DEU NO TWITTER

* * *

9 pensou em “VACA PEIDONA CAGOU MAIS UMA VEZ

  1. Aguardo comentário do Goiano dizendo que não é bem assim, que o saneamento básico que o PT não implantou no Brasil (tínhamos Coma e olimpíadas pela frente) não é tão necessário assim.

    Acho que vou esperar muito.

  2. O dia que algum ptista pensar,somente pensar no bem do Brasil eu passo a votar neles.
    Mas aviso,tenho 55 anos e depois dos 70 pretendo não votar mais.

  3. O PT e membros de outros partidos que votaram contra o tal do marco do saneamento básico podem estar errados, mas têm suas razões, e essas razões se ligam à questão da privatização, vale dizer, a exploração empresarial dos serviços de água e esgoto: “(…) as empresas não têm interesse algum em levar saneamento e água onde não existem esses serviços, mas têm interesse em comprar as empresas de água e de saneamento, que são lucrativas, do Brasil inteiro”, entendem os que são contrários ao sistema votado. “(…) privatizar o setor significa aumentar a tarifa desses serviços que são essenciais para a população”.
    “(…) a iniciativa, que elimina os mecanismos de subsídio, principalmente o subsídio cruzado que hoje permite que a rentabilidade auferida nos maiores municípios possam financiar investimentos para o saneamento básico em municípios menores, fragiliza o papel dos municípios, dos estados e do Distrito Federal, na medida em que obriga os entes federados a aderirem ao novo marco legal sob pena de não poderem acessar recursos públicos”.
    Lula criou, pela Lei 11.445/2007, o Plano de Saneamento, e a Dilma instituiu o Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), previsto no art. 52 daquela lei.
    Consta que desde 2001 (governo de FHC) até 2012, mais de 17 milhões de domicílios passaram a dispor de esgotamento sanitário e outros 16 milhões, de rede de água encanada, segundo os “Indicadores de Desenvolvimento Brasileiro 2001-2012, de modo que os investimentos realizados, pelo Estado, de bilhões de reais, passarão às mãos dos particulares.
    Como sabemos, o Estado não tem interesse em lucro, de modo que os serviços prestados pelos entes estatais têm como objetivo o fim social; e esse é o motivo de existência das empresas estatais.
    Se o particular for capaz de prestar os serviços mais amplamente, em melhores condições e com melhores preços para a sociedade, veremos que a privatização funcionou bem – e esperamos que o futuro demonstre que os que votaram contra o novo sistema erraram…
    O que os partidos de esquerda pretendem é que a sede de privatização em favor do Capital não termine por prejudicar a grande massa popular formada pelos mais pobres.

  4. O motivo para tal contestação da vaca peidona é óbvio.

    Ela sabe que, com essa medida, ela será calada, afinal sua boca e tudo que sai dela é um esgoto a céu aberto

    Para a “incompetenta”, saneamento básico é censura.

Deixe uma resposta