CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

VOCÊ É UMA BRASA, MORO!!!

As pessoas no Brasil ainda não entenderam que atacar Moro, o Papa da Lava jato é ir contra uma nação de indignados. A lava jato foi uma conquista dos brasileiros cansados da impunidade e da corrupção. Moro é a encarnação do espírito de justiça que não existia no Brasil. Como se vê, hoje, Sérgio Moro é vítima de duas facções: a Bozomáfia & Bozolulismo. A jagunçada da BOZOMÁFIA é um bando malfeitor que não tem vergonha nenhuma na cara e se desprendeu completamente de qualquer senso de objetividade. Todos eles estão cientes (mas dão uma de João-Sem-Braço) que o Bunda Suja faz um governo incapaz, inábil e estúpido, além do Boca Porca do Bolsonaro ser um governante cruel e desastrado sem falar na falta de competência ou decência que é gritante… Fazer um devoto ou fanático da Bozomáfia pensar com lógica não é nem fácil nem difícil. é inútil. Porém, de minha parte, não tenho e nem muito menos nutro ódio dos puxa-sacos do amigão de Queiroz. Tenho nojo!!! Observando bem os defensores ou componentes da gangue através da paixão exagerada pelo coadjuvante ou dublê de presidente parecem mais filmes pastelão, os bandidos defendendo o “mito” e atacando o Xerife Moro. Portanto, só há uma voz de comando para a gente exortar esse zé povinho: XÔ, CARNIÇA!!!

Em épocas não muito remotas em que, durante toda a minha vida, ouvi o mesmo discurso de amigos e conhecidos. A mesma queixa, feita num tom entre o amargo e o irônico, entre o resignado e o enojado. DIZIAM ELES: o problema do Brasil era a impunidade, os poderosos jamais pagariam por seus crimes e tudo ficaria para sempre como sempre foi. O Brasil não tinha jeito. Esses meus amigos, muitos deles intelectuais, jornalistas, bancários, advogados, comerciantes, quase todos suspiravam pelos países mais desenvolvidos, onde não havia tolerância com quem descumprisse a lei. Nesses últimos seis anos, houve uma mudança considerável no Brasil. Poderosos que descumpriram a lei foram enjaulados sem dó nem piedade e, essa mudança tem nome: chama-se Sérgio Moro!!! Deve doer e muito nas cacholas ou intelectos de um Lula, Marcelo Odebrecht, Sérgio Cabral e o intocável Eike Batista o destino que a maldita história lhes reservou. O próprio Seboso de Caetés tinha o destino de um Deus, de um Super, de um Monarca, hoje, velho e doente, descambou-se para uma simples peça de enredo confuso, em que o personagem central foi um juiz “FUTUQUENTO” de Curitiba e o epílogo é a Odebrecht do pai Emílio. Nunca na história do Brasil, esses culpados pareceram tão inocentes. Ou, por outra, nunca esses inocentes pareceram tão culpados…

Por fim, no final do ano passado, em um show apresentado no teatro de Curitiba, Roberto Carlos, muito bem-humorado, resolveu brincar ao anunciar a presença do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e sua mulher, Rosângela. O cantor usou uma gíria muito popular dos tempos da Jovem Guarda ao apontá-lo na plateia. “VOCÊ É UMA BRASA, MORO”. O público caiu na gargalhada e aplaudiu a espiritualidade do Rei.

9 pensou em “ALTAMIR PINHEIRO – GARANHUNS-PE

  1. Moro, a brasa.

    Baixamir, a brisa.

    Brisado que só a porra esse testículo de número 13 (será coincidência o número?)!!!

  2. .
    Pois é…….

    Talvez, um ótimo juiz mas um péssimo político……

    Com relação ao ótimo juiz, ainda “sob judice”, pois está sendo acusado, no STF, de parcialidade no julgamento do cachaceiro e criminoso Lulla de Garanhuns – PE.

    Se ele não for considerado, pelos sinistros do STF, um “ótimo juiz”, o criminoso ganha, não somente a liberdade definitiva, como o direito de ser considerado um cidadão ilibado …….

    Acho difícil ele se eleger nas condições atuais, mas, e sempre existe um mas, se ele não for considerado um “ótimo juiz” pelo STF, como todos pensamos que ele foi, talvez nem participe de qualquer pleito pois estará morto, políticamente e profissionalmente, quiçá, literalmente ……… rsrsrsrsrsrs ….

    Neste País, Justiça, honradez, honestidade e competência não são valores relevantes para a camada “superior” dos parasitas do funcionalismo público (com concursoe sem mandato), intelectuais ( ou imbecis metidos a), congressistas ( parasitas com mandado popular ) e sinistros das cortes de justiça ( parasitas sem mandato e sem concurso)………

    Vamos aguardar……..

  3. Bem moço da boina cheia de ternura, nos ilumine por favor. Você demonstrou quase todos os imprestáveis desta triste república. Evidente que não acho Sérgio Moro capacitado para gerenciar esta pocilga, na verdade nem consegue gerenciar a própria carreira política. Falta muuiiittoo. Então quem é o bom para você? Até para apoiar esse seu aventureiro predileto, quem? Quais partidos? Quais lideranças? Esquerda, direita, centro ou só ele? Voto distrital? Parlamentarismo? Qual sistema? Já que você tem todas as certezas, colabore, dê uma direção, de uma opinião. Só mais do mesmo não resolve.

  4. Amigo Altamir, com imenso respeito.

    Eu, Vivaldo, prefiro você, falo de coração, fazendo nos elevarmos Espiritualmente com suas críticas cinematográficas, que é uma das Artes mais nobres dos tempos da Moderna Humanidade.

    Que maravilha, o mágico das Artes Da Vinci, nas proximidades do descobrimento do Brasil!

    Será Arte.. Será Arte… Dizia o nosso querido Ferreira Gullar!
    “Uma parte de mim, é todo Mundo!!!”

    A Arte, como alguém já disse, lá por volta dos 400 anos de J.Cristo, é uma das formas de nos ligarmos ao Divino (a “religare” foi muito deturpada…), haja vista os livros Artísticos do nosso Papa Berto!!! Kkkkk

    Mas, porém, todavia, contudo, (só para me “esnobar” com o Grande Sancho), voltando ao “gancho”- não ao Sancho?? – do Moro:
    Altamir, querido, no nosso Brasil Varonil, não se faz “pulítico” depois dos “entas” de idade !!! O Vinícius dizia, que não é para Amador. A meu ver, o “paladino mais querido de nossa savana brasilis”, é Amadorístico.

    Fiquem com as Artes, o Divino, a Intelligere e A Criatividade, que é muito particular deste nosso JBF.

    Assim Seja!!

  5. Altamir, você está corretíssimo.

    Só para citar um exemplo, o mandante do assassinato da Freira Dorothy, um fazendeiro rico, está solto porque à custa de inúmeros recursos, o processo PRESCREVEU.

    O jornalisrta de SP réu confesso do assassinato de sua namorada, condenado a 19 anos de prisão continua solto devido a que, a que? Recursos

    O brasileiro comum está farto, como diria Ruy de ver “o poder agigantar-se nas mãos dos maus”. Segunda instância nêles!

    Só uma pequena reparação: o Moro não está só, haja vista o Marcelo Bretas, que enjaulou o Cabral e o Pezão (entre outros) e ferrou o Eike

    E cadê o DD Presidente, que na campanha era a favor da prisão em segunda instância? Escafedeu-se?

  6. Prezada Artemísia,

    Eu sou apaixonado, digo melhor, eu sou um tarado inveterado por essa madame chamada SEGUNDA INSTÂNCIA. Eu tenho muita fé que Moro e os brasileiros do bem têm todo direito a sonhar com essa madame de nome severo, punitivo, mas embelezada por muita justeza: SEGUNDA INSTÂNCIA…

Deixe uma resposta