CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Boa noite amigo

Acho que este vídeo não foi publicado no JBF.

Se foi me desculpe pelo incomodo .

Abraços.

R. Não há incomoda de modo algum, meu caro.

Pelo contrário: aqui os leitores mandam e dão as ordens.

E vamos ao vídeo que você nos enviou:

12 pensou em “AIRTON BELNUOVO – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

  1. Já disse em outra oportunidade: Este é o Lula em estado bruto, o legítimo.

    A cara de espanto do Franco Montoro (que ganhou a eleição para o governo de SP) é impagável.

    Depois passou por um período de adaptação com os seus mentores da USP, da Teologia da Libertação e foi se metamorforzeando ao meio, nisso Lula é muito inteligente.

    Hoje não dá um bom dia! que não seja falso.

  2. Dúvida cruel: É esse o Lula que Goiano aprendeu a amar ou o outro, o Lulinha paz e amor? Qual deles fez o coração do “nosso ceguinho” bater mais forte? Qual das versões lulísticas fez os olhos de Braga Horta brilharem?

  3. Vejam só, trazem um vídeo de mil novecentos e antigamente, repetem trechos e interpretam a seu bel prazer, sem se incomodarem em analisar algumas particularidades, sendo uma delas trazer a, digamos assim, “provocação”, isto é, a que pergunta Lula respondia.
    Mas, deixemos de lado as divagações e vamos às palavras de Lula, objetivamente, sem encaminhamentos dos preparadores de terreno para suas ideias desonestas.

    Lula disse o seguinte:

    “Se as pessoas estão armadas e forem atacar a polícia, eu acho que EM LEGÍTIMA DEFESA a polícia tem o direito de matar, obviamente, e até eu tenho o direito de matar”.

    Comentário: Pela lei penal brasileira A LEGÍTIMA DEFESA é uma causa de exclusão da ilicitude que se caracteriza pela existência de agressão ilícita, atual ou iminente, a direito próprio ou alheio, que pode ser repelida usando-se moderadamente dos meios necessários. Desse modo poder-se-ia dizer que Lula chovia no molhado.

    Lula disse mais o seguinte:

    “Nós temos países onde tem a pena de morte e efetivamente tem morrido menas |(sic) gente do que aqui no Brasil, que não tem a pena de morte, e nem por isso tem diminuído os crimes neste Brasil. Se você pergunta para as pessoas que foram vítimas e se eu fosse vítima eu diria para você, não precisava a polícia matar, eu mesmo matava”.

    Comentário: Pergunte a qualquer um a respeito desse argumento e eu pergunto a ti que me lês, és cristão e se fores vítima darás a outra face? Ou seja: a fala do Lula estava em desacordo com os valores comuns da sociedade?

    Para finalizar, a fala inicial do Lula é reapresentada:

    “Se as pessoas estiverem armadas e forem atacar a polícia eu acho que EM LEGÍTIMA DEFESA , a polícia tem o direito de matar, obviamente”.

    Comentário: – Obviamente.

    • “Vejam só, trazem um vídeo de mil novecentos e antigamente, repetem trechos e interpretam a seu bel prazer, sem se incomodarem em analisar algumas particularidades”

      Boiano, entendemos. Só vale se for vídeos do Bolsonaro no CQC, por exemplo. Ou aquele em que ele diz que FHC merecia ser fuzilado.

      Mas tanto conversou merda e não respondeu a questão nevrálgica:

      vc é Lulinha desde criança? Ou só começou a gostar dele quando ele começou a mascarar sua real persona (aquela conforme nas palavras de João Francisco, o “Lula em seu estado bruto, o legítimo”)?

      • Niko, se me permites a intimidade: eu comecei a gostar do Lula desde que o esquerdismo lulaico se tornou uma alternativa ao socialismo, desgastado pela prática onde se instalou no mundo. Passamos, com Lula como símbolo disso, a ter uma esquerda democrática, dentro do capitalismo, esquerda essa capaz de, sem mudanças nas bases existentes, suavizar o capitalismo e tornar mais justas as políticas de governo, deixando de lado o conservadorismo e permitindo que os homens abandonem as sungas em favor e benefício de roupas de baixo menos incômodas e apertadas e um retorno ao meio termo, nem samba-canção nem rock’n’roll. Assim, as esquerdas tornaram o Estado mais participativo na economia, sem invadir as áreas que cabem ao privado, e aplicarem recursos maciçamente na assistência social, diminuindo a miséria, a fome, as doenças banais, a mortalidade infantil, restaurando o mínimo de dignidade à pessoa humana. É por aí. Lula, apesar dos erros que cometeu, produziu uma nova realidade, mais favorável aos desassistidos, e por isso continuo com ele, no seu atual estado, de estadista, não tão bruto como Jair Messias Bolsonaro mas certamente mais legítimo.
        E por falar em nosso presidente atual, podemos garantir que, mesmo cometendo os erros que comete, nos diversos setores, política, economia, trato com o público, grosseria, para dizder o mínimo, com a imprensa etc., é certo que seu governo “fará alguma coisa”: é impossível qualquer governo deixar des realizar algo, tdanto assim que a cada quilômetro asfaltado chovem vídeos mandando as esquerdas chorarem hahahahaha

        • Onde fica o país que a política lulaica foi introduzida e que teve os resultados que você descreve?
          Você conheceu algum presidente que tenha falado tanto com jornalistas quanto o Bolsonaro? Os jornalistas não deveriam respeitar a liturgia também ou só vale para o presidente? Os jornalistas não deveriam informar a verdade e não a sua verdade ou a verdade que o patrão manda? Chamar uma jornalista descendente de oriental de japonesa, como todo brasileiro faz é ofensa?
          Você conhece outro presidente que teve um livro publicado tendo como tema os 100 dias de governo?

          • Airton, tente ver Lula pelos mesmos olhos com que vês Jair Messias Bolsonaro. Talvez o verás (ao Lula|) também pedindo desculpas, como o faz nosso atual presidente e como acaba de fazer, sem sucesso, Fernando Henrique Cardoso.

        • Boiano, o trato que Bolsonaro dá a imprensa, por mais que seja rude, não somente é merecível pela baixeza intrínseca dos “profissionais” do ramo, como também é muito mais humanizada do que a premissa do demiurgo de controle a qual ele chamava de “regulamentação dos meios de comunicação”.

          E realmente Lula contribuiu muito para o amortecimento do capitalismo selvagem: enriqueceu bancos mais do que qualquer outro governo, criou metacapitalistas favorecendo empreiteiras para fazer obras em regimes tiranos e subdesenvolvidos, aumentou exponencialmente o parasitismo estatal…

          E o que dizer da sua preocupação com os pobres? Bom, não sei o motivo pelo qual não só em 14 anos de petismo não se iniciou o marco do saneamento básico, como votou contra na implementação disso no atual governo. Nossa, é muito humanitário deixar 50% da população sujeita a esgoto a céu aberto e sem água encanada, hein?

    • Queria que você fosse tão paternal quanto é com o Lula com as pessoas que também pensam como você descreveu .
      Bolsonaro tem o mesmo pensamento , e você não o vê com os mesmos olhos .
      E pegaram este vídeo antigo porque NUNCA o Lula tentou explicar o que disse e/ou pediu desculpas pelo que falou .

  4. Airton, grato pela advertência, vou tentar ver Jair Messias Bolsonaro com os mesmos olhos com que vejo o Lula, nesses aspectos de que estamos tratando. Quando conseguir, comunicar-te-ei.

Deixe uma resposta