24 pensou em “UM RESUMO PERFEITO

  1. LUIZ ERNESTO LACOMBE:

    Isso não é verdade!

    É preciso parar com essas falácias para se defenderem da incompet|^|encia do governo de Jair Messias Bolsonaro.

    O STF interpretou que os Estados têm competência para adotarem determinadas providências, como ocorre em diversos tipos de atividades que os Estyados têm competência e autonomia.
    Mas isso não retirou competências e poderes do governo federal.

    TANTO QUE Jair Messias Bolsonaro acaba de declarar que o governo fez tudo o que pôde para o Estado do Amazonas quanto à crise lá do Covid 19.

    Não mintam para si mesmos!

    Assumam que o governo federal está mostraqndo incapacidade, incompetência, inatividade.
    TANTO QUE, TAMBÉM, cabem a esse governo, por meio do Ministério da Saúde, chefiado pelo chefe da Nação, com o cacófato, organizar e aplicar o sistema de vacinação em todo o Brasil, estando para isso até mesmo fazendo a distribuição de seringas descartáveis – o que lhe compete (e espera-se que consiga desimcumbir-se disso, aspecto que já passou por vários problemas).

    TANTO QUE, INCLUSIVE, Jair Messias Bolsonaro diz que o governo federal já fez tudo o que podia para o Amazonas, o que na verdade não fez:

    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2021/01/15/medico-do-am-reage-a-bolsonaro-todos-os-pacientes-receberam-tratamento-precoce.htm

    Sei, é preciso que mantenham apoio a Jair Messias Bolsonaro para que o castelo ideológico de cartas da direita conservadora e rfeacionária não se desmonte; pois façam isso assumindo, não escamoteando os fatos.

    • Você já tem as vacinas, devidamente aprovadas pela Anvisa, para serem aplicadas via seringas ? Ou vamos contar as seringas antes e esperar as vacinas. Ora, ora ! Como sugeriu um colega: o Gov do Amazonas não pode comprar O2 na loja de vinhos, superfaturado ? Ou quem sabe: os estoques de vento do PT não podem substituir o O2 ? o portal da transparência mostra quantos Bilhões o Gov.Federal transferiu para o AM. Não deu pra comprar O2 ? E os hospitais de campanha ? Faltou madeira em Manaus para construí-los ? e mantê-los ? Dinheiro havia. Impechament ou morte já ? Chama o Adélio !

      • Carlos, estás atirando no próprio pé, pois é exatamente isso que está sendo dito: – O governo federal, ou seja, Jair Messias Bolsonaro, declarou-se impedido pelo STF de agir no combate à Covid 19, o que é mentira.
        Tanto que está agindo no caso de Manaus. Tuas questões são uma cortina de fumaça que não têm nada a ver com o que está sendo dito, que é condenar o Jair Messias Bolsonaro pela sua dele responsa bilidade pelas mortes wque ocorreram por absoluta incompetência, burrice e inépcia do governo federal, ou seja, do próprio.
        Ele podia fazer, o STF não impediu, mas só soube declarar que Covid 19 não faz nem cosquinha, que Cloroquina é o santo elixir contra a Covid 19, que uso de máscara é frescurinha, que não tem nada de afastamento social não porque a economia é mais importante, e sair por aí pegando (sim, ele pegou) e distribuindo (sim, ele distribuiu) a doença, e não podemos saber se alguém até morreu por contato direto com ele.
        Agora vens com essa bobajada de loja de vinhos e de PT?
        Ora, se os governos do Amazonas e de Manaus também agiram de modo errado são outros quinhentos, não se pode culpar o PT por isso, tá no ré? O governador é do PSC, o ex-prefeito era do PMDB, o atual é do AVANTE, vai cobrar desses partidos os seus deles erros.
        O rabo, meu caro bolsonarista, é que o Mito tem feito tudo errado, mete os pés pelas mãos e ainda só fala porcaria – é admirável que o fascista ainda consiga ter o apoio de milhões e milhões de seguidores fiéis até no inferno.
        Vai ser fiel assim lá longe.
        O maljuco só faz alguma coisa, e contrariado, quando é feita pressão enorme sobre ele.
        E é psor isso que estamos pressionando, para ver se os estragos são menores.

  2. Tentei localizar esse post do Luis Ernesto Lacombe no Twitter, para dar meu palpite, mas não o encontrei. Se alguém tiver o link, por favor.

      • NÃO É POSSÍVEL!!! VOCÊ AINDA ESTÁ GROGUE
        EM CARLOS CACHAÇA?!?!?!

        P.S1.: – Ébrio contumaz!!! A galera do JBF quer saber ou implora por duas confirmações sua: qual a razão de você não procurar
        o AA(Alcoólicos Anônimos) e qual é o seu grau de parentesco com Vicente Celestino?

        P.S2.: Carlos Cachaça, Pinheirinho é do mal, muito mau!!!

        P.S3.: – Para machucar e fazer com quê você vá ao botequim da esquina passar à regua: Tornei-me um ébrio na bebida, tento esquecer…

  3. Quem define se nós podemos sair de casa são os governadores e os prefeitos (segundo decisão do stfzinho que desautorizou o governo federal de fazer cumprir o direito de ir e vir definido na Constituição) e o stfzinho agora exige (mandando) que contem quantas agulhas e seringas estão disponíveis par a aplicação das vacinas, vacinas que ainda não estão aprovadas pela Anvisa, aliás o stfzinho definiu que se a Anvisa não aprovar a vacina em 72 horas ele, o stfzinho, as aprova para uso em todo o território nacional.

  4. A tônica é essa.
    Igual partida de sinuca à convite de malandro sacana.
    Esseteefe entra com o taco. Governadores e prefeitos entram com as bolas. E querem que o Presidente e o povo entrem com os buracos.
    Antes que eu esqueça: VTNODC.

    • Não vou fechar com o mesmo fecho de ouro com que o xará Freitas encerrou seu comentário, mas (triste mas) vejo os longos textos de Goiano e observo apenas uma pessoa aferrada a suas “velhas”, “ultrapassadas” convicções.

      Tanto talento perdido na arte da TEIMOSIA. Insiste o grande Braga Horta, a quem muito admiro, em insistir na lenga-lenga que este governo não faz bem ao Brasil, esquecendo-se que ao elencar todos os possíveis candidatos á faixa presidencial, teremos apenas um candidato em quem votar. O nome dele é Jair.

      Quanto aos demais, são figurinhas repetidas em cada eleição ou com as possíveis novidades que não enpolgam NINGUÉM.

      O que estariam fazendo esses outros no lugar do atual presidente? Qual seria o “plus” a mais?

      O tosco, bolsoringa, bolsonero, falastrão, sem papas na língua, sem meias palavras chamado Jair é, muito antes de ser o IDEAL, apenas e tão somente o MENOS RUIM. Não busquem os senhores grandes estadistas, pois não os temos.

      Aponto em Jair um grande defeito: não ter colocado TODAS as estatais para privatização. Se seriam privatizadas NÃO SEI (possivelmente os outros poderes não permitiriam).

      Aponto em Jair uma grande virtude: montou um grande time de MINISTROS, que produziram inúmeros projetos para fazer o sucateado BRASIL andar (falar mal de Tarciso, Tereza, Paulo, Damares, Pazuelo, Salles é querer apenas diminuir o belíssimo trabalho que fazem ou que tentam fazer face às inúmeras PEDRAS drummonianas que colocam no caminho deste governo. São PERFEITOS? Claro que não, pois ERRAM, por humanos que são, mas a GENTE NOTA no semblante deles uma vontade imensa de ACERTAR.

      Vejo nos críticos apenas a crítica pela crítica SEM APONTAR caminhos, soluções.

      Exemplifico: posso elencar um considerável número de defeitos em Luiz Berto, como por exemplo continuar pagando a Sancho o salário mínimo antigo, sem o reajuste já dado pelo governo, MAS seria injusto de minha parte esquecer de mencionar centenas de OUTRAS VIRTUDES que encontramos em nosso editor-chefe, como, por exemplo, ter deixado os senhores TEREM VOZ aqui no JBF de tanta gente maravilhosa.

      • Meu lindo e prosódico Sancho Pança, em abril de 2020 a maioria dos líderes dos a só apoio ao saco de Jair Messias Bolsonero, mas, a partir de dezembro do mesmo ano eles andam dizendo que o saco do Jair Messias Bolsonero os traiu.
        E tu, véi, a cuma é que ficas? Cantando loas?
        Vais fazer greve ou estás satisfeito e furarás?

        • Sancho, esta droga deste computador escreve tudfdfo errado. Eu dizia que:
          em abril de 2020 a maioria dos líderes dos caminhoneiros era só apoio ao saco de Jair Messias Bolsonero, mas, a partir de dezembro do mesmo ano eles andam dizendo que o saco do Jair Messias Bolsonero os traiu.
          E tu, véi, a cuma é que ficas? Cantando loas?
          Vais fazer greve ou estás satisfeito e furarás?

  5. Nosso “Honoris Editor” Berto. É o responsável direto e exclusivo, por nos deixar termos voz, vez, relevância ou falta dela. Utilidade e/ou inutilidade. Sapiência ou imbecilidade. Esperança, perseverança, simpatia, alegria, teimosia, psicopatia, fuga da realidade…
    E por aí vai.

    Essa mistura saudável e as vêzes turbulenta. De pensamenos, palavras e obras. Como diz na oração da confissão. Mas, não nos consideremos tão pecadores…
    Até para os piores, existe perdão.

    Mormente, a luta é desigual. O mal está enraizado.
    Cabe, aos sêres do bem. Ganhar essa guerra cultural, espiritual… Que, do lado do inimigo, só produz horror, pavor e medo. Com requintes de crueldade e perversidade, para dominarem os corações e mentes das pessoas.

    Eles, se perderam nos seus emaranhados de hipocrisias, insanidades, obscurantismos,
    deslealdades, traições, ganâncias, intolerâncias.
    Além, da falta de patriotismo e nacionalismo. Que é inerente ao comunista.
    Só lhes interessa, os negócios espúrios, escusos, desonestos e que escravize econômica, financeira e intelectualmente, toda a população.

    Caro Sancho. Existe ainda, um detalhe primordial para se continuar à apostar as fichas nesse Governo. Não nos esqueçamos. São dois anos sem roubos no nível federal.
    O mesmo não se pode falar nas esferas estaduais e municipais.
    Não é verdade?
    Essa infeliz pandemia, corroborou mais ainda para essas constatações.

    Como eu não tenho sua polidez Sanchiana e se o Berto não me expulsar. Não vou esquecer e mandar novamente para os satânicos e diabólicos. Não tem conversa com esse pessoal:
    VTNODC. Seus arrombados.

    • Não nos esqueçamos. São dois anos sem roubos no nível federal.
      O mesmo não se pode falar nas esferas estaduais e municipais.
      Não é verdade?
      Sim, e já teve início o terceiro ano sem novidades neste quesito.

      • É por isso que o pessoal diz que ele é incompetente! Dois anos sem nenhuma falcatrua? É um incompetente! Competente são os governadores que compram respiradores em loja de vinho por um preço absurdo, devem ser respiradores envelhecidos durante 12 anos e que contratam um hospital de campanha e depois de dois meses andam desativá-lo e que sómente no dia 10 de janeiro mandou um e-mail pedidndo ajuda para os outros estados, mas mandou para endereços de e-mail errados.

        • Jair Messias Bolsonaro não é presidente só do governo federal. Ele é presidente do Brasil, dos Estados e dos Municípios. Ele disse que ia acabars com a corrução, pois tem de acabar em todo o País. Não é o que se vê, quando ele assumiu tudo já estava feito, desde os governos do PT, as ações judiciais da Lava Jato estavam formadas, a maior parte sentenciada e nem foi preciso mais de Moro, que ganhou o prêmio de Ministro da |Justiça mas depois resolveu ir para Nova Iorque, acorda cambada.

  6. “MAS seria injusto de minha parte esquecer de mencionar centenas de OUTRAS VIRTUDES que encontramos em nosso editor-chefe, como, por exemplo, ter deixado os senhores TEREM VOZ aqui no JBF”.

    Até a um tal de Francisco ou Chiquitito ou Pajé ou John Doe – ou sei lá se essa Madalena Arrependida é homem ou mulher ou indeciso ou sou-não-sou – que se atreveu (olhem a prepotência do/da medíocre!!!) a ofender o Dom Berto – dono deste espaço, prá lá de democrático e sem nenhuma censura, questionando absurdos sobre sobre um suposto mau comportamento para com ele/ela, exigindo-lhe – ora vejam só a petulância e audácia do/da “bofe”!!! – desculpas e outras idiotices pois – segundo o donzelo/a donzela – teve a sensibilidade (da melindrosa cútis imaculada do dito/da dita) ferida.

    Aliás, eu não sei até quando esta figurinha grotesca vai envergonhar a cidade dele, a bela cidade de Bagé, que o viu ser parido ou – é bem provável – sair espremido como um furúnculo.

    Esse/essa típico/a guri/guria mimado/a e cagado/a, ainda, se esconde atrás de uma identificação fictícia ou não – ou será um pseudônimo??? – em vez do nome verdadeiro (e inteiro) dele/dela.

    Deve ser porque – se o fizer – algum conterrâneo dele/dela vai identificá-lo/la e, merecidamente, vai lhe aplicar uma sova/sumanta/coça bem dada de trançado de 8, para que pare de envergonhar os/as bageenses.

    Esse projeto (mal acabado) de gente, consciente ou inconscientemente, tenta ser o alter ego do Goiano, o qual, apesar de suas canhotices, é alguém inteligente, isto é, bem ao contrário da citada Madalena Arrependida, que só fica papagaiando suas opiniões sem quaisquer fundamentos ou veracidades, só para demonstrar sua fixação (que nem Freud explica) enfermiça e diuturna no Bolsonaro.

    E ainda se diz engenheiro, só que seja de alguma faculdade(?) dessas que pagou, ganha o diploma.

    Um engenheiro – conditio sine qua non – somente lida com dados os mais verdadeiros e reais possíveis.

    Se esse/essa “engenheiro/engenheira”, assim como qualquer um(a que – de fato – quiser inteirar-se do que o governo federal e seus ministérios estão, realmente, fazendo, basta entrar no portal da SECOM FEDERAL (secretaria de comunicação) onde está, transparente e diuturnamente, todas as realizações (presentes, passadas e futuras) da e na área federal, desde o primeiro dia do governo Bolsonaro.

    É facílimo de pesquisar, seja por datas, seja por assuntos, desde a presidência até os setores mais inferiores da administração federal.

    Só então – e aí sim – emitir uma opinião fundamentada a favor ou contra.

    Porém é capaz que uma mediocridade, uma nulidade de um tal de Francisco (ou Chiquitito ou Pajé ou John Doe – ou sei lá se essa Madalena Arrependida é homem ou mulher ou indeciso ou sou-não-sou) vai fazer isso e perder a chance do seu segundinho de meteórica, irrisória, inútil e risível tentativa de ínfima fama?

    E, ainda, para alimentar o seu doentio masoquismo e posterior mimimismo, fica a repetir – ad nauseam – as mesmas incongruências e calhordices, enchendo tanto o saco dos fubânicos, que ele/ela faz com que muitos percam a paciência e passem do sorriso piedoso à agressão verbal.

    Porra, que sujeito/sujeita mais escroto/a, pois – consciente de sua nulidade explícita – continua, histérica e desesperadamente, a fazer de tudo para ver se chama a atenção de algum(a igual a ele/ela!!!

    Ainda bem que o Polidoro está – de plantão e com sua pajaraca em riste – pronto e esperando ser chamado para rebentar com as pregas anais dos canhotos (em geral e enrustidos), mais as dos isentões, das Madalenas Arrependidas e similares.

  7. (…)TEREM VOZ aqui no JBF de tanta gente maravilhosa.

    Case com alguém que te espere com o chimarrão pronto…

    Falando em ter voz gente de altíssimo quilate, os pampas se fazem ouvir em texto de Adail Augusto Agostini.

    Isso me fez lembrar meu último encontro com meu irmão Paulão, o caminhoneiro mais chegado ao coração de Sancho, um boleeiro bagal de Santa Maria. Mais xucro impossível, mas (chimarrônico mas), de um coração sem igual. Diz ele:Sancho, se trouxeres teu orgulho de ser brasileiro, te entregarei a minha honra de ser gaúcho.

    Neste JBF tão cabra da peste confesso meu amor incondicional pelas coisas dos pampas, pois o coração de Sancho, antes de subir pela rota nordestina se apaixonou pelos pampas (Uruguay, Argentina e Rio Grande do Sul). Coisas do coração. Sei que vocês entendem… Ah, as prendas, impossível não se apaixonar.

    Que seu mate jamais esfrie, caríssimo Adail.

    • Dom Sancho Pança:

      Em cada andança – “feito mala de louco, pra lá e pra cá” -, em cada estrada e em cada parada, que se apresentar na tua vida,

      que DEUS – que é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO – prodigamente, te abençoe;

      que MARIA SANTÍSSIMA – SANTA MÃE de NOSSO SENHOR, JESUS CRISTO e MEDIANEIRA de TODAS as GRAÇAS – te abrigue sob o seu manto e te asperja, abundantemente, com todas que precisares;

      que SÃO MIGUEL ARCANJO – CHEFE das MILÍCIAS CELESTIAIS – vá com elas, lado a lado e junto a ti, derrotando, totalmente, todos os que se atreverem a tentar te fazer mal;

      que uma legião de ANJOS da GUARDA, cuidadosamente, te sobrevoem, abram, aplainem e iluminem cada milímetro dos teus caminhos;

      e que SANTA TEREZINHA do MENINO JESUS – com suas maravilhosas rosas – vá perfumando e enchendo de encanto cada instante da tua vida;

      tudo, pois, a ti – e, também, aos teus – hoje e sempre, e em todo lugar,

      AMÉM, AMÉM, AMÉM!!!

      É o que eu te desejo, de todo o meu coração – bom amigo fubânico e, também, caminhoneiro (o que seria de nós sem vocês???) –

      com um baita abraço,

      Adail.

  8. Já escrevi aqui e volto a escrever:
    Se lá no começo dessa pantomima, o #elenão, oCoiso, o Bozo tivesse vindo na tv Grobo e anunciado um lockdown geral e irrestrito e obrigado o babuíno brazilis a andar por todo e qualquer lugar com um trapo de bunda nas fuças, a coisa toda teria acabado na segunda semana de abril!
    Não, o bocó foi dar trela pro bando de patetas fardados que o cercam, em fim…
    Nada, nadica de nada que o fascista, racista, taxista, xilofonista fez, faz ou fará será correto. É dar murro em ponta de faca…
    Roubalheira escancarada nas prefeituras e estados, um Pretório excelso que mais parece uma reunião de bandidos dos filmes do Batman, uma imprensa que não vale um traque, um bando de demagogos patéticos a “exalar” o amor ao próximo, contanto que esse próximo não esteja tão próximo (distanciamento social, sabe como é que é) nas redes sociais…
    Esse merdeiro acabou!

    • Primeiro, Agarra o Meu e Balança, esse negóço de “se” é futurismo de um passado que não houve.
      Ele não fez nada do que devia fazer e se fudeu de galocha.
      Espero que na próxima pesquisa ele esteja abaixo de peido de barata.
      Quanto à roubalheira, ele, Jair Messias Bolsonero, o Mito, entrou para acabar com a corrução no Brasil, não só dentro do Palácio do Planalto, mas a corrução está comendo solta.
      Ele vai acabar com a corrução ou não?
      Já meio mandato corrido e tão roubando adoidado, né?

Deixe uma resposta