CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Welcome on board! É assim que os recepcionistas dizem quando você embarca no trenzinho que te leva para a Disneylândia.

Aqui no JBF, a Disneylândia Bolsonarista, as notícias são no estilo Escândalo da Parabólica, o que é bom a gente mostra o que é ruim a gente esconde. Tem pouco para mostrar.

Exportações de commodities, em particular de minério de ferro, petróleo e derivados, soja e carnes, juntas respondem por cerca de 54% da pauta das exportações brasileiras que têm sustentado boa parte do crescimento do PIB. Pegando carona no desenvolvimento global que é bem superior ao nosso. O desajuste econômico e político tem como consequência, entre outras coisas, a desvalorização do Real o que alimenta a inflação, mas ajuda a exportar. Só falta alguém dizer que o Capitão está causando toda essa instabilidade política para desvalorizar nossa moeda, favorecer as exportações e ajudar o País a crescer.

Não duvido nada que algum bolsonarista surja com essa ideia de jerico.

O crescimento da atividade indústria (-0,2%) brasileira perdeu força em agosto, diante dos custos elevados de matérias-primas e da depreciação do real, além da menor expansão da produção.

Desempenho fraco da agropecuária (-2,8%) ofuscou a força de serviços (+0,7) e a economia brasileira registrou leve queda (-0,1) no segundo trimestre deste ano, perdendo força em relação ao início de 2021

Inflação será mais persistente do que prevê a maioria dos analistas isso ocorrerá porque a inércia inflacionária (processo em que inflação atual se reflete na futura) voltou a crescer.

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou nesta quarta-feira que a perspectiva para o Produto Interno Bruto (PIB) continua sendo de um crescimento acima de 5%, após a divulgação de contração de 0,1% no segundo trimestre em relação aos três meses anteriores. O FMI projeta crescimento maior do que 6% para o PIB global e 6,7% para os emergentes.

Continuamos atrás da curva como no tempo do PT. Esse é o mundo real, mudamos o governo pelo voto, mas não saímos da mediocridade. Agora o mesmo vencedor das eleições passadas, diz que as eleições não são limpas e quer mais 4 anos, pelo menos, nem que seja a bala, para continuar afundando o Patropi.

Até o Ministro da Economia já está ficando comparável a Guido Mantega que todo ano dizia que o Brasil iria crescer 4%. Nosso ex-liberal Paulo Guedes promete uma recuperação em V e parece que o V vai virar U. Além da conversa de privatizações (1 tri), reformas, modernização da legislação trabalhista etc. que continuam na promessa.

Welcome on board!

Salve-se quem puder!

16 pensou em “C EDUARDO – PATY DO ALFERES-RJ

  1. Não adianta doutor, pra fazer reformas tem que falar com os deuses, quem se achar injustiçado é só ir lá e tudo permanecerá como antes. Ponto.

  2. Gostei do título que o caro C. Eduardo de Paty dos Alferes – RJ deu à esta Gazeta Escrota: JBF, “a Disneylândia Bolsonarista”, O Berto precisa avisar à, SECOM para mandar as verbas que estão enchendo as burras dos órgãos de imprensa aliados.

    Ele, C. Eduardo, também precisa dizer para nós o prazer que sente ao frequentar esta Disneylândia Bolsonarista. Agora sou eu que digo, em nome desta Gazeta: “Seja bem vindo”.

    Peço uma gentileza aos nobres colegas comentaristas que possam vir a seguir depois de mim: não tratem C. Eduardo com adjetivos chulos, pois ele se ofende. Vamos tratá-lo com carinho, pois a patologia de que ele padece diz ser este o tratamento adequado

    • Disneylândia Bolsonarista: e aí, João, será que ELE acha que eu sou o PATETA?
      Você certamente é o João Bafo de Onça (Peg-Leg Pete) e o magnata Berto por certo é o Tio Patinhas.
      E o “rato” mais famoso do mundo? Quem ele acha que é?

  3. WELCOME MAGUILA
    Faixa de boas vindas em um aeroporto dos “izteitis”. Dizem que nosso pugilista ficou deveras bravo e querendo saber quem era o abusado WEL.
    Well, well, well…Outro pugilista, este especializado em socar o teclado e os feitos do atual governo, apresenta-se no ringue do JBF.
    Como o Jornal da Besta Fubana existe desde 2008, no auge dos governos petistas, fui pacientemente pesquisando se tal defensor de boas administrações andou tecendo algum comentário desabonador sobre tais governantes. Nada achei (possivelmente por terem sido governos “maravilhosos”).
    Quanto ao governo do Bozo, Nero, Bolsoringa, lembro minha amiga Sandra, lá de Campos do Jordão (um lugar maravilhoso). Por ocasião das eleições de 2018 dizia ela que votaria no “poste de lula” porque era mulher, negra e lésbica (palavras dela) e que caso vencesse o tal Bozo sua vida viraria um inferno, pois o fascista Jair Bolsonaro iria perseguir gente como ela. O tempo passou, o poste perdeu e a minha amiga, que trabalha no ramo de hotelaria mudou-se para a maravilhosa Porto Alegre e está muito bem, obrigado.
    Digo sempre que, socando os números, eles confessam qualquer coisa. E o señor lá da simpática e bela Pathy do Alferes esmurra o fígado dos números que o interessam, ou seja, os que mostram a cara do governo com os hematomas, o inchaço e dentes quebrados que ostentavam os adversários do simpático e afetuoso Mike Tyson (mídia, certos parlamentares, certos artistas, sindicalistas, militantes esmurram por 24 horas durante todos os dias o atual governo e dão os números que ao C Eduardo interessam).
    Já Sancho agradece a Deus por termos um governo que “teme a Deus” e a Ele rende glórias. Agradeço diariamente a ministros do porte de Paulo Guedes, Teresa Cristina, Tarcísio de Freitas, Marcos Pontes, Fabio Faria, Damares, Quiroga (paro aqui para não me estender muito), por darem muito de si (não é mole vencer a oposição sistemática da turma do contra e do quanto pior melhor), tendo que matar um leão ao dia no exercício de suas atribuições.
    Há pessoas que reclamam do inverno porque há pouco sol, do verão porque há muito sol, do outono porque caem muitas folhas e até da florida primavera, pois uma desastrada abelha o picou. Saiba ver o lado bom das coisas, de pessimismo e má vontade o mundo está a transbordar. Compare o atual governo com os anteriores e observe o quanto melhorou e o muito que tem sido feito.
    Não se iludam os que querem derrubar Bolsonaro, pois a história registra que a ascenção vermelha ao poder deu ao mundo maravilhas tais como o Muro de Berlim, campos de concentração espalhados pelo mundo (ainda os há hoje em dia), separação territorial de países (beijão de Sancho às coreanas, tanto do NORTE quanto do SUL, só para exemplificar, mas outros houveram), a grande fome de Mao, o bolivirianismo séc XXI e suas ditaduras (chavismo e madurismo na veia), a viuvinha K, o Evo, o Ortega e a Ilha Paraíso próxima à Miami, além de um largo etcétera. Mas (gostíssimo mas), o que é de gosto é regalo da vida.

    Sei apenas que no dia 7 EU e meu amigo C EDUARDO estaremos vestidos em verde-amarelo por um Brasil livre dos perigos que rondam as cabeças de todos os brasileiros.

    Perfeição? Só em Deus a iremos encontrar. Quanto a governos:
    “Os piores males que a humanidade já teve de suportar foram infligidos por maus governos.” Ludwig von Mises

    “Mesmo o melhor dos governos não é mais que um mal necessário.” Thomas Paine

    E antes de terminar, um recado para Jair: “Privatiza saporra toda, Bolsonaro!!!!!!!!!

    • Meu caro Sancho, estou mais para Capitão Gancho das esquerdas.

      O nosso C. Eduardo de Paty dos Alferes – RJ (até mudar de nome e endereço) tem um ódio patológico contra os conservadores.

      O tratamento para a doença é difícil. Deve ter muitos problemas de fígado. Não enxerga direito (faz lembrar o ceguinho teimoso). Está meio sem rumo, pois diz que desta vez não irá errar o voto.

      Fico imaginando ano que vem quando tiver a opção entre Bolsonaro e o Lulla (ou um poste qualquer), seu coração vai pender para que lado? Não tenho dúvidas da opção.

      • Capitão James Bartolomeu Gancho, conhecido no JBF como João Francisco, principal antagonista de Peter Pan… Será que o C Eduardo seria o Peter Pan ou aquele crocodilo? Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido devorada por um crocodilo que agora segue sempre o navio do JBF…

  4. Sugiro ao colunista . Instale o app Telegram no seu celular . Procure o grupo Jair M. Bolsonaro 1
    Neste grupo , que tem 856,3 K de inscritos, lerá coisas do tipo Triângulo Mineiro / Trincheira do Talaman, em Uberlândia .Obra remanescente de duplicação de BR-305/MG que o Governo do Brasil retomou em 2019 e que já foi entregue hoje em 2 vias principais . Obra inteira será concluída em algumas semanas.

    Tudo aquilo que vc não vê na TV e nem lê nos jornais , vc consegue saber , sobre ações do governo federal .

    • Ceguinho Teimoso 2, a saga continua?
      Talvez, caro Airton todos nós soframos de algum tipo de cegueira. Por vezes distorce-se o passado e não se vê nada do futuro ( exceto os que têm bola de cristal, claro).
      A cultura, com todos os seus componentes, afinal não passa de um fio tecido de afinidades eletivas ou seletivas, que nos guia neste labirinto de cegos, mas disseram sempre que o pior cego é o que não quer ver… Tem uma turma que cego se faz a tudo de bom que o atual governo fez e anda fazendo pelo Brasil.

      Tal turma sempre possui olhos de águia quanto aos erros do atual governo.

      Perfeito não é, possuindo o tal Jair o erro de manter debaixo das asas governamentais os tais BB e Caixa, que deveriam ser privatizados, assim como todas as demais empresas públicas.

      Empresas públicas (além do nefasto histórico de corrupção desde sempre – um cargo, gordas verbas e muita propina, conforme extensamente divulgado na mídia) famosas se fizeram, sempre como CABIDES DE EMPREGO para os tais CC, onde enfiam amigos do rei, amigos dos amigos do rei e por aí vai.

  5. ” Continuamos atrás da curva como no tempo do PT. Esse é o mundo real, mudamos o governo pelo voto, mas não saímos da mediocridade. Agora o mesmo vencedor das eleições passadas, diz que as eleições não são limpas e quer mais 4 anos, pelo menos, nem que seja a bala, para continuar afundando o Patropi.”

    Me acordem se estiver dormindo , o escriba poderia me dizer qual foi a pandemia que os governos do PT enfrentou , para que vc compare as duas situações como iguais . Se puder me informar também qual foi o governo desde Sarney que teve um livro sobre os primeiros 100 dias de governo antes deste governo encerrar mandato , eu agradeceria .

  6. “Empresas públicas (além do nefasto histórico de corrupção desde sempre – um cargo, gordas verbas e muita propina, conforme extensamente divulgado na mídia) famosas se fizeram, sempre como CABIDES DE EMPREGO para os tais CC, onde enfiam amigos do rei, amigos dos amigos do rei e por aí vai.”

    Parabéns, você explicou muito bem porque Bolsonaro prefere andar de moto do que empenhar-se pelas privatizações. É isso que explica porque tantos militares ocupando cargos para os quais não tem capacidade de ocupar.

    Quanto ao que sugere o Airton, não é necessário acompanhar o trabalho tapa-buracos do Min. do Transporte que impressiona mas não resolve. Não adianta asfaltar estradas e sonhar com investimentos que não serão feitos nesse ambiente de instabilidade. Todas as rodovias e ferrovias que estão sendo concedidas e possivelmente licitadas poderão ficar no papel, sem estabilidade legal, politica e econômica.

    “Talvez, caro Airton todos nós soframos de algum tipo de cegueira.” Verdade, a paixão cega.

    • Ora, Eduardo,
      Parece-me que você SONHA com o mundo perfeito, onde PESSOAS perfeitas farão tudo perfeitinho.
      SOMOS, infelizmente, IMPERFEITOS.
      Sempre será complicado demais para QUALQUER ser humano estar diante de todas as POSSIBILIDADES de subtrair o dinheiro do contribuinte e TER a virtude de não cair em tentação…
      FELIZMENTE vasculham diariamente todas as esferas governamentais sob responsabilidade de Bolsonaro e NADA de substancial encontraram.

      A máquina pública possui milhões de engrenagens e funcionários e certamente DESVIOS de conduta ocorrerão, MAS os opositores não ENCONTRAM nada paupável para responsabilizar JAIR BOLSONARO, tanto é que o cabra permanece no COMANDO apesar de tudo que lhe imputam diariamente.

      E lá se vão quase 3 anos de governo sem ROUBALHEIRA.

  7. “A máquina pública possui milhões de engrenagens e funcionários e certamente DESVIOS de conduta ocorrerão, MAS os opositores não ENCONTRAM nada paupável para responsabilizar JAIR BOLSONARO, tanto é que o cabra permanece no COMANDO apesar de tudo que lhe imputam diariamente.”

    Esse era o mesmo discurso do Lulla. Disse que foi traído, depois disse que o Mensalão não existiu. O Vacinão não existiu, as mansões em Brasilia são miragens, rachadinhas também são histórias da carochinha. Goiano deve dizer até hoje que não existe prova contra Lulla. Agora então que anularam o que Sérgio Moro fez. Lembre-se de que Moro foi o único com coragem para colocar o semi-Deus na cadeia. O mesmo Moro que Bolsonaro chama de traidor. Ainda vou viver para ver Lulla e Bolsonaro abraçados.

    Como você diz, o pior cego é o que não quer ver. Paixão cega!

  8. Eu acho que perdi alguma coisa e não sei o que aconteceu com o Goiano que sumiu. Foi COVID? Foi despedido pelo Berto? Conservacionou-se?
    Apareceu um substituto.

    • Sérgio, eis as respostas:
      Respostas: Conservacionou-se o que sumiu. Sumiu porque percorre as ruas de Petrópolis em pleno sol de meio-dia enrolado em uma bandeira do Brasil gritando pelo Messias.
      Apareceu o substituto, com um detalhe: anseia este por uma terceira via, assim como os povos do deserto clamam por água.

      Aqui no JBF (uma gazeta da bixiga lixa), a Disneylândia Bolsonarista, há de tudo.

      Como diria Berto: aqui nesta gazeta escrota tem de tudo, até gente que pergunta por velhos e grandes luminares que aqui já foram o suprasumo, a última coca-cola gelada de um isopor vermelho no deserto… Vida que segue, que os tempos agora são de JBF em sua fase Disneylândia Bolsonarista.

  9. O eficientíssimo SIBF (Serviço de Inteligência da Besta Fubana) acaba de descobrir quem é – o até então incógnito – C EDUARDO.

    O C é de CAMARÃO, isto é, o símbolo-mascote oficial dos LULOPETISTAS e assemelhados, pois é:

    VERMELHO, CEGO, ANDA PARA TRÁS E TEM A CABEÇA CHEIA DE MERDA.

    E, abaixo, eis o CAMARÃO EDUARDO na sua diuturna alucinação, extravasando o que tornou-se o seu ódio infinito, porque a sua secreta e ultrapossessiva paixão não é – e nem lhe será – correspondida na e pela sua desvairada obsessão amorosa (“se-não-for-meu-não-será-de-ninguém”), o PRESIDENTE BOLSONARO:

    https://www.facebook.com/watch/?v=171947981516851&t=44

Deixe uma resposta