A PALAVRA DO EDITOR

Na postagem que está imediatamente abaixo desta, na seção Correspondência Recebida, o fubânico João Araújo, mostra um vídeo muito interessante.

Um vídeo que integra uma campanha pra que a prefeitura do Recife escolha o compositor pernambucano Bráulio de Castro, nascido em Bom Jardim e autor de inúmeros sucessos, como o homenageado do carnaval do ano que vem, aqui da capital pernambucana.

O talentosíssimo Bráulio era um amigo muito querido que morava na minha estima e que encantou-se em junho passado.

Faz uma falta danada.

Bráulio de Castro, de boné vermelho, ao lado deste Editor, participando do programa Mesa de Bar, Rádio Jornal, em agosto de 2015

Ele e sua esposa Fátima costumavam vir aqui em casa, onde passávamos o dia inteiro curtindo músicas, conversando sobre tudo e sobre todos, e cimentando nossa grande amizade.

No carnaval de 2013, Bráulio de Castro compôs um frevo intitulado “Rincha Polodoro”, que foi gravado por Ivanildo Silva.

Bráulio utilizou o nosso jumento Polodoro, mascote desta gazeta escrota, como tema da composição.

No final, o Bráulio participa da gravação com sua voz.

Vejam no vídeo a seguir.

3 pensou em “UM SAUDOSO E QUERIDO AMIGO

  1. Lamentável, a partida do seu amigo Bráulio de Castro, talentoso compositor pernambucano. Será muito justo que o homenageado, no próximo carnaval do Recife, seja ele.
    O frevo da autoria dele, “Rincha Polodoro”, de 2013, com gravação de Ivanildo Silva e participação dele no final, é genial!.
    Meu abraço de pesar, prezado Luiz Berto!

  2. Bráulio de Castro é uma saudade grande. Ele me achou no Besta Fubana, E vez por outra me ligava. Adorava conversar com ele a gente sempre caia na gargalhada. Tenho dois poemas lindamente musicados por ele. Fiquei muito triste com a passagem dele, era inquieto e tinha muitos planos. Mas é a vida…

Deixe uma resposta