COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem A NOBREZA FAKE

Almerindo Pereira:

De todos estes, o mais perverso e falso é o FHC, ainda que todos os citados mereçam a medalha de hipócritas por conveniência e por sempre aparentarem uma utilidade que é inexistente.

O FHC, como todos sabem, é um velho político do PSDB, ex-Presidente da República e um dos pais do Plano Real.

Mas, de uns dez anos para cá sua estatura de bom político vem decaindo, demonstrando as verdades que ficaram ocultas no decorrer dos anos, não só em relação à sua pessoa, mas em relação ao seu partido e toda a cúpula do mesmo, mormente aqueles nomes mais conhecidos, como o de José Serra, Aecio Neves, Aloisio Nunes e tantos outros, envolvidos em inquéritos da PF. Outros, muitos mais, estão protegidos pelo silêncio cúmplice do foro privilegiado.

Ao longo dos últimos anos, descobrimos a razão de tanta educação, tantos bons modos do FHC e do partido, o qual, com a sua orientação, omitiu-se de incomodar o partido dos “trabalhadores” e seus congêneres, que fizeram verdadeiro loteamento do governo e partiram para o saque desenfreado, através de licitações fraudulentas e manejo descontrolado do patrimônio federal, praticando toda sorte de gatunagens disfarçadas de ações normais de governo. Um escárnio, tanto que seria por demais cansativo enumerar as ações desonestas, onde parte delas foram apelidadas de Mensalão e Petrolão, combatidas cada uma a seu tempo.

O PSDB , por orientação do FHC, não quis se intrometer, foi muito educado. Quando poderia, em 2005, dar força para o impeachment de Lula, o PSDB acovardou-se e permitiu que ele continuasse e até se reelegesse, o que fez muito mal para o país.

Depois, aos longos dos anos, nunca fez oposição ao PT, nunca levantou uma questão de ordem. Calou-se o FHC, o PSDB, pela razão de que não queria que o povo descobrisse que foram e são tão corruptos quanto o PT, PMDB e outros, adversário só de fachada. De fato, quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho.

Agora FHC critica Bolsonaro, diz que ele é um tosco, o equivalente à ignorante. . O FHC é um sujeito muito culto. Digamos que é,na aparência, um assaltante educado, que não diz palavrão. Um velhaco muito fino que anda solto, arrotando uma falsa dignidade,já que pecar por omissão não é crime e é só isto, a omissão, que se consegue provar, por ora.

Parabéns a ele e a todos que ficaram calados durante a fase de assalto aos cofres públicos. Imprensa, políticos e todos os demais que se comportaram, não foram deselegantes com o governo anterior mediante cumprimento daquela máxima de que uma mão lava a outra, ou seja uma boa educação pode ser remunerada, porque não?

* * *

Deixe uma resposta