CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Editor Berto,

Publique, por gentileza, essa lembrancinha ao nosso gigante de alma divina que hoje fica mais jovem, sábio e de bem com o mundo:

Dr. José Paulo Cavalcanti Filho:

O homem por detrás do charuto que conheci no ano de 2004 e, sem saber quem eu era, autorizou a secretária a me mandar subir até o primeiro andar do escritório de advocacia da Avenida Agamenon Magalhães, onde estava a me esperar para um bate-papo descontraído.

Um bate-papo que para mim dura até hoje, pela a atenção que me foi dispensada.

Naquele momento, ouvi-o falar pela primeira vez que estava com o projeto da biografia de Fernando Pessoa.

Chiquinho, tenho filhos maravilhosos, já plantei árvores, mas preciso escrever um livro para completar minha odisseia” – disse-me o biógrafo de Fernando Pessoa que hoje fica uma criança mais sábia, com o coração sempre aberto à simplicidade que a vida nos proporciona.

Feliz primavera, homem de Deus.

É o que te deseja este teu amigo do coração.

Chiquinho

R. Hoje pela manhã, a primeira mensagem de zap que passei, às 6:30, foi para o nosso estimado colunista fubânico, dando parabéns pelo aniversário dele.

E ele me respondeu de imediato.

José Paulo, o ilustre aniversariante do dia, é um amigo muito especial e pelo qual tenho uma grande admiração.

É um privilégio para esta gazeta escrota contar no seu quadro de colaboradores com um dos maiores juristas e intelectuais do Brasil.

O quadro abaixo reproduzido está no Blog do Nêumanne, comandado pelo grande jornalista brasileiro José Nêumanne Pinto, também colunista do JBF:

Deixe uma resposta