CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

SÉRGIO MORO LAVA A ALMA DOS SEDENTOS DE JUSTIÇA… QUEM SE ATREVE A DUVIDAR?!?!?!

Independente da inveja, da ciumeira mesquinha e tacanha, do disse me disse de fuxiqueiros desclassificados e do que der e vier para com esse fenomenal homem probo e justo, acredita-se que: se a eleição para presidente da República fosse hoje, o bem avaliado Sérgio Moro alcançaria uma margem de cerca de 60% de todo eleitorado brasileiro do bem. De um modo geral, o eleitor desprezou o petismo nojento, mentiroso e desonesto e não suporta mais a maluquice e papagaiada, além das palhaçadas desse bolsonarismo desvairado. A opção do eleitorado que tem os pés no chão, incondicionalmente, é pelo MORALISMO, e esse belo e benfazejo atributo Sérgio Moro tem de sobra para oferecer ao brasileiro do bem que clama por justiça e que não é gado e nem mesmo faz parte de manada apenas para mugir por políticos quadrúpedes que possuem os pés muito bem postados no chão e as mãos também…

O honrado ex- Juiz Sérgio Moro já se consolidou como a preferência nacional dos cidadãos do bem. Daqui vai um puxão de orelhas para os babacas da extrema esquerda e extrema direita representadas por aqueles que têm o seu bandido de estimação e os outros que são adeptos do Bunda Suja Boca Porca Bolsonaro: é humanamente impossível querer desconstruir a imagem do nosso lorde ou conde palatino da justiça, haja vista a formação da personalidade do Dr. Sérgio Moro vem do berço, com foco na doutrina cristã. Humildade, humanidade, princípios éticos e morais. O conhecimento jurídico veio das instituições (escola, faculdade) e, com certeza, de um grande esforço pessoal de aprimoramento. As pessoas no Brasil ainda não entenderam que atacar Moro como também à Lava jato é ir contra os brasileiros indignados. A lava jato que tem Sérgio Moro como o seu protagonista maior é conquista dos brasileiros cansados da impunidade e da corrupção. Moro é a encarnação do espírito de Justiça que não existia no Brasil, até a Lava jato lavar a alma do Brasileiro. MORO LAVA NOSSA ALMA… QUEM DUVIDA?!?!?!

Por ser uma pessoa digna e decente que tem um modo de proceder exemplar e no campo moral ser nota MIL, em 2022, ele tem tudo para ser presidente com uma votação estrondosa que deve extrapolar a casa dos 100 milhões de eleitores altamente conscientes e possuidores de uma só vertente: optarem pelo MORALISMO DO MORO. Além de, cada um, abandonar de uma vez por toda o esquerdismo imundo do PT et caterva, como também a bagaceira militarista da extrema direita comandada pelo Bunda Suja Bolsonaro que carrega no lombo, três filhos biológicos marginais de alta periculosidade e, recentemente, adotou outro ao batizá-lo e ter registrado em cartório com o pomposo nome de CENTRÃO. Pode até se dizer que hoje, o carrancudo, porém digno Sérgio Moro, sem o menor farelo de dúvida e sequer sem pestanejar, seria o nosso implacável e soberano salvador da pátria e da lavoura também… Até porque ou até agora, nada do que disse o ex-ministro moro foi desmentido, muito pelo contrário… Pense nisso!!!

21 pensou em “ALTAMIR PINHEIRO – GARANHUNS – PE

  1. Altair…vc foi bem até o último parágrafo. Aí quando falou de Sérgio Moro salvador da pátria me deu nojo. Típico brasileiro que sonha com salvadores da pátria como vc deve ter sonhado ser o Bolsonaro. A salvação a gente constrói com apoio que damos a nossas autoridades e se o Sérgio começar a buscar apoio em PSDB , folha de São paulo, fantástico da rede Globo pode ate ser eleito. Mas não vai salvar o Brasil. E nem vai salvá sua tao propalada biografia. Abs

  2. O Witzel também era juiz. E o pior é que o Lord , king , gentleman , sir , se for in vestigado vai fazer companhia para o lula na prisão. Mas logo ele que levaria 60% de 0.2% dos votos válidos ,o probo , inclícito , fenomenal , estrombólico , sendo desmentido aqui mesmo neste jornal ? PQP !. Caveira!, o povo reconhece que o grande , magnânimo , colossal , sozinho acusou , investigou ,condenou, o meliante de Garanhuns ( graças a Deus ele permanece preso em um presidio ) Caveira a disposição da justiça. PF , MPF , nada disso!. Lava jato é Moro !. E é com Moro o namoro!. Caveira!.
    PS.: Ele fez tudo sozinho !. Goiano vai adorar. O viadão americano também.
    PPS. : Este texto humorístico é próprio para o dia dos namorados .
    PSOL .: O colossal sr ex juiz e sr ex ministro global vai precisar de manada grande para tentar limpar a bunda .

  3. Gostaria apenas que o autor de tamanho entusiasmo pelo señor Sergio Fernando Moro esclarecesse um ponto importantíssimo: Por qual probo, ínclito e onesto (ops, alguém aí devolve o “h”) partido tal impoluto personagem – usando palavras suas (pessoa digna e decente que tem um modo de proceder exemplar e no campo moral ser nota MIL) – CONCORRERIA em 2022?

    Gostaria de chamar sua atenção para o termo “salvador da pátria”. Até Sassá Mutema (Salvador da Silva) já tentou…

    Desejo, por fim, que o señor seja imensamente feliz com sua escolha. Como recentemente Berto e Goiano me convenceram a ser de esquerda. em 2022 votarei no lulinha paz e amor.

    Política, como ensinou André Comte-Sponville, supõe conflitos: “A política nos reúne nos opondo: ela nos opõe sobre a melhor maneira de nos reunir”.

    Enfim, a cadela Pandora como sempre, está aqui reclamando o passeio matinal ao qual faz jus, vou ter que ir.

  4. Prezado Sr. Altamir, sinto falta de sua coluna das segundas-feiras.

    Quanto ao texto, está excelente, com algumas ressalvas que são poucas e prefiro não comentar. Alias, veio a minha memória o filme de 1956 O Rei e Eu. Na cena onde a preceptora (Deborah Kerr) conversa com o Rei (Yul Brynner) é alertada pelo próprio de que sua cabeça não pode ficar na mesma altura da dele ela então, precisou ficar agachada. O filme mostra ainda que na presença do Rei todos deveriam ficar com a face no chão. É só um comentário sobre um filme mostrando a altivez e arrogância dos governantes nos tempos antigos que se achavam senhores da Vida e da Morte.

    Um excelente final de semana pra toda família Pinheiro.

  5. ELES VOLTARAM ATACANDO EM CONJUNTO… SE ESGANANDO… A MANADA, MATILHA, NINHADA OU COISA QUE O VALHA CHEGARAM À PRAÇA, ESTÃO DE PRONTIDÃO, EM ORDEM UNIDA!!! O DEBOCHE É O MELHOR DIÁLOGO PARA ESSES SERES DESPROVIDO DA CHAMADA URBANIDADE, CIVILIDADE, AFABILIDADE OU COISA QUE O VALHA…

    P.S.: – Por uma questão de etiqueta vou usar um termo mais ameno ou civilizatório: Eles estão peidando na farofa…

    • Aplaudo as palavras do amigo e concordo cem por cento
      com tudo que foi dito no seu artigo.
      Conforme eu já disse uma vez, não mais comento sobre política, pois não gosto de perder tempo e excuso-me de ser acusado de
      encefaléia maligna , sem contar com possiveis xingamentos.
      Não sou igual ao Goiano que suporta com grande dignidade ser
      xingado agressivamente e continua educadamente a responder
      com elegância seus detratores. Isto é questão de educação
      e reconhecer que cada um tem o direito de ter a sua opinião;
      seja ela qual for.
      Acho que o ex juiz Moro merece ser condecorado com todas
      as medalhas existentes, por mérito de grandeza e por ter
      metido na cadeia o maior ladrão e bandido nacional de todos os tempos, Infelismente está solto e diariamente peidando asneiras,
      por concluio de outros bandidos tão perigosos como ele.
      O tempo conserta tudo. Esperemos que as verdades
      serão mostradas e esclarecidas.

      Como diziam os antigos : Os cães ladrão e a caravana PASSA..

  6. Prezado Altamir,

    Pelo entusiasmo demonstrado pelo Sr. com o Ex-Juiz Moro, chegando até à adoração e idolatria mesmo, estou profundamente convencido de que está rolando aí uma paixão anal do senhor pelo indigitado.

    Meu mais sincero conselho é: DÊ LOGO A BUNDA A ELE, mas não fique nos enchendo o saco com seus devaneios e carências a respeito de um “Salvador da Pátria”, protetor dos fracos e dos oprimidos. Já tivemos bastante dessa corja de enganadores e vimos a merda que deu.

    Acho que vamos ficar mesmo é com o nosso “Grosso” e “Ignorante” capitão, e sua equipe de profissionais do mais alto nível nos ministérios, apesar de mais esta opção de enganador que está sendo acoitada por incautos.

  7. Tem que haver concordância , sem jamais perder a ternura !. Concordo que tem gente peidando na farofa , enquanto outros cagam no prato que comem. Mas caçador é assim mesmo , atacam os coiotes em ordem, e unidos !!!. São desprovidos de afeto , amor , sensibilidade , cordialidade , ou coisa que o valha porque os animais que caçam usam de habilidades próprias como espreita , predação etc.
    P.S.:-Por uma questão de liberdade , fraternidade e igualdade vou ler a coluna do Goiano!.

      • É como digo , quem se junta com boi é boi também ou vaca a fêmea dele . Quem se junta com veado é veado também ou , veada , a fêmea dele . Quem se junta com cavalo é cavalo também ou égua a fêmea dele . Ah ! este problema animalesco tem que ser tratado pelo Ibama ou Embrapa . Severino está coberto de razão.

  8. Se a eleição para presidente fosse hoje a briga seria por 10% dos votos válidos, pois o Lula tem o seu eterno 30%. O Bolsonaro tem também 30%, pois perdeu 30% para o Moro. Portanto, temos 10% de votos os válidos para serem disputados pau a pau pelos três.

  9. ………. estou profundamente convencido de que está rolando aí uma paixão anal do senhor pelo indigitado…. Não se deve tratar com cordialidade aquele que nos trata com ignorância, arrogância, com vagabundagem virtual ou mugindo nas redes sociais feito um titanossauro piauiense herbívoro e quadrúpede, sobretudo quando se refere as diferenças politicas, culturais, futebolísticas e religiosas. E pasmem!!! Usando o MACHISMO ou a suposta masculinidade(?) como palavra de ordem…

    P.S.: – Como se vê, ao invés de calçar as luvas da diplomacia, ELE prefere as ferraduras da cavalaria. Porém, diante da AUSÊNCIA intelectual e moral eu vou dá-lhe uma chance: Meu caro, só tenho que ter PENINHA de você!!! E mais: você é digno, portanto, muito mais da MISERICÓRDIA de todos os leitores fubânicos que da nossa indignação…

  10. Que que é isso gente !. Adônis apenas teceu um comentário sem ferir as beiradas do direito de alguém dar o que quiser e para quem quiser. Como disse uma pensadora :O c* é laico!. Agora dizer que ele calça as ferraduras da cavalaria é declaração contestável , pois sabemos que ferradura é mais usada em jumentos , mulas , cavalos etc., embora talvez , talvez , talvez e talvez ele use como amuleto pendurado na parede , porta ou como muitos , no pescoço. Isto depende de crença , que ele pode ter ou não. Já usar luvas da diplomacia é bom lembrar que ela já foi usada por ladrões de banco ,para citar um brasileiro Aloysio Nunes que usou tal luva , segundo a capivara dele na wikipédia , mas no mundo teve outros.
    Porem este jornal cultural e envolvente lhe rende graças pelo empenho de ficar até alta madrugada enquanto as vítimas dormem , estudando paleontologia e nos afirmando que o tiranossauro mugia , coisa que vou tentar comprovar assim que achar um.
    PS.: O bravíssimo Adônis é um excelente colunista , assim como todos vocês .
    Não há necessidade alguma de se concordar ou discordar , comentar ou não , mas se mantem o botão :comentar. E tem poesia, economia , ciências ,contos, políticas ,charges ,e artes em geral ( musica ,cinema ,etc.).
    Este jornal em minha modesta opinião tem excelentes colunistas , comentaristas , e liberdade para qualquer um escrever o que lhe der na telha , independente de opinião pessoal , erros de ortografia , e serem criticados ou aceitos . Estas brigas aqui , não ferem nem matam ninguém , pois como dizia um célebre corintiano : Saiu na chuva é para se queimar !.

  11. O vozeirão Orlando Dias interpreta uma linda página musical em que a certa altura ele solta a voz: Tenho ciúme do sol, do luar, do mar /
    Tenho ciúme de tudo /
    Tenho ciúme até
    Da “CUECA(?)” Que tu vestes… O poeta, cantor e compositor pernambucano Alceu Valença no cancioneiro Romance da Bela Inês ele afirma que o ciúme é a véspera do fracasso… Que coisa de louco é ciúme de homem com homem ou alguém tomando as dores de outro… QUE COISA FEIA!!!

    P.S.: – Aqui, no JBF, eu já tinha visto de tudo ou quase tudo, mas confesso que esta é a primeira vez que comprovo um sujeito gozando com o pau do outro…

Deixe uma resposta