Caro Editor Berto,
Ao ler o artigo CLEPTOCRACIA, publicado ontem, da lavra de um grande articulista dessa Gazeta insolente, não contive o prurido literário, por isso escrevo estas poucas palavras dirigidas ao preclaro autor, Dr. José Paulo Cavalcanti.
Parabéns, Dr. José Paulo Cavalcanti, por trazer à colação significante testemunho de um jurista de grande envergadura, um dos dignitários do Poder Judiciário pátrio, o culto Ministro Gilmar Mendes.
Não importa se o nobiliárquico jurista mudou de opinião, o fundamental é que o relevante texto dele, contendo a mais pura expressão da verdade, foi repristinado – isto é, passou a viger de novo – por força da fiel transcrição a que procedeu outro não menos notável jurista e escritor brasileiro, nosso estimado articulista Dr. José Paulo Cavalcanti Filho, o qual, além de ex-Ministro da Justiça no governo Sarney, integrou a Comissão de Notáveis para elaborar um projeto da Constituição Federal, convidado pelo saudoso Tancredo Neves.
Dessa forma, o texto do eminente ministro Gilmar Mendes, escrito com a tinta do saber jurídico, está em pleno vigor para nós outros mortais.
Parabéns, insigne Dr. José Paulo Cavalcanti!