CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Berto,

Gostaria que este vídeo: “Confissões do ex comunista Josesito Padilha”, com menos de dez minutos de duração, fosse submetido ao crivo dos aguerridos, inteligentes e ecléticos leitores fubânicos.

Vejamos o vídeo:

2 pensou em “BOAVENTURA BONFIM – FORTALEZA-CE

  1. O comunista é formado para a ideologia quando jovem, pois este é sempre questionador e tende a não entender o conservadorismo. Quer mudar o mundo.

    Então, quando o jovem entra no colégio ou no início da faculdade é presa fácil para os lavadores de cérebros.

    Eu, no cursinho (tenho mais ou menos a mesma idade do ex comunista acima) já fui apresentado à ideologia. Quando entrei na universidade Federal, antes que qualquer professor entrasse em sala de aula, todos os alunos são convidados a fazer parte da patota.

    Eu não entrei, mas quem entrou diz que no começo tudo é lindo, depois são escravizados pela ideologia. Muitos colegas mudaram totalmente depois de ir para a tchurma.

    É isso que foi falado acima, quem questiona é expulso. Se eles tomam o poder, quem questiona é preso, forçado a trabalhos forçados ou morto.

  2. É exatamente isso, caro João Francisco! Alexis de Tocqueville explica muito bem a diferença entre democracia e socialismo: “Enquanto a democracia busca igualdade na liberdade, o socialismo busca igualdade no controle e servidão”.

Deixe uma resposta