CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Mestre Berto,

Recebi no meu e-mail essas duas imagens, infelizmente reais, que sintetizam muito bem o contraste que há no Brasil que tanto o colunista Adônis Oliveira esculacha ferinamente nas suas colunas com críticas ácidas e certeiras sobre o mecanismo corrupto brasileiro nos três “podreires” e que somente o Jornal da Besta Fubana tem a coragem para publicar.

A primeira imagem diferencia com realismo sem maquiagem a realidade dos fudidos e mal-pagos e os nababescos, estes com destaque principalmente para vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores, governadores, sem falar nos TCU, TCEs, Autarquias, que não fazem porra nenhuma pelo país e ainda o roubam direta e indiretamente.

A segunda imagem retrata, também sem maquiagem, a diferença com que a Justiça trata um pobre e preto lascados, que não tem porra nenhuma para se defenderem, de um rico, que com a grana roubada dos cofres públicos, compra até amor sincero, parodiando o genial Millôr Fernandes.

Doméstica que teve o filho “escapulido” do nono andar por alguém que deveria cuidar

9 pensou em “CÍCERO TAVARES – RECIFE-PE

  1. Caro Cícero, Nas duas primeiras imagens eu me represento na segunda.

    Poderia estar em um intermédio, visto que entrei com pedido de aposentadoria junto ao INSS e um período de atividade especial comprovada com laudo não foi reconhecido. Agora espero a justiça decidir, o que me coloca à noite com os olhos mais arregalados que o segundo personagem retratado.

    O segundo caso é interessante; olha a narrativa:

    O prefeito de Tamandaré – PSB partido de esquerda, pequena cidade da linda praia de carneiros, contrata pelo município uma empregada para trabalhar para sua bela esposa, que mora em um dos prédios mais luxuosos de Recife. Por estarmos em época de pandemia, a empregada não tem como deixar o filho na creche.

    A criança é hiperativa e não acompanha a mãe que teve que levar o pet da madame para passear e fazer seu cocozinho. Madame está fazendo as unhas e não pode cercar a criança de 5 anos apenas no apê.

    A criança vai até o elevador e diz que vai procurar a mãe; como o prédio é fechado e tem portaria a madame pensa: daqui do prédio o “pestinha” não sai. Só que e infelizmente tem um só que, o memino foi ao 9º andar, onde tem uma grade de ar condicionado que deu para o menino escalar, grade esta que quebrou, com queda fatal para a criança. Triste fim.

    A Esquerda, que festeja até morte por covid pensou: Caso ideal para mover as massas como o caso Floyd foi para os EUA.

    Mas tem alguns problemas: o Prefeito era de esquerda, empregava a mãe irregularmente, a madame não faz a linha fascista de direita. Deu ruim.

    • João,
      Usando seu último parágrafo fico imaginando o Goiano tentando convencer a turma de que não dava para mover as massas com tal narrativa, POIS: o Prefeito era de esquerda, empregava a mãe irregularmente, a madame não faz a linha fascista de direita. Deu ruim.

      Vejo vários textos falando em direita e esquerda aqui no Brasil e lembro o que um militante do VOX (España), amiguíssimo de meu irmão comentou certa vez : – Porra, Sancho, no Brasil só tem político e partido de esquerda!
      Meu irmão retorquiu: – Mas o Bolso é de direita.
      Juan Pablo não deixou por menos: – Jair é um social-democrata, com um ministro da Economia LIBERAL, o tal Gudes. Apenas e tão somente isso!
      Complementou: – Se você tem alguma dúvida é só pesquisar o histórico do VOX, de seus políticos e tentar encaixar Bolsonaro. Não conseguirá.

      • Bolsonaro é de direita conservadora nos costumes.

        É contra: aborto, liberação de drogas, ideologia de sexo, separação de raças, esvaziamento dos presídios, doutrinação esquerdista nas escolas, a imigração em massa.

        É a favor: Da liberdade individual, do núcleo da família como base da educação, do porte de armas para auto defesa do cidadão de bem, da educação de qualidade para todos com ênfase na gramática, aritmética e ciências no ensino fundamental e médio, Alunos estudando com professores bem formados e com base na disciplina, na ética e no patriotismo.

        A economia tem que ser focada na iniciativa privada, com a diminuição do tamanho do Estado e liberdade para empreender e crescer.

        Se isso não é ser de direita conservadora, me explique o que falta ou está em excesso.

  2. Parabéns pelo esclarecimento João. Como tem ficado claro ultimamente aqui em pindorama, não importa o quê você pensa ou tenha feito, como nesse caso, importa sim, de qual lado do muro se está…
    Quanto ao protesto anti-fascistas, a favor da democracia e contra o racismo, o que me intriga mesmo é o fato desses defensores dos “frascos e comprimidos” só aparecerem de quatro em quatro anos e justamente em época de eleições…

  3. Caríssimo amigo Tavares.

    Muito esclarecedora, como sempre, as denuncias postadas pelo amigo,
    Parece até mentira, mas a repercusão do fato da morte do menino
    pouco importa à midia, o desemprego devido ao virus assassino, também muito pouco importa para a mídia, Porem se 0 governo solta um peido fóra do
    pinico, o céu vem abaixo, o judiciário fica furioso e manda tomar providências
    enérgicas.
    A meu ver, tudo isso que está acontecendo não tem mais Jeito não.
    É preciso começar tudo do ZERO. Limpeza geral.

    Como diz o antigo “deitado ”
    OU O BRASIL ACABA COM A SAÚVA , OU A SAÚVA ACABA COM O BRASIL.
    MOROU ?

    • Seus textos deveras inteligente sempre ilustram por demais qualquer coluna ou comentário. Me pergunto, sempre que o leio: por que não estar mais presente em nossa “casa”? Abração, grande mestre!!!!!

      • Estou sempre presente nos comentários e colunas
        que tratam de assuntos nos quais tenho interesse esclarecedores ou de amigos que sempre demonstraram
        simpatia e apreço pelos meus escritos.
        Prefiro não entrar em grandes polêmicas políticas, ,pois
        estou ciênte das proporções desdagradáveis que tomaram
        nos últimos tempos.
        Nao tenho nenhuma pretensão de escrever uma coluna,
        pois dos assuntos que tenho algum conhecimento, como
        Literatura, Cinema de qualidade, música selecionada etc. está
        sendo belíssimamente preenchida por pessoas altamente
        qualificadas, assim como vinhetas regionais e alguma
        coisa de folclore, belamente escritas e ofertadas a nós,
        como presente, pelo grande regionalista Cícero Tavares.
        No cinema temos o grande conhecedor do ramo,
        o nosso escritor Altamir Tavares, o melhor da Internet no
        ramo, sem dúvida e na música estamos muito bem servidos
        com a competência e grande conhecimento do maestro Peninha.
        Todos os demais são excelentes e impossível citar todos
        sem esquecer algum o que seria uma injustiça.
        Quero agradecer ao Amigo por acreditar que eu
        poderia acrescentar alguma coisa a mais, neste
        grupo de seletas sumidades, na qual sem dúvida eu
        incluo a sua competente pessoa.

        Grato pela lembrança.
        Um abraço.

        • Outro dia eu estava na redação do JBF conversando com a Chupicleide, nossa secretária e gerente de RH (só consegui o emprego no JBF porque andei dando uns beijos na empregada doméstica da senhora Chupicleide, que pediu à patroa por mim) quando tocamos em seu nome, señor Matt. A discussão de como atrair talentos deu lugar a como reter talentos e à pergunta sobre se é possível, ou não, formar talentos na empresa, e como seria possível tal feito. Foi quando perguntei se poderia convidá-lo para uma entrevista. Ela disse que Berto tinha até reservado uma mesa para vossa senhoria junto à janela. Não me estendo mais sobre o assunto para não parecer inconveniente. Abração!!!

  4. Senhores. Meus cumprimentos sinceros a todos. Como sempre aprendemos diariamente com cada comentário e as sábias palavras proferidas. Não estamos na posição de julgadores. Não sabemos da convivência entre essas pessoas. Como tratavam-se. Patrão e empregado e vice-versa. Por quê o Patrão, tinha a mãe e parece que também a avó, como funcionárias da Prefeitura? Mas, a realidade jogada nas nossas caras através das imagens que não mentem. A verdade nua e crua de uma criança de 5 anos, assustada, dentro de um elevador de um prédio imenso (não sabemos quantas vêzes ele foi ali, se conhecia toda dimensão do ambiente). O que podemos assimilar, de uma lógica distante, é que enquanto a mãe do garoto passeia com o animal de estimação dos seus patrões. Deixando seu filho aos cuidados da senhora esposa do Senhor prefeito. A imagem é clara ela não retira a criança de 5 anos de dentro do elevador. Não sabemos o estado que estavam.Que conversa tiveram. Pois não tem som. E aí, acho eu, na minha ignorante e humilde opniao. O destino daquele pequeno garoto foi selado quando ela aperta o botão do elevador para algum andar mais alto. A porta se fecha, ela poderia até estar pensando, como foi dito, o prédio é seguro. Só que ela deixou para trás ou para cima, uma criança de 5 anos, assustada, sozinha, naturalmente querendo ir ao encontro da sua mãe. Tenho quase certeza, que se naquele momento anti-fatídico, um dos ensinamentos de Cristo: “amar ao próximo como a ti mesmo” estivesse presente no coração e na mente daquela senhora, essa tragédia, provávelmente teria sido evitada. Uma lástima. Uma vida de um pequeno ser. Interromper-se de forma estúpida e desnecessária. Que Deus conforte sua mãe e sua família e possa amparar esse inocente em seus braços acolhedores.

Deixe uma resposta