CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caríssimo e digníssimo Papa

Infelizmente, até agora, nenhum dos ínclitos e respeitados colunistas, escrevinhadores e cavalgaduras outras, filiados a imenso curral de éguas que é o esquerdismo lulista de nossa república banânica se pronunciou sobre o erro inominável que a China está cometendo ao referendar a antevisão bolsonarista que consagrou a cloroquina como a panaceia mais eficaz para combater o Covid-19, transformando-o em uma simples gripezinha.

Nem o magno cientista Cambeta, nem o ilustre rabiscador Goiano se manifestaram, fato este que nos deixa profundamente preocupados com o possível fake que seja essa posição chinesa, pois se esses dois, cada qual em sua baia, ainda não homologaram o procedimento da China é, decerto, devido ao fato de que shing-ling não merece confiança.

R. Já que você citou o Goiano, pode aguardar que ele vai se manifestar.

Justificar coisas de zisquerdistas e cumunistas é com ele mesmo.

Sobre estes países que começam pela letra “C”, Cuba, Coreia e China, Goiano explica e justifica tudinho.

Aguarde, meu caro.

10 pensou em “ARAEL COSTA – JOÃO PESSOA-PB

  1. Arael,
    Pior que a mentira é a meia verdade.
    NINGUÉM disse que a HCQ não era eficaz no combate ao vírus. O problema são os efeitos colaterais, como arritmia.
    No Brasil ela está liberada sob a responsabilidade do médico assistente.
    É o certo. E não é coisa do PT, meu chapa.

  2. Pior que uma meia mentira e uma meia verdade , é uma meia “espricação” de um petista !.
    É porcaria dos seguidores de lula , aquele safado ,corrupto e ladrão solto pelos amigos das trocentas varas que criou para enfiar no c* do povo.

  3. Se você está falando de meu post, posso dizer: não sou petista. Sou adepto da verdade. A portaria foi emitida pelo Pazuelo que atendu a um pedido do Bolsonaro. E para seu profundo desgosto, votei no Bolsonaro, porra!

    Não critique sem pensar antes. Isso é coisa de ceguinho teimoso. Ou de babaca mesmo.

    • Meu caro Francisco
      Todo remédio tem uma bula . Quando levo alguém ao médico e ele receita algo , leio a bula antes de usar. Não que isto seja muito necessário pois se lermos as bulas de todo medicamento ,não tomaremos nenhum , pois elas sempre trazem informações sobre efeitos colaterais ,muitas vezes para escapar a algum processo judicial. Leio-as apenas porque muitas vezes omitimos sem querer informações ao médico devido a vários fatores (como stress, pressa , desconfortos até mesmo por condições climáticas etc.) e sabemos que o médico trabalha na parte de fora do corpo do paciente. Sabemos também , que nem todo médico ,realiza sua função de forma “sacerdotal” , muitos não tem dom para a função. E já passamos por muitas coisa que posso afirmar isto sem sombra de dúvidas. Teres votado em Bolsonaro , não o faz verdadeiramente petista ou não . Quanto a ser adepto da verdade , lula e aquela gente do stf também dizem o serem . É a verdade , ou a meia verdade de cada um . Tem um artigo aqui do Carlito Lima ( que fala sobre o assunto ) podes lê – lo . Tem muitas outras informações também. Votei em Bolsonaro , até aqui votaria de novo . Mudaria se ele fosse comprovadamente corrupto ou desonesto com o povo . Portanto não venhas xingar ninguém de babaca sem ser diante do espelho , porque quem esta criticando antes de pensar és tu no teu direito de opinar. Não sou cego e nem teimoso , e tiro por mim mesmo as conclusões , após ouvir todos os lados .

    • “Não sou petista”.

      “Votei no Bolsonaro, porra!”

      “Sou adepto da verdade.” (GARGALHEI PRA PORRA COM ESSA!)

      É a “falácia do falso escocês de verdade”. (aprendi essa com o pitaqueiro Bertoluci em seu último artigo e não só se tornou a minha falácia preferida de detectar, como também é a tônica da isentolândia e seus cidadãos).

      Sério, palpiteiro de Bagé (pobre Bagé), tu quase me fez perder o ar aqui.

      Nem foi por um policial caucasiano me imobilizando com o joelho no pescoço, nem por agravamento de Covid-19. Foi por rir que só a porra com isso.

  4. s ações farmacológicas, tais como interferência com a atividade enzimática, ligação ao DNA, inibição da fo… Continuar lendo

    Categoria Agentes anti-reumáticos especificos
    Anti-maláricos

    ADMINISTRAÇÃO
    USO ORALCONTROLADO
    NÃO

    INDICAÇÃO
    SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA POSSUI DIVERSAS AÇÕES FARMACOLÓGICAS, TAIS COMO INTERFERÊNCIA COM A ATIVIDADE ENZIMÁTICA, LIGAÇÃO AO DNA, INIBIÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROSTAGLANDINAS, RUPTURA DAS CÉLULAS DOS PROTOZOÁRIOS E POSSÍVEL INTERFERÊNCIA NO AUMENTO DE PRODUÇÃO DE CÉLULAS DE DEFESA. EM DOENÇAS REUMÁTICAS SUA FUNÇÃO É A INIBIÇÃO DA INTERAÇÃO ANTÍGENO-ANTICORPO, A INIBIÇÃO DA SÍNTESE DE INTERLEUCINA-1 (IL-1) E DA DEGRADAÇÃO DA CARTILAGEM INDUZIDA POR ESTA CITOCINA, ALÉM DE INIBIR AS FUNÇÕES LISOSSOMAIS DOS FAGÓCITOS E DOS MACRÓFAGOS.
    INDICADO PARA O TRATAMENTO DE: AFECÇÕES REUMÁTICAS E DERMATOLÓGICAS (REUMATISMO E PROBLEMAS DE PELE); ARTRITE REUMATOIDE (INFLAMAÇÃO CRÔNICA DAS ARTICULAÇÕES); ARTRITE REUMATOIDE JUVENIL (EM CRIANÇAS); LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO (DOENÇA MULTISSISTÊMICA); LÚPUS ERITEMATOSO DISCOIDE (LÚPUS ERITEMATOSO DA PELE); CONDIÇÕES DERMATOLÓGICAS (PROBLEMAS DE PELE) PROVOCADAS OU AGRAVADAS PELA LUZ SOLAR.

    MALÁRIA (DOENÇA CAUSADA POR PROTOZOÁRIOS): TRATAMENTO DAS CRISES AGUDAS E TRATAMENTO SUPRESSIVO DE MALÁRIA POR PLASMODIUM VIVAX, P.OVALE, P.MALARIAE E CEPAS (LINHAGENS) SENSÍVEIS DE P.FALCIPARUM (PROTOZOÁRIOS CAUSADORES DE MALÁRIA). TRATAMENTO RADICAL DA MALÁRIA PROVOCADA POR CEPAS SENSÍVEIS DE P.FALCIPARUM.

    POSOLOGIA
    SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA DEVE SER TOMADO DURANTE UMA REFEIÇÃO, OU COM UM COPO DE LEITE. O MÉDICO IRÁ DEFINIR A MELHOR POSOLOGIA DE ACORDO COM A DOENÇA A SER TRATADA. GERALMENTE, AS DOSAGENS VARIAM DE 200 A 800MG/DIA.

    RESTRIÇÕES
    USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 6 ANOS

    INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
    SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA PODE AUMENTAR OS NÍVEIS DE DIGOXINA (MEDICAMENTOS PARA O CORAÇÃO) NO PLASMA (SANGUE). PODE AUMENTAR OS EFEITOS DO TRATAMENTO HIPOGLICÊMICO (DIMINUIÇÃO DA TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE), SENDO NECESSÁRIA UMA DIMINUIÇÃO NAS DOSES DE INSULINA OU DROGAS ANTIDIABÉTICAS. A HIDROXICLOROQUINA PODE DIMINUIR O LIMIAR CONVULSIVO. A COADMINISTRAÇÃO DE HIDROXICLOROQUINA COM OUTROS ANTIMALÁRICOS CONHECIDOS POR BAIXAREM O LIMIAR CONVULSIVO (POR EXEMPLO, MEFLOQUINA) PODE AUMENTAR O RISCO DE CONVULSÕES. TAL COMO PARA A CLOROQUINA, OS ANTIÁCIDOS (MEDICAMENTOS PARA O ESTÔMAGO) PODEM REDUZIR A ABSORÇÃO DO HIDROXICLOROQUINA, SENDO ACONSELHÁVEL OBSERVAR UM INTERVALO DE 4 HORAS ENTRE A ADMINISTRAÇÃO DO HIDROXICLOROQUINA E DE ANTIÁCIDOS. INFORME AO SEU MÉDICO SE VOCÊ ESTÁ FAZENDO USO DE ALGUM OUTRO MEDICAMENTO.
    REAÇÕES ADVERSAS
    AS REAÇÕES ADVERSAS MAIS COMUNS DESCRITAS SÃO: ANOREXIA, DOR ABDOMINAL, NÁUSEA, MUDANÇA RÁPIDA DE HUMOR (LABILIDADE), URTICÁRIA, ERUPÇÃO CUTÂNEA, COCEIRA, DOR DE CABEÇA, VISÃO BORRADA,CONTRAINDICAÇÃO
    SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA É CONTRAINDICADO EM PACIENTES COM ALERGIA AOS COMPONENTES DA FÓRMULA, AOS DERIVADOS DA 4-AMINOQUINOLINA E PACIENTES QUE APRESENTAM MACULOPATIAS PRÉ-EXISTENTES (DISTÚRBIOS VISUAIS). SÓ O MÉDICO PODE DECIDIR SOBRE O USO DE HIDROXICLOROQUINA DURANTE A GRAVIDEZ E AMAMENTAÇÃO. ESTE MEDICAMENTO É CONTRAINDICADO PARA MENORES DE 6 ANOS.
    TIPO DE RECEITA
    RECEITA SIMPLES (BRANCA, 1 VIA)SUGESTÃO DE FÓRMULA MANIPULADA
    CÁPSULAS
    BIBLIOGRAFIA
    PLAQUINOL. LABORATÓRIO SANOFI AVENTIS. BULA DO MEDICAMENTO. DISPONÍVEL EM: http://WWW.ANVISA.GOV.BR/DATAVISA/FILA_BULA/INDEX.ASP. ACESSO EM JUNHO DE 2017.

    OBSERVAÇÕES
    “SULFATO DE HIDROXICLOROQUINA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA”
    VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
    SIGA A ORIENTAÇÃO DO SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.
    NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO.
    “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”

    • Ao que parece , deves conhecer tudo isto , e deve haver bula do mesmo produto com informações um pouco diferente dependendo do fabricante.

  5. Estou esperando o cara do chumbo gordo para esclarecer porque cloroquina no Brasil não pode e na China pode. Será por causa da cor. Aqui é verde amarela e lá deve ser vermelha

Deixe uma resposta