XICO COM X, BIZERRA COM I

É um jogo. Apenas um jogo maluco em que nos deparamos com um terno de reis pouco ternos. E a ternura? Melhor seria um duque de vassalos amigos, fiéis e alegres, além de ternos, com suas damas sorridentes e igualmente fiéis e alegres. Sempre soube que Ouro e Copas não combinam, nunca combinaram. Ainda que se tenha às mãos uma trinca de espada e valete, de nada valerá se no fundo do peito não imperar a bondade e o amor. Nesse baralho da vida a canastra difícil se montará com cartas não marcadas pela dor e pelo sofrimento. Valerão apenas as cartas da bondade e do amor, não importa se vermelhas ou pretas, sequenciais ou não, mas que guardem em si a marca da felicidade. E a canastra será real.

Toda a obra de Xico Bizerra, Livros e Discos, pode ser adquirida através de seu site Forroboxote, link BODEGA. Entrega para todo o Brasil.

2 pensou em “BARALHO DE CARTAS DESMARCADAS

  1. Xico,

    Suas magníficas crônicas-poemas me fazem refletir muito sobre a vida.

    “Valerão apenas as cartas da bondade e do amor, não importa se vermelhas ou pretas, sequenciais ou não, mas que guardem em si a marca da felicidade.”

    A vida é tão curta, por mais que se viva mais. No abrir e piscar de olhos chegamos à idade da ida para o além desconhecido. Cultivar a alegria, a amizade, a ternura e o amor, são altivezes do coração.

  2. Seus comentários fazem-me bem, Cícero. Elogios de alguém tão credenciado são um estímulo a continuar de caneta na mão. Obrigado, amigo.

Deixe uma resposta