1 pensou em “CANÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

  1. HINOS, AUTORES E DIVULGAÇÃO

    Carlos Eduardo Carvalho dos Santos

    Sou um insistente preservador dos Direitos Autorais, sobretudo dos hinos nacionais que vêm sendo divulgados maravilhosamente em vários os canais de televisão , blogs e rádio.

    Por isso, fico a lamentar quando surgem músicas, comentários ou vídeos, notadamente Hinos Nacionais, onde o nome os autores não são citados. Está na hora e se exigir essa referência.

    Por estes dias mesmo, tenho visto magníficas apresentações de Hinos Nacionais, principalmente a linda “Canção do Exército Brasileiro,” na coluna do pesquisador de música brasileira, Peninha, no “Jornal da Besta Fubana”, editado por Luiz Berto Filho, quando se deixou de citar o nome do autor, o Ten Cel Alberto Augusto Martins.

    E fico a matutar se realmente amanheceremos o dia 8 de setembro vendo e ouvindo todos esses hinos da pátria brasileira sendo divulgados nos principais canais de tvs além das afiliadas, e todas as emissoras de Rádio.

    Precisamos ver e ouvir – tais instituições formadoras de opinião, com seus transmissores já devidamente lacrados, e da Capital do Brasil surgir um só sinal de programas renovadores, educativos e tranquilizadores das famílias: a confirmação de que a pátria será outra a partir deste 7 de setembro.

    Outro desejo é que volte “A Hora do Brasil” em tudo quanto for emissão radiofônica, para que o público se acostume a receber notícias orientadoras sobre o que acontece e bom pelo País e não apenas a divulgação da bandidagem, das tragédias, das mentiras.

    Aí cabe certinho – não o controle da Imprensa em geral, como se vem apregoando – mas uma ação orientadora para a educação da juventude, que já perdeu o sentido de Pátria, porque mal sabe a letra do nosso próprio hino de identidade.

    Que Deus nos acuda!…

Deixe uma resposta