CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Meu Papa,

se houver espaço, peço divulgar o lançamento do Livro da Lucília, ilustrado pelo Jô Oliveira, ARIANO SUASSUNA, editado por uma das maiores editoras do Nordeste, a IMEPH, de Fortaleza, comprometida com a cultura e as coisas boas (né por nada não, mas a IMEPH estará lançando, muito em breve, 2 livrinhos infantis desse modesto escrevinhador).

Desde já, meu agradecimento.

Espero nos encontrarmos por lá, na sexta.

Ariano Suassuna de Lucília Garcez é uma biografia que nos conduz, com suavidade e encantamento, pelo universo da cultura brasileira com a qual o menino Ariano conviveu em sua meninice. Com as mágicas palavras de Lucília e o traço único e incomparável de Jô Oliveira, saltam das páginas diretamente para o nosso coração, as figuras dos brasões nos ferros de marcar os bois, as vestes enfeitadas dos vaqueiros, os desafios de viola, as cantorias, as xilogravuras dos folhetos de cordel, o circo e o teatro popular, o teatro de bonecos e os mamulengueiros, os blocos de carnaval, os grupos de caboclinhos, o maracatu pernambucano, a representação da malhação do Judas, a banda de pífanos, as festas juninas, o Bumba Meu Boi, o Pastoril, numa riqueza de colorido e numa brasilidade nordestina que nos ilumina de alegria.

R. Espaço pra divulgar coisa boa é o que não falta aqui nesta gazeta escrota, meu caro amigo e colunista fubânico.

Esta dupla, a brilhante escritora Lucília Garcez e o grande artista ilustrador Jô Oliveira, eram da minha patota nos tempos em que eu morava em Brasília.

Lucília é casada com outro amigo, outra grande figura, o cineasta Vladimir Carvalho, paraibano que é um ícone desta Nação Nordestina.

Sexta-feira estarei lá na Livraria Jaqueira para participar deste magnífico evento e reencontrar meus estimados amigos.

Os leitores fubânicos do Recife já estão convidados para a festa.

E já estou no aguardo dos dois livros infantis que você vai lançar pela Editora IMEPH.

Até lá!!!

1 pensou em “XICO BIZERRA – JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE

  1. Que boa notícia, Jô Oliveira e eu trabalhamos na mesma empresa, ele em Brasília, eu em Recife, já fez três caricaturas. É um artista pernambucano da Ilha de Itamaracá, conhecido em grande parte da Europa e outras partes deste Planeta. Bom saber sobre esse querido amigo.

Deixe uma resposta