CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Meu Papa,

recebi a notícia abaixo e fiquei muito feliz.

Queria repartir com nossos fubânicos minha alegria.

Nosso livro PEQUENINAS HISTÓRIAS PARA GENTE PEQUENINA foi inscrito no Clube de Leitura ODS, projeto que está cadastrando livros infantis cujos temas se relacionem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O livro será divulgado no site da ONU como uma referência de leitura.

No Brasil a seleção dos livros está sendo viabilizada pela Câmara Brasileira do Livro-CBL, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), seção brasileira da iBBY, e a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

Por aqui o Livro é encontrado nos postos de venda da CEPE EDITORA e nas boas livrarias da Cidade.

R. Parabéns, meu querido amigo e colunista fubânico!

Um merecido reconhecimento, uma vitória significativa da sua obra “para gente pequenina”.

É como eu sempre digo e não me canso de repetir: aqui nesta gazeta escrota só tem cabra malassombrado e de muito talento!

Sucesso,  muito sucesso, é o que deseja a você toda a comunidade fubânica!

8 pensou em “XICO BIZERRA – JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE

  1. Grande Xico,

    Com o talento e a bondade que vosmicê tem para fazer poesia em prosa não sei por que ainda não recebeu o Prêmio Jabuti de poesia para criança.

    O nobre poeta merece muito mais. A depender de mim no corpo de jurado lhe votarei para receber não só o Prêmio Jabuti, mas o Nobel de Literatura Infantil!

    Parabéns pelo cadastro! Já é uma grande vitória!

  2. Você fera mesmo, Xico! Faz muito tempo que descobri isso, mais exatamente quando dei uma pequena ajuda lançando seu primeiro forroboxote no meu programa na Rádio Pacoland Fm, tá lembrado? Bota tempo nisso !! Por sinal, vc só apareceu por lá pra gente fazer um segundo lançamento uma semana depois. Os dois rapazes que cantaram no disco, por sinal excelentes, se apresentaram da primeira vez e eu até pensei que eles eram os autores.. Depois eles levaram vc por lá.. Humilde, fala mansa e de poucas palavras… Pouco depois, ainda com os meninos, vc foi gravar um “boneco” do seu grande sucesso “SE TU QUISER”..,, Lembro bem que falei: – Xico, invista nessa música.. é o seu melhor trabalho.. E não é que acertei? Até hj, ainda considero assim. Depois muito depois nos encontramos aqui nas colunas do JBF. E, apesar de sempre estar desaparecendo e eventualmente voltando, continuo admirando seu trabalho. Você cresceu em todas as áreas, cara ! E como !! Parabéns, agora, em mais uma das suas grandes vitórias.. A literatura infantil. Belo reconhecimento este que vc nos trás; Grande notícia para a cultura nordestina. E siga em frente galgando outros montes cada vez mais altos.. Quando chegar lá no pico mais alto do Himalaia artístico, receba o eco das minhas modestas palmas. Garanto que vai dar pra ouvir.. EU BATO DE CUM FORÇA, VÉIO !!!

  3. Eita, que bom o reencontro com Fred, esse advogado aposentado e artista em perene atividade para o bem de nossa cultura. Ele é o responsável, sim, pelo Forroboxote. Quem gostar do meu trabalho, agradeça a ele; quem não gostar, reclame dele. Tempos depois o reencontrei vizinho de meu cunhado Tico (Edson), em Aldeia. Grande abraço, Pé de Vento (era esse seu apelido e titulo de uma música em sua homenagem, esqueço o autor).

  4. Foi o grande BETONEIRA DO BANDOLIM, Xico. Pelo fato de eu ser maratonista. Agora estou mais caminhando que correndo kkkk com 3/4 de século e joanete no pé direito, estou mais pra CALMARIA. KĶKK… abraço forte, amigo !

  5. Pingback: FRED MONTEIRO – RECIFE-PE | JORNAL DA BESTA FUBANA

Deixe uma resposta