CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro chef editor,

Recebi pelo WhatsApp e achei que expressa a opinião de centenas de nós que já desistimos da Vênus Platinada e corremos para o Besta Fubana.

Se achar que vale a pena publique.

Um abraço e tenha um domingo de real descanso.

Se esqueça de nós neste dia santo para ter um real relaxamento.

Mas volte na segunda-feira.

Valéria, das Minas Gerais

R. Minha cara doutora, grande médica fubânica das Minas Gerais, como especialista em Medicina Preventiva, pode ficar tranquila que eu descanso e relaxo todos os dias.

E também nos finais de semana. 

Até massagens eu ganho de Chupicleide!!!

Saiba que editar o JBF me faz relaxar e levantar o meu astral. Ao invés de estresse, me dá tranquilidade. Baixar a lenha em ladrões e corruptos é uma terapia que traz enormes benefícios.

Aqui no editor desta gazeta escrota tem um recurso que permite agendar matérias pro dia seguinte. Ou pra qualquer outro dia. Posso programar até a hora e o minuto pra postagem ir pro ar.

De modo que ontem, sábado, eu já deixei pronta a maior parte da edição deste domingo. Inclusive esta sua mensagem.

Hoje vou sair com Aline e João e bater pernas na minha querida Recife, já que a chuva nos deu uma trégua.

Como perdi a vergonha depois de chegar à provecta idade, e não mais posso frequentar botecos por ordem do meu cardiologista, vou passear no xopis centis, tomar um capuccino e apreciar o terapêutico desfile das moças andando pra lá e pra cá.

Fiquei ancho que só a peste quando você falou que o grande público está trocando a Globo, a Venus Platinada, pelo Jornal da Besta, a Gazeta Escrota.

É por isso que audiência daquela merda da extrema imprensa oposicionista tá despencando!

Você, minha querida doutora, está no time dos doadores que ajudam a pagar as despesas com a manutenção deste jornaleco.

Brigadão mesmo pela força!

A seguir está transcrita a excelente cacetada que você recebeu pelo Zap e mandou pra gente. E que merece mesmo ser repassada pra todo mundo.

Mãos à obra.

Um xêro nordestino e um excelente domingo!!!

* * *

“Boa tarde, Rede Globo.

Não é com satisfação que envio esta mensagem, pois esta empresa esteve presente na minha vida desde a infância, e por muitos anos foi, para mim e todos ao meu redor, referência de jornalismo sério, comprometido e imparcial.

Ocorre que, ser pensante que sou, não poderia deixar de notar o teor grosseiramente tendencioso com o que noticiam todo e qualquer acontecimento envolvendo o sobrenome Bolsonaro.

Creio que vale lembrar que, neste exato momento de nossa história, este senhor é o Presidente da República, (dos que gostam e dos que não gostam) e isto, por si só, já deveria ser motivo de respeito e deferência, o que não acontece em NENHUM de seus noticiários.

Nota-se claramente a intenção nociva de denegrir, desacreditar e criar um ambiente hostil ao redor do Presidente e dos seus, e isto me causa profunda vergonha. Vergonha real!

Daquelas que a pessoa sente o rosto queimar e a vontade de se esconder.

Bem, para quem defendia a seriedade de suas notícias, hoje é assim que me sinto, com vergonha.

Creio que dentro desta empresa, ainda deve haver aqueles que se sentem como eu, mas que presos ao vínculo empregatício que os sustenta, repetem o que lhes mandam os “patrões”.

É até aceitável, considerando que as contas chegam no final do mês para a esquerda e para a direita, não é mesmo?…

O que não é aceitável é que vocês entrem em nossas casas *chamando idiotas do BBB de heróis*, enquanto tentam denegrir uma pessoa que, até este momento, está demonstrando profundo respeito pelo País.

Não é aceitável que estejam tentando fazer buracos num navio aonde todos nós estamos.

Não, definitivamente não é aceitável.

Bom, certamente não será a minha indignação com sua postura (ou falta dela) que os fará mudar sua *forma nojenta* de “mostrar a notícia”, mas ressalto que este meu pensamento retrata, na melhor das hipóteses, o mesmo pensamento de algumas centenas de pessoas que conheço, e que já desligaram suas tv´s para vocês.

Informo também que não espero retorno nenhum, se for para dizer frases longas de palavras bonitas e boa maquiagem, pois isso seria perda de tempo.

Se quiserem responder com o devido respeito, respondam quando começaremos a falar sobre os filhos do atual presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, ou então quando a Globo se pronunciará sobre o rombo bilionário em impostos devidos à Receita Federal?

Ou quem sabe, o JN poderia mencionar qualquer coisa que fosse sobre alguns de seus artistas envolvidos com uso suspeito das verbas provenientes da Lei Rouanet.

Olha aí quanta sugestão de matéria boa e que geraria audiência acima da média, né?!

E para finalizar, este mesmo texto será amplamente divulgado nas redes sociais para fins de informação.

Att,

Simone Ramos.”

* * *

Deixe uma resposta