A PALAVRA DO EDITOR

24 de junho.

Minha folhinha, que está aqui ao lado do computador e que também me serve de agenda, assinala que hoje é o dia do santos João Batista, Fausto e Firmo.

Dia de São João.

Feriado aqui no Recife e em todo o Nordeste.

Fiquei com muita pena de uma pessoal que vendia lenha pra fazer fogueira, aqui perto de casa, ali do outro lado do Açude de Apipucos.

Este ano eles não vão ganhar seu iluminado dinheirinho, pois não haverá fogueiras nas ruas.

Ano passado Aline fez até uma foto, enquanto eu dirigia o carro.

O freguês escolhia a fogueira, dava o endereço e eles iam entregar a madeira numa carroça.

Bom, hoje eu e Aline não iremos dançar e relar o bucho num forró do Sítio da Trindade, aqui perto de casa, mas também não vamos deixar de celebrar meu santinho predileto.

Pra ceia de hoje à noite já temos pamonha, canjica, manguzá e bolo de milho.

A fila na padaria estava longa, muita gente mesmo, mas tivemos paciência e fizemos a nossa feira junina.

Hoje, com certeza, o foguetório vai rolar do outro lado do rio que passa aqui atrás do edifício onde moro.

Existe um bairro por lá onde tem uma turma animada que faz zuada em qualquer celebração.

O céu chega fica clareado!!!

Peço aos amigos cachacistas que, se tomarem uma bicada de cana hoje, tomem duas, por favor.

Uma por mim, que estou em abstinência compulsória.

Agradeço antecipadamente.

E vamos festejar!




9 pensou em “24 DE JUNHO – DIA DE SÃO JOÃO

  1. Prezado editor

    Boa tarde

    Meu cardiologista proibiu a cachaça e a cerveja,mas esta liberado um bom vinho,se vinho for do vosso agrado eu beberei uma taça em honra da sua senhoria.

    Abraços

      • Papa Berto!!! Um saudação junina a você e à sua linda família!!!
        Coincidentemente, a nossa ceia junina será do mermo jeitin da vossa!!! E já tô ouvindo umas raridades do Gonzagão, Trio Sertanejo e muita música de pífano!!! Como eu só vou poder dar uma bicada na “maivada”, nesse caso só no fim do ano, por recomendação da pneumologista, ficarei só na vontade!!! Por mim, todo ano seria São João, a melhor época do ano. E vou ralr o bucho aqui com a minha amada no aconchego do meu apartamento!!! Um abraço, Papa!!!

  2. Feliz São João, Berto. Pra você e família. Hoje, estávamos conversando e relembrando as festas e as comidas que não podem faltar. Assar milho e batata doce na fogueira. Os fogos, que na nossa época de garoto, podíamos soltar sem preocupação: cabeção de nêgo (já pensou a gente falar isso hoje), peido de véia, traque, estrelinha e cobrinha elétrica. Era o que nossos pais permitiam. Fizemos chamada de vídeo com nossos primos aí em Recife. Vamos nos falar dia 29 de novo. Dia de São Pedro. Nosso primo mais velho fará 72 anos e chama-se Pedro. Só não é santo. O Tempo passa muito rápido. O importante é termos histórias e memórias. Fiquem com Deus!

  3. Pois é. São João esquisito demais pra um nordestino. Berto, muito bem acompanhado com a família e essa seleção de músicas

  4. Tudo mudou . A muito tempo atrás por aqui tinha uns bailes , quermesse ,fogueira e quadrilha . Mas ainda tem fogueira a noite nos pontos de venda de droga e as quadrilhas estão agindo sob a proteção da lei.

Deixe uma resposta