de longa data, foram cristalizadas na Constituição de 1988 (vocês se lembram que vocês reclamam que o PT nem queria assiná-la?!).

    • Oh! Goiano, tu sabes que a Constituição (1988) é estuprada todos os dias pelos “senhores” desembargadores de todo o Brasil, ministros do STJ, ministros do CNJ e ministros do STF.

      Portanto, meu véi, falar em Constituição do Brasil é a mesma coisa de falar do Regimento Interno do Puteiro de Maria Bago Mole, onde cada fazendeiro ditava suas regras e ela tinha de obedecer porque senão perdia as regalias funcionais que eles proporcionavam para o cabaré funcionar com “harmonia.”

      O PT não assinou mas se aproveitou de todas as falhas dela ao seu bel prazer no momento que precisou para assaltar os cofres públicos do Brasil.

      • Cícero, nem explicas nem justificas.
        Fazes como acaba de fazer Sancho Pança, argumentas caoticamente, sem a menor lógica entre as coisas, sem coerência entre os fatos, as ideias e as conclusões: pura paixão.
        Veja o que disseste e o que corresponde à realidade.
        No nariz de cera, para apresentar a matéria do Cláudio Humberto, para expressar tua ideia de que a incorporação de certas verbas ao salário dos servidores públicos e de empregados privados “comprova… porque o PT e o Lula destruíram o País.
        Eu vejo a todo o momento o ataquismo ao PT e ao Lula gratuito, nada tendo a ver o cu com as calças, e a plebe rude aplaudindo.
        É o caos turbilhonante das ideias explicando como se faz limonada com laranja.

  4. Bom dia à todos. Explicou tudo Sr. Arthur Tavares sobre essa postagem do Sr. Cícero Tavares. Revoltante é o mínimo que o cidadão decente, pagador compulsório dos mais variados e escorchantes impostos desse País. Principalmente, o que incide sobre os salários da imensa maioria da população, que eles chamam de “renda”. Como é de conhecimento de todos à respeito de estudos e pesquisas sobre o tema. Um deles é, indignamente cruel e injusto, que é, o cidadão ser obrigado à dispensar cinco meses do seu suado trabalho para pagar a carga tributária. Que infelizmente é desviada para atender a sanha dos políticos desonestos na arte da propina e desvio do dinheiro do Público. Ao invés, de retornar minimamente e condizentemente em Serviços, que são competências e deveres do Estado: Saúde, Educação, Habitação, Transporte e Segurança. O exemplo recente dos desmandos eternos, é este que estamos presenciando, na tal pandemia. Por causa dos roubos e da incapacidade administrativa, nos vimos obrigados aceitar a narrativa histérica do colapso na Rede Pública de Saúde. É asqueroso, pra dizer o mínimo. Aliado à isso, a natureza escabrosa e cleptocrata desses indivíduos, serviu para se apossarem, apoderarem, afanarem, defraudarem o dinheiro que não lhes pertence. Verba Federal emergencial, Verba do Público, que já custou em quatro meses, quase uma vez e meia a desgastada e desarrumada Reforma da Previdência, para dez anos. Nosso País, de fato, como se diz por aí, não é para amadores. Tem outra comparação, não sei que a fez primeiro, mas que define bem este imbróglio. “O Brasil é o único País do mundo, que quando chega ao fundo do poço. Esse poço ainda tem um porão”. Não tem definição melhor, acho eu. Fiquem na Paz do Senhor.

  5. Vá gostar de ruminar assim nos quintos dos infernos esse elemento devorador de capim ,deve comer as próprias fezes para obter proteína.

      • Joaquimfrancisco, o Gilmar não está falando de mim, acho que era a respeito do comentário do Luiz Carlos, cujo o qual nada teve a ver com a postagem. Mas se for por falta de coice, tá aí o Polodoro.

  6. É complicado isso. Infelizmente isso é fruto da política sindical. Acho que, em tempos normais, o cara que manipula material químico ou que trabalha com energia nuclear, faz todo sentido. Agora, o cara ganhar adicional noturno pra está em casa?

    • Maurício, pode parecer que não faz sentido, mas são conquistas dos trabalhadores, que puderam, depois de certo tempo recebendo determinados acréscimos, e tendo sua vista ajustada à remuneração que os inclui, os terem incorporados ao salário, ou aos vencimentos.
      Isso pode ser discutido, debatido e pode até vir a ser modificado, com a extinção desse direito, mas talvez não possa ser feito por “instrução normativa” e por isso algum juiz a considerou insubsistente.
      Veremos, deve haver recurso, mas sabemos que há uma construção legal e jurisprudencial garantindo esses direitos e parece procedente que a modificação tenha de ser feita por diploma legal de maior estatura que aquela.

    • Caro Maurício, só aqui em banânia se para um Adicional de periculosidade e de insalubridade para quem não está em situação de risco.

      Vai explicar esta história de direito adquirido de um adicional de risco a quem não está em risco a uma pessoa de fora de banânia.

  7. Maurício, um dos objetivos dos sindicatos é obter o máximo de direitos em favor dos trabalhadores, que são a parte produtiva da sociedade e que não são, em geral, remunerados com a devida proporção pela produção que geram em favor dos patrões e dos lucros.
    Recriminá-los por isso me parece um contrasenso.

    • Goiano, nesta linda explanação acima, só faltou falar em “mais valia”, um termo que morreu no século XIX.

      “Os trabalhadores são a parte produtiva da sociedade”. Os comerciantes, profissionais liberais, empreendedores, pequenos produtores; estes não produzem nada.

      Eu já desconfiava que v. morava no século XIX, mas agora tenho a certeza.

    • De qual trabalhador ? Só se for o próprio dirigente sindical .
      Se não fosse servidor público , esses caras estariam sofrendo o que todos os outros estão .

  8. O comentário de Sancho Pança também é coerente com o pensamento da direita, de que as conquistas dos trabalhadores devem ser retiradas para que o capital floresça.

    • Aí é phodda. Quando Sancho era de direita mantinha altos papos e era aplaudido pelo Goiano. Foi só o Sancho ter virado comunista e ter pensado em filiar-se ao Cidadania, antigo Partido Comunista Brasileiro, para Goiano virar sua artilharia contra Sancho.
      Porra, parisino. Decida logo se devo ser um saci que pula com a perninha esquerda ou com a extrema-direita.
      Berto, por favor, me acode!!!!!!

      • Sancho, tudo bem com as ironias, eu as aprecio como gosto do humor para revelar ao inconsciente coisas às quais a mente resiste em ter acesso.
        Porém, todavia, contudo, mas… só mesmo por ironia podes dizer que aderiste às causas da esquerda, quando afirmas que “já o Goiano, para não fugir à regra, defendeu. a causa, escrevendo: O PT e o Lula não são os responsáveis por nada disso”, pois se tu tivesses virado a casaca, ou a munheca, essa frase estaria completamente despropositada.
        Se queres vir para a esquerda, e não falo de comunismo, nem de anarquismo, falo de justiça social como prioridade absoluta dentro de qualquer sistema econômico, venha; mas se aprecias a política de Jair Messias Bolsonaro fica como está e sejas feliz – se isso é possível.
        Mas não me venhas com chorumelas.

  9. Resumindo bem resumido:

    São filhos da puta essa multidão de parasitas chamados de funcionários públicos,

    São filhos da puta todos os sindicalistas que defendem seus privilégios,

    São filhos da puta todos os advogados de merda que ficam punhetando a respeito destas sacanagens,

    São filhos da puta os congressistas que votaram essas leis escrotas,

    São filhos da puta todos os juízes de merda que acoitam essa putaria toda.

    E são filhos da puta todos os babacas que são estuprados financeiramente a fim de manter o luxo de todos os filhos da puta acima citados sem tugir nem mugir,

    E tenho dito!

    • Manual do Politicamente Incorreto by Adônis. Quem quiser adquir um exemplar terá que esperar um pouco, pois está em fase de revisão. Aguardem! Se a pandemia deixar estará nas livrarias no final de 2021.

    • Deveria ter outra alternativa além de féla da puta! Eu, por exemplo, sou funcionário público e nunca soube de nenhum chifre que minha santa e falecida mãezinha tenha botado no meu igualmente santo e falecido pai. Por minha conta vou incluir alguns: abestado, imbecil, biltre, aleivoso, etc. Me classifique em qualquer desses, à sua escolha…

      • Caro Sérgio,

        Desculpe-me pela generalização grosseira. Aliás, toda generalização É grosseira.

        Tenho certeza absoluta que existem muitíssimos servidores públicos que ganham o merecido pão com o suor de seu rosto, numa labuta perene pelo benefício do público que é seu cliente.

        Aqueles aos quais me referi são exatamente os que tiram duas férias por ano, prolongadas licenças prêmio, aposentadorias precoces e integrais, salários estupidamente acima do que seria razoável e é praticado no mercado de trabalho, benefícios nababescos, etc. etc. etc.
        E, para completar…

        NÃO PRODUZEM PORRA NENHUMA!

        Sinta-se excluído, se não forem estas as suas situações.

    • Quando eu ficar velho, quero ser como o Adônis, pois crescido já sou, e tal brutalidade sucinta é algo que ninguém abaixo dos 50 anos pode alcançar.

  10. Os sindicatos são os responsáveis por praticamente todas as conquistas dos trabalhadores.
    Antes dos sindicatos os empregados dependiam apenas da boa vontade dos patrões.
    E se os servidores públicos não tinha a ação sindical, as vitórias dos empregados da atividade privada acabavam por se estender a eles, de uma forma ou de outra.
    Assim é que 188 países do mundo conseguiram a licença-maternidade.
    107 países protegem o direito das mulheres à amamentação.
    Férias anuais pagas existem em 137 países.
    O 13° salário é uma conquista de poucos, uns cinco países, mas muitos têm bônus ao final do ano.
    Graças às convenções e acordos firmados por sindicatos muitas vantagens são garantidas ao trabalhador.
    Querem acabar com os sindicatos? Depois não venham chorar no meu colinho.
    (É possível fazer críticas a coisas relacionadas aos sindicatos, o espaço está aberto – sem maluquices, está bem?).

  11. Esse “resumindo bem resumido” do Sr. Adônis Oliveira. Caiu como uma “bomba atômica” de moral e verdade em cima de estrepolias contorcionistas explicativas para o sexo dos anjos. Explicar o inexplicável é uma arte desenvolvida pelo padrão “Fifa” de viver “et caterva” em detrimento da massa facilmente manobrada, transformada em pedinte e dependente do assistencialismo convenientemente paternalista, provedor e generoso da democracia socialista. Se a guerra for vencida por aqueles que já estão com o lado esquerdo do corpo no nosso território. Quero ver alguém reivindicar direitos adquiridos idênticos aos de lá ( será que existem direitos, lá?). Ou até mesmo instituir a sua justiça, que contra bandidos – e aqui tem poucos, né? – cobra o instrumento justiceiro, da família do condenado. Melhor ainda, é aquela outra democracia do norte, que se o encarcerado no cumprimento da sua pena venha à falecer, quem termina de cumprir o resto da pena é o parente mais próximo. Sabe? Cria até uma expectativa meio masoquista – mesmo sabendo que não é esse nosso desejo – para fazer uma limpeza, uma sanitizacação nas quadrilhas criminosas pútridas e fétidas que rastejam no solo do nosso País. Sr. Adônis Oliveira, mais uma vez meus sinceros cumprimentos pela sua análise cirúrgica sôbre os impropérios verborrágicos. Um excelente final de domingo para todos.

  12. Caro Cícero Tavares falou e disse. . Em poucas palavras, mas com muita propriedade, meu ilustre cronista vc levantou a lebre que permanece em tocaia. Bastou vc trazer o assunto em pauta para a ordem do dia para ver a reação dom público. Todos se manifestam com repulsa contra esta imoralidade que suga um dos maiores bens do Brasil, Os escassos recursos financeiros que deveriam ser empregados em prol do povo. mas, como a ganância prevalece no setor público, a galera abre o bocão, apesar de não ser ouvida. Porém, pelo menos o tema se evidencia, de novo. Vamos ver se ganha campo. Vc foi tampa outra vez.

Deixe uma resposta