CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Editor Berto,

No início deste ano de 2023, realizei meu grande sonho de pai musicista.

Cantei, com minhas amadas filhas Camila e Cibele, a bela música Como Vai Você, do grande Antônio Marcos, gravada no Vila Estúdio, aqui em Fortaleza, do talentoso músico, maestro e mágico da Sanfona, nosso querido amigo Adelson Viana.

Quero registrar minha alegria em forma de poesia: Sou um dos mais felizes pais e poetas do mundo, e divido essa intensa felicidade com minha amada esposa Edvanda, porque juntos compusemos, com a tinta indestrutível da Natureza, duas sublimes e belas poesias: Camila e Cibele.

A gravação da música está no YouTube.

Transcrevo, abaixo, o mais relevante comentário ali contido:

“Gente, este é o meu trio maravilhoso que me emociona, me encanta e me comove diante de tanta beleza e harmonia! Meu coração fica em êxtase e meus sentidos em festa! Um presente de Deus que compartilho com vocês! Puro Amor! Edvanda. Esposa e mãe”.

Obrigado e fraternal abraço.

Vejamos o vídeo.

31 pensou em “BOAVENTURA BONFIM- FORTALEZA-CE

  1. Parabéns, rapaz!!! Que belo momento!!! Lindas filhas, maviosas e afinadas vozes, emocionante!!!
    Por acaso foi você, já algum tempo, gravou ansisedad e postou aqui?

    • Grande João Francisco, seu gentil comentário é de profunda sabedoria, justamente porque você conseguiu captar a atmosfera espiritual do Estúdio no momento da gravação. Realmente, era um clima de imensa felicidade que “está estampada neste vídeo”. Minhas filhas e eu agradecemos sua manifestação de carinho.

  2. Meu comentário remetido por e-mail.
    Muito inteligente sua forma de divulgação.
    Abraços,
    Carlos Eduardo

    • Caro colega e amigo Carlos Eduardo, seu comentário remetido por e-mail me levou às lagrimas. Suas sinceras e abalizadas palavras, escritas sob o manto de um português escorreito, muito me comoveram, justamente porque são emanadas do imo do seu coração. Minha esposa Edvanda, minhas duas filhas, Camila e Cibele, e eu ficamos maravilhados com sua manifestação de carinho. Por isso, com o beneplácito do nosso amigo Berto, sinto-me compelido a publicar aqui seu comentário a mim enviado por correio eletrônico. Obrigado e um forte abraço, extensivo à sua abençoada família.

      Transcrição do comentário de Carlos Eduardo:

      “Caro Boaventura,

      Olhe, meu camarada, você errou!

      E errou feio, desde que entrou no Banco do Brasil e depois se tornou magistrado.
      A trilha deveria ter sido a música e esta gravação o comprova.

      Estamos maravilhados!
      Juntei a família para ver não apena sua apresentação musical, mas sua felicidade em juntar as filhas num trio marvilhoso.

      Pelo pouco que entendo de música, os vários maestros com os quais convivi, sei que a harmonia é a parte mais significaiva de uma gravação.

      E tudo o mais, na gravação, está bem tratado.

      Vê-se pela fisionomia das meninas a alegria que estão lhe proporcionando. E que classe no acompanhamento!…

      Um trio bem ensaiado, um arranjo maravilhoso, um piano de toques acolhedores.

      Fico imaginando a satistação dos compositores ao ver tal apresentação desse trio maravilhoso.

      Sua voz realmente encanta: é macia, aconchegante e demonstra que sempre esteve em sua alma um cantor sem exageros de sons.

      Receba meus aplausos e um “Bravo!” muito cheio de sinceridade.

      Com beijos para Camila e Cibele.

      Tudo isso acompanhado de um respeitoso e harmonioso abraço do espectador Carlos Eduardo.

      Carlos Eduardo Santos
      Jornalista e Escritor”

        • Caro Berto, através de
          procuração “apud acta”, vou fazer a defesa do nosso comum amigo Carlos Eduardo. Preclaro julgador (Editor), cientifico-lhe que remeti, ao amigo Carlos Eduardo, o vídeo da gravação do Trio Pai e Filhas bem antes da publicação neste JBF. Por isso o nobre amigo Carlos Eduardo enviou-me correio eletrônico parabenizando a mim e a minhas filhas. Por conseguinte, restava impossível ao nobre Carlos Eduardo publicar o comentário ao vídeo, aqui neste espaço, antes da divulgação do aludido vídeo neste matutino. Diante do exposto, clamo pela absolvição do insigne jornalista Carlos Eduardo.
          “Ita speratur justitia”. Boaventura Bonfim. Advogado.
          OAB-CE 4670.

  3. Parabéns, prezado Boaventura Bonfim, pelo belíssimo e emocionante vídeo, onde você e suas lindas filhas, Camila e Cibele, cantam, primorosamente, “Onde Está Você”, do saudoso compositor Antônio Marcos!

    Gravação magnífica! Um trio maravilhoso!

    Abraços e parabéns aos três, extensivos à sua esposa Edvanda!

    • Obrigado, inteligente e elegante colunista Violante! As palavras de uma talentosa musicista são bem ditas e muito incentivadoras. Edvanda, Camila, Cibele e eu ficamos comovidos com o abalizado comentário dessa virtuose do acordeon (tenho uma bela foto em que você está tocando sanfona na juventude). Um forte abraço de um admirador de sua inteligência, elegância e afabilidade.

  4. 0brigada pelo carinho de suas palavras, prezado Boaventura Bonfim!
    Fiquei emocionada, em saber que você tem a foto que publiquei aqui no JBF, tocando sanfona, na minha juventude. Foi a época mais feliz da minha vida!!!…

    “Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão. (Artur da Távola).

    Grande abraço!

    • Lindo! Onde há música, há felicidade, há alegria. Realmente, concordo com o grande Artur da Távola: música é vida! Obrigado!

  5. Caquim,Boa tarde!Eu que o conheci, tocando violão e cantando,Fico muito feliz em saber que a música continua povoando sua vida.E como é bom saber que você conseguiu repassar para suas filhas, Camila e Cibele a arte de cantar.Não tem como, não voltar no tempo e relembrar os tempos felizes nas calçadas do Barrocão.Meu abraço carinhoso e sucesso sempre. Meus aplausos.Dalinha Catunda

    • Dalinha,
      Fico feliz com seu carinhoso e abalizado comentário.
      Camila, Cibele e eu agradecemos sua manifestação de carinho.
      Querida Dalinha, nossa sorte e vantagem, como artistas, é que os tempos felizes nas calçadas do Barrocão, cantando The Beatles, continuam impregnados no imo do nosso coração, e isso nos proporciona vantagens sobre os demais: fomos felizes naquela época e continuamos felizes Per Omnia Saecula Saeculorum, Amen!
      Afetuoso e demorado abraço do velho amigo Caquim.
      Boaventura Bonfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *