DEU NO JORNAL

Na realidade paralela do Brasil, a proibição do porte do celular na hora de votar, ordenada pelo Tribunal Superior Eleitoral, deve ser cumprida com mais rigor que a proibição de celulares dos bandidos nos presídios.

A ameaça é de “prisão” do eleitor que descumprir a resolução do TSE, apesar de não ser crime ter um celular.

Já contrabandear celulares para um presídio é crime previsto no Código Penal.

* * *

Prestem atenção neste número:

A operação Modo Avião, do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, apreendeu 6 mil celulares em 2021.

É de lascar!

Pelo que me consta, essa história de “justiça eleitoral” é uma jabuticaba: só existe no Brasil.

Temos aqui na Republiqueta de Banânia um Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e 27 tribunais regionais eleitorais espalhados pelos estados.

Dando despesa milionária e não servindo pra nada.

Esse nosso país é mesmo um recanto de mundo surrealista.

E pra começar o domingo me emputecendo civicamente, vou fechar a postagem com a imagem da imponente sede do TSE, um tolôte fedorento e sem qualquer serventia, que custa caro ao bolso do contribuinte.

4 pensou em “BANDIDO TEM MAIS REGALIA QUE O ELEITOR

  1. Por favor, permitam-me esclarecer alguns pontos sobre a afirmação de que o Tribunal Superior Eleitoral do Brasil é único no mundo.
    Claro, com esse nome, é correto, só que existem nuances dessa excrescência na Venezuela. Naquele país (que belo exemplo!) também tem algo que é a mesma coisa.
    Lá existem, oficialmente, cinco poderes independentes: além do Executivo, Legislativo e Judiciário, existem outros dois, de acordo com a Constituição promulgada por Hugo Chavez em 1999: o Poder Cidadão e o Poder Eleitoral. Por coincidência eu estava trabalhando em uma empresa perto de Caracas quando essa nova constituição foi promulgada, e tive a paciência de ouvir Hugo Chavez falando pela televisão por um par de horas.
    Este último Poder é representado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) e tem exatamente as mesmas atribuições do nosso famigerado TSE. Seus membros foram escolhidos a dedo.
    O Poder Judiciário da Venezuela é totalmente dominado pelo Governo. O Poder Legislativo é apenas uma Assembléia Nacional unicameral (a Câmara e o Senado foram extintos), e o Poder Executivo todos sabem como funciona.
    Toda essa estrutura está totalmente infestada de comunistas, e o CNE não foge à regra.

  2. Não é despesa milionária meu caro, é bilionária… com B maiúsculo. Só a justiça eleitoral – assim mesmo, em minúsculo -, custa 2 bilhões de reais ao ano para o povo brasileiro. E até hoje não encontrei um único candidato a deputado, ou a senador que propusesse uma emenda constitucional decretando o fim dessa jabuticaba, e também da dita justiça do trabalho. Já vi candidato prometendo que, se eleito vai desarmar a população, mas nenhum deles prometendo que, caso eleito vá desarmar o bandido e o crime organizado.

  3. E deve estar aparelhado de esquerdista que nao conhecem a lei.
    Se entre os fubanico tiver um advogado esclareça …e de meu entendimento que nenhum eleitor pode ser preso no dia da eleição salvo flagrante delito…..portar celular nao era previsto como delito. Alguem conhecedor de leis pode confirmar?
    Pra mim preparar umhabeas corpus preventivo

  4. NÃO ESTOU ENTENDENDO MAIS NADA NO PAÍS. O STF ESTÁ FAZENDO O VERDADEIRO SAMBA DO CRIOULO DOIDO. NA CABINE NÃO PODE CELULAR MAS NA CADEIA OS BANDIDOS CANSAM DE LIGAR PARA AS PESSOAS DANDO GOLPES, NÃO PODE PRENDER NENHUM BANDIDO NO PERÍODO ELEITORAL MAS PODE PRENDER TRABALHADOR QUE SE RECUSAR A DEIXAR O CELULAR COM O MESÁRIO. QUEM SERÁ RESPONSÁVEL SE O MESÁRIO USAR MEU CELULAR PARA ATIVIDADES ILÍCITAS? MESÁRIO NÃO APRESENTOU NENHUM ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *