UM VELHACO MUITO FINO

Comentário sobre a postagem A NOBREZA FAKE

Almerindo Pereira:

De todos estes, o mais perverso e falso é o FHC, ainda que todos os citados mereçam a medalha de hipócritas por conveniência e por sempre aparentarem uma utilidade que é inexistente.

O FHC, como todos sabem, é um velho político do PSDB, ex-Presidente da República e um dos pais do Plano Real.

Mas, de uns dez anos para cá sua estatura de bom político vem decaindo, demonstrando as verdades que ficaram ocultas no decorrer dos anos, não só em relação à sua pessoa, mas em relação ao seu partido e toda a cúpula do mesmo, mormente aqueles nomes mais conhecidos, como o de José Serra, Aecio Neves, Aloisio Nunes e tantos outros, envolvidos em inquéritos da PF. Outros, muitos mais, estão protegidos pelo silêncio cúmplice do foro privilegiado.

Ao longo dos últimos anos, descobrimos a razão de tanta educação, tantos bons modos do FHC e do partido, o qual, com a sua orientação, omitiu-se de incomodar o partido dos “trabalhadores” e seus congêneres, que fizeram verdadeiro loteamento do governo e partiram para o saque desenfreado, através de licitações fraudulentas e manejo descontrolado do patrimônio federal, praticando toda sorte de gatunagens disfarçadas de ações normais de governo. Um escárnio, tanto que seria por demais cansativo enumerar as ações desonestas, onde parte delas foram apelidadas de Mensalão e Petrolão, combatidas cada uma a seu tempo.

O PSDB , por orientação do FHC, não quis se intrometer, foi muito educado. Quando poderia, em 2005, dar força para o impeachment de Lula, o PSDB acovardou-se e permitiu que ele continuasse e até se reelegesse, o que fez muito mal para o país.

Depois, aos longos dos anos, nunca fez oposição ao PT, nunca levantou uma questão de ordem. Calou-se o FHC, o PSDB, pela razão de que não queria que o povo descobrisse que foram e são tão corruptos quanto o PT, PMDB e outros, adversário só de fachada. De fato, quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho.

Agora FHC critica Bolsonaro, diz que ele é um tosco, o equivalente à ignorante. . O FHC é um sujeito muito culto. Digamos que é,na aparência, um assaltante educado, que não diz palavrão. Um velhaco muito fino que anda solto, arrotando uma falsa dignidade,já que pecar por omissão não é crime e é só isto, a omissão, que se consegue provar, por ora.

Parabéns a ele e a todos que ficaram calados durante a fase de assalto aos cofres públicos. Imprensa, políticos e todos os demais que se comportaram, não foram deselegantes com o governo anterior mediante cumprimento daquela máxima de que uma mão lava a outra, ou seja uma boa educação pode ser remunerada, porque não?

* * *

13 pensou em “UM VELHACO MUITO FINO

  1. FHC é um dos grandes canalhas que este país já “produziu”, votei neste babaca duas vezes, hoje, não votaria nem para síndico, é um pulha, biltre, cafajeste, ladrão e mais 50 adjetivos.redundantes.

    • Talvez tivéssemos que votar novamente no socialista fabiano fhc, pois imagine um segundo turno hipotético haddad vs fhc. Comumente somos obrigados a votar no menos ruim. Longa vida ao Jair!!!!!

  2. FHC e o PSDB salvaram o PT da extinção várias vezes.

    A primeira foi quando da morte do ex prefeito Celso Daniel. O governador de SP era Geraldo Alckmin e a polícia Civil do estado em tempo recorde concluiu que era crime comum (sequestro seguido de morte) o assassinato com requintes de tortura.

    Depois teve o mensalão. No auge da crise, ao invés de pedir impeachment, mandaram um “deixa o Lula sangrar até a eleição” Veio o petrolão, BNDES e nada.

    Hoje vemos com mais clareza o que significa “o teatro das tesouras”. Uma hora se afastam, outra estão juntos, mas não se separam e fazem parte de um mesmo corpo.

  3. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, ou FHC, é um dos maiores “políticos” canalhas que o Brasil já pariu.

    Seus bosteis livros de memórias e outros, rasguei-os todos e depois pus, folha por folha, para os gatos da rua cagarem em cima!

    Dei aos livros o destino merecido!

    Também, esperar o quê de quem se alia ao bandido Lula, o ORCRIM?

  4. Fernando Henrique Cardoso, foi um dos mentores de Lula no inicio da carreira sindical/politica , só isto já bastaria para denegrir a imagem do professor. Fernando Henrique é um politico brasileiro isto já bastaria para acabar com qualquer reputação. Tem a seu favor o plano real do qual foi a imagem visível, tanto que foi eleito e reeleito por esta razão. Mas sempre foi um politico que tinha como máxima mudar sempre para continuar o mesmo, ele nunca brigou com nenhum politico para ter sempre a isenção com todos, a melhor frase para definir FHC é ’em cima do muro’.

    • Nossos comentaristas estão tão afiados, fazendo picadinho do experiente socialista (incrível, mas tem gente que jura que ele é de direita).

  5. Esse pavão pode ser culto, mas escreve mal. Que o diga, se estivesse vivo, Millor Fernandes, que teve o trabalho de ler um dos livros dele, do qual transcreveu alguns textos, tão ruins de escrita que se tornam intelegíveis. E ilegíveis também. Mas a mídia impressa se põe de joelhos diante desse canalha empavonado, dando crédito às asnices que solta diariamente.

Deixe uma resposta