21 pensou em “UM CORNO COM NÍVEL FEDERAL

  1. Bom dia a todos!
    Esta coitada cada dia que passa se enrola mais.
    Quanta decadência!
    Que Deus lhe a paz e a proteja, porque ela está precisando muito.

  2. A cana foi tão grande que ela pensou estar casada com o Paulo Renato, por cessão da Gleisi Hoffman.
    Só viu o erro 7 horas depois.

  3. Nenhuma nota no JBF sobre o novo Ministro da Casa Civil. Injustiça. Antes era Cuba, agora o foco é Joice. Precisamos de uma pauta mais abrangente.

    • Pode mandar a nota, meu caro C Eduardo.

      Publicaremos com muito gosto na seção de cartas.

      Utilize a barra “Escreva para o JBF” que está no cabeçalho.

      É assunto demais o dia todo para uma dupla tão atarefada, eu e Chupicleide.

      Grato pela participação e por todas as vezes que você acessa esta gazeta escrota, ajudando a subir mais ainda as nossas estatísticas.

      Fico no aguardo.

    • C. Eduardo, falarei sim sobre a posse do Ministro da C. Civil assim que ele assumir.

      Enquanto isso, o Berto sugeriu e eu também renovo o convite que v. escreva uma pequena biografia dele, com dados sobre os governos a que ele foi aliado e quantos processos rolam contra ele.

      Olha, já faz muitos dias eu pedi para v. comentar sobre o fato de que pela primeira vez o Brasil sob Bolsonaro diminuiu as despesas do funcionalismo público. Isso não é maravilhoso?

      • C Eduardo,

        Enquanto Borga Gato se recupera do fogo, a nova motociata não ronca os motores e a Xoice sofre com os ferimentos, Berto e João sugeriram que v. escreva uma pequena biografia do tal “novo” ministro, com dados sobre os governos a que ele foi aliado e quantos processos rolam contra ele, além é claro, de elucidar o quanto será MALÉFICO para o Brasil.

        Ficamos no aguardo.

      • Seja feita a vossa vontade.

        Seria muito bom se os gastos com funcionários e qualquer economia no orçamento do Governo Federal fosse usado para abater dívida ou como investimento. Não é o que está acontecendo. A dívida continua aumentando e o pior, para suportar gastos correntes. É como se o sujeito demitisse o jardineiro para pagar o plano de saúde. No ano que vem, vai precisar demitir o motorista para pagar mais despesas, como gastos com leite condensado. Vem mais Bolsa Família (compra voto) por aí.
        A previsão da Focus é de um déficit primário do SPC (setor público consolidado) de 2,5% do PIB em 2021, enquanto o déficit nominal ficaria em 6,8% do PIB. E o juro subindo o que deverá elevar ainda mais o déficit nominal.
        O problema não seria um déficit de 2,5% do PIB se esses recursos virassem investimentos para suportar crescimento econômico. O setor público não investe porque não tem poupança, o setor privado não investe porque não tem confiança nem condições favoráveis, não se sabe se teremos energia, por exemplo. Impostos altos e com tendência de subirem mais, burocracia sem fim. Precisamos de poupança externa para o desenvolvimento. Infelizmente Bolsonaro e seu Quadrilhão não inspiram confiança nos gringos. Como fazer o progresso virar realidade?
        Hoje o FMI liberou o relatório com novas estimativas de crescimento:
        USA – 7%
        França – 5,8%
        Espanha – 6,2%
        Reino Unido – 7%
        Canada – 6,3%
        China – 8,1%
        Índia – 9,5%
        México – 6,3%
        Global – 6%
        Economias desenvolvidas – 5,6%
        Brasil – 5,3%
        Vamos comemorar. Fazer o que?

        • C. Eduardo, há 3 meses o mercado (o tal boletim focus) dava um crescimento de 3,2% este ano para o BR. Agora aumentou para 5.3%. Eles sempre erram para menos.

          vamos esperar o final do ano para ver os números finais e comparar a evolução dos países desde o início da pandemia.

          Acho que v., junto do mercado vão se surpreender com o Brasil.

          Bolsonaro está recuperando décadas de desperdício de dinheiro. Ele está no bom caminho.

          Como já disse 1013 vezes, ele é nota 6, mas os outros não chegam a 4 (todos).

          Estou ansioso para falar do Ciro Nogueira na casa civil, um lugar onde já esteve Dirceu, Palocci, Dilma, Erenice, Narizinho, Mercadante, J. Wagner, o Lulla, Pedro Parente (o da greve dos caminhoneiros, ministro de FHC) gente da mais alta qualidade.

          • João Francisco, não só o Focus (organizado pelo BC) é ajustado a cada momento. O próprio Governo Federal faz ajustes nas suas projeções:
            Página do Governo Federal
            Ministério da Economia amplia projeção de crescimento do PIB para 3,5% em 2021
            Estimativa anterior previa alta de 3,2%; revisão reflete recuperação dos níveis de atividade
            Publicado em 19/05/2021 18h48
            Infelizmente não é apenas a projeção de crescimento econômico que está aumentando, inflação e juros também. Melhor esperar para comemorar ou lamentar.

            Tem muita coisa que você não está atento.

          • Gostaria também que o nobre comentarista, tão bem informado sobre atual governo, mostrando certa cegueira ao não enxergar coisas boas, mas com olho afiado para supostas irregularidades, traga à luz os componentes do tal Quadrilhão, para que nos faça enxergar o mal que Bolsonaro e seu Quadrilhão (????) representam para o Brasil, que possivelmente será salvo por Lula&Cia em 2022, pois, por sua ótica, não há nada no mundo pior do que o atual governo.

            Aos que amam terceiras vias, um recado:
            2022, se estiverem nas urnas, duelarão, pela faixa, Bolsonaro vs Lula. Caso o molusco fuja da raia, será o duelo entre Bolsonaro vs quem lula indicar.

            Segundo turno em 2022, em quem votaria C Eduardo?
            Sancho votará em primeiro e segundo turno no menos ruim entre todos os possíveis candidatos: Sancho crava Jair na urna… C Eduardo vota Lula?

            • Caro Sancho, C. Eduardo já disse que espera que Moro desça de uma carruagem com estrela de Xerife no peito e arremate a terceira via junto com os isentistas honestos que se decepcionaram com JB.

              Talvez no partido do Álvaro Dias, numa composição com Dória, Nhonho, Kassab, João Amoedo, Mandetta e outros luminares do mesmo naipe que querem o impeachment do PR a qualquer custo..

              Não é bacana a ideia dele?

        • Só uma pequena dúvida , alias duas , a primeira é qual é significado deste traço , é um sinal de menos ou uma separação do nome/sigla do país ?
          A segunda : onde entra o ministro da civil no resultado do PIB do Brasil ?

    • O tema poderia ter sido a ” gigantesca manifestação contra o governo Bolsonaro ( principalmente no Nordeste , uma fortaleza petista ) ” , mas como foi mais , corrigindo , menos do mesmo , ela deixou a pauta .
      Se a Joice ofuscou qualquer outra estória ( por ex . o pedido de prisão do ministro Alexandre de Moraes , que vc só viu aqui , da mesma forma que a defesa da LIBERDADE do povo cubano ), culpe a ela . Afinal , uma pessoa que acorda no estado que ela acordou , não procura saber do marido e liga pra uma amiga pra saber de um dentista , merece uma minissérie ( depois de Quem Matou Mariele , vem ai ,Quem surrou a Joice , num oferecimento das organizações Tabajaras )

  4. Amigo por favor, já que vc trás índices de outros países, acredito que tenha os nossos após os governos militares, publique-os, pois pelo que eu estou vendo, estamos perto de uma Argentina, onde até a carne passou a ser controlada.

    • Estamos perto da Argentina, fazemos fronteira com o país vizinho.

      Quanto a reportar sobre o crescimento econômico no século passado não vai ajudar em nada, visto que o mundo anda para frente. Esse assunto virou história.

  5. QUE CARA CHATO DA PORRA!!!!

    Esse elemento só faz reclamar e cavoucar supostos malfeitos do Presidente. O Brasil está mudando aceleradamente e o babaca nem viu. Redução do funcionalismo público, eliminação das corrupções federais, roubalheiras nas estatais estancadas, milhares de obras inacabadas e superfaturadas sendo concluídas, encerramento de inúmeras tetas estatais como a Lei Rouanet e as propagandas federais, auxílio emergencial aos prejudicados pelo COVID, Bilhões gastos em combate à pandemia e o panaca nem viu.

    Nem ele mesmo sabe qual é a dele! Quer a volta de Lula? Quer Moro e a turma do Calcinha apertada? Ou será que prefere o baitolinha gaucho?

    Se esse mané quer a volta de Lula, que diga logo e se declare petista, mas não fique nos enchendo os ovos.

    É mimimi em estado puro.

  6. Esse Carlos Eduardo deve levar em conta, também, ao falar de Centrão e coalisão, que infelizmente essa é uma premissa maldita que nos foi legado por esse falso democrata – Ulysses Guimarães, que com essa Const(Prost)ituição Cidadã, criou todas as condições não só para o aparelhamento lulista/dilmista que arrastou nosso País às portas do inferno, como ainda nos jogou ou esfrega em nossas ventas um poder venal como o integrado por Lulu Boca de Veludo e seus asseclas.
    Infelizmente a constatação que podemos fazer é que o nosso Presidente está segurando em um “móio” de paus melados de merda, para, usando a pusilanimidade desses, tentar consertar a esculhambação em que estamos atolados.

Deixe uma resposta